Banner

domingo, 6 de maio de 2018

Atualização Patrimonial - Abril 2018: R$221.076,67 ou + R$78.456,57 ou +(55,01%)

Fala pessoal, vamos pra atualização do mês de Abril:





GastosR$915,43(gastos meus)+R$1801,16(projeto empreendedorismo) = R$2716,59
AporteR$0
Valorização de R$78.456,57 em relação ao mês anterior

Financeiro: Os gastos que tive com meu projeto passaram um pouco o esperado, não estou muito contente, mas faz parte e nada está sendo em vão. Pra quem não sabe, eu estou trabalhando em um projeto que infelizmente ainda não chegou a hora de revelar maiores detalhes, mas como saí da CLT estou trabalhando home-office full-time dedicado nisso + trading com cryptos. Vendi uma parte do que tenho em crypto e to em dólar aguardando uma possível queda, então se cair recompro uma quantidade maior, se subir ainda tenho bastante moedas pra acompanhar as altas.

Corpo e Saúde: Emagrei uns 2kg's, diminui carbo, e eliminei arroz da "dieta". Estou a base de tapioca, rap10 (aqueles pão sírios fininhos), frango ou atum, salada, whey, ovos, carnes em geral e muito tereré(erva mate gelado). Academia continuo indo no ritmo pegado de sempre.

Mulheres e social: Fui em alguns aniversários/eventos e levei a LCR, realmente é um troféu que você carrega, chama atenção. Saímos pra jantar algumas noites durante as semanas, e está sendo interessante essa experiência. Como sou um cara tranquilo, não me importa nem um pouco o fato de eu estar com apenas 1 mulher.

Vida Profissional: Vou trocar esse tópico por "Vida Empreendedora", já que agora sou autônomo sem carteira assinada e estou empreendendo por conta. O meu projeto principal está caminhando e logo veremos os resultados do esforço. Acredito que em 2 a 3 meses poderei estar compartilhando com vocês do que se trata, inclusive quero isso aconteça, pois muitos dos leitores poderão ficar interessados.

Considerações Gerais: Vou usar essa parte pra falar coisas off-topic. E o que eu quero falar é a respeito da preocupação da galera em relação ao risco do all-in.

Eu estou ciente do risco e das oscilações tremendas que ocorrem nesse velho oeste das cryptomoedas, mas depois de ler e reler tudo sobre a NANO, eu durmo tranquilo mesmo sabendo que ela pode cair pela metade. Eu estaria inseguro se eu estivesse feito isso com uma outra shitcoin qualquer, mas ela eu sei que tem pelo menos futuro e vai voltar ao patamar que já chegou dos 35$~37$ dólares. 

Posso quebrar a cara e depois os anons haters virão rir de mim que "quebrei" caso ela morra, mas não vou me importar, simplesmente começarei tudo de novo, tenho idade ainda pra quebrar a cara e arriscar, moro com os pais e não tenho dívidas, então vou aproveitar que "posso" fazer essas coisas diferentes e não seguir a massa. Se eu for fazer o que todo mundo faz, alcançarei os mesmos lugares que todo mundo alcança, e não é isso que quero pra mim. 

Cada um investe por sua conta e risco literalmente, e bem... É o que estou fazendo. Lembrem-se, "Do your own research", ou seja, "faça sua própria pesquisa", antes de mergulharem de cabeça em qualquer coisa.

E só pra finalizar... A respeito da proteção de patrimônio. Eu penso sim e tenho algumas táticas de ir resgatando progressivamente uma parte em dinheiro para não ficar tão exposto, e farei isso ao longo dos próximos meses.

RAUL SEIXAS - A MAÇÃ


Abraços e até o ranking. 

16 comentários:

  1. Fala Jovem
    Como está sendo a vida fora da CLT? Está mais em paz?

    Quanto a mulheres pelo visto você evoluiu bem desde o início do blog, parabéns. Legal também a coragem de sair do emprego num momento ainda instável na economia do país.
    Faço votos que a jornada autônoma traga bons frutos, você tem a faca e queijo na mão para atingir a IF até uns 35 anos, até porque começou essa busca cedo, é só ter a cabeça no lugar e não perder muito dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o meu cansaço mental se foi cara, é incrível com a rotina da clt suga nossa alma vital pqp. Cabeça no lugar é meu lema, as vezes fico até pensando como as pessoas piram, sou cético até demais.

      Excluir
  2. Cara, estamos na mesma barca. Também sou jovem e empreendedor, saí da CLT e estou no home-office para tentar construir alguma coisa de valor.

    ResponderExcluir
  3. Como vc opera nas cryptos? To pensando em diversificar com elas, algo bem pequeno pra experimentar... é por corretora normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso a binance e acompanho as análises de gráfico pelo trading view

      Excluir
    2. Seco, para nós brasileiros comprarmos na binance tem de comprar criptos aqui e depositar nela, não tem como comprar com Real depositando-o diretamente nessa corretora.

      Excluir
  4. Parabens jovem pela coragem de sair da CLT e de meter a cara nas criptos, tentei uma experiencia, mas nao foi legal. estou na tentativa tbm de sair da CLT. Quanto ao Ranking já postei minha atualização ,mas queria saber ao certo as datas corretas para postagem pra eu não me passar e não perder o time. Sucesso ai na jornada

    ResponderExcluir
  5. Sucesso na nova jornada!! conte-nos detalhes ao longo da sua caminhada.

    ResponderExcluir
  6. Evolução gigante! Parabéns pela coragem de empreender Jovem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Essas criptos são um montanha russa mesmo.
    Parabéns , difícil continuar acreditando quando o mercado tava jogando contra.
    Vendo os videos do canal ideias radicais fiquei tentado a abrir uma posição em criptos para caso o brasil vire uma Venezuela mais acho que essa preocupação é valida pra quem já tem um patrimônio legal .
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Cara, admiro a coragem! Acredito que seja a carteira mais agressiva e arriscada da Finansfera. Te acompanho! http://amigorico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Espero que entenda o meu tom de brincadeira, mas com ess carteira só existem duas possibilidades para você no futuro... ou será chamado de gênio visionário ou então burro incorrigível!rs

    Seja como for continuamos acompanhando sua jornada, tá mais q certo arriscar enquanto é cedo.
    Sucesso!


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  10. É isso JS, já quebrei também. Temos que "aproveitar" pra quebrar agora, se for o caso, já que o tempo está a nosso favor.
    Mas sinceramente espero que nao aconteça contigo, rs.
    Bem, só gostaria de pontuar uma coisa quanto à dieta: cuidado com a tapioca. É saudável? Sim. Contudo, você precisa ver que é mandioca superconcentrados em carboidratos. Ou seja, 50g de tapioca e 100g de arroz (cozido) tem aproximadamente a mesma quantidade de carboidratos.

    Sucesso
    Abc

    ResponderExcluir
  11. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão.

    ResponderExcluir
  12. Estamos no mesmo barco, larguei faculdade de TI e clt pra dar all in em cryptos (hold diversificado em bons projetos e swing trade para aumentar a qtidade de moedas) há mais ou menos um ano buscando atingir a tal da IF antes dos 30. Tenho 20 anos e 130k de patrimônio até o momento. Obrigado pobreta que me apresentou a real aos 16.

    Se esse mercado promissor vingar mesmo em 3-5 anos podemos ver todos os realistas que se arriscaram no mundo crypto fazer fortunas. Mercado tem capacidade de disparar 10-20x em marketcap no futuro próximo, só ter paciência.

    Abraço!

    ResponderExcluir