Banner

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Março de 2018

Vamos ao terceiro ranking sob minha direção:



Série A (All Stars)

Temos na liderança o já consolidado líder Heavy Metal apenas mostrando a sua imponência com seus quase 50k de variação positiva no patrimônio e comemorando a prisão do molusco 9 dedos.

Abaixo do mestre metaleiro estamos com O Idiota que teve uma leve queda de 13k, nada muito expressivo pra quem está acima de 1kk.

Seu sirigueijo está em um dilema empregatício, onde não sabe se aceitará a proposta de trabalhar na Alemanha ou na outra cidade ao qual passou em todas as etapas seletivas. Seu freelance vai bem, mas a saúde não, está precisando melhorar urgentemente nisso.

Abaixo do Sirigueijo está o Beta inglório, que mais uma vez não fez sua atualização e está tomando sua segunda e última penalidade, onde no próximo mês caso não atualize, será substituído.

O Aportador Financeiro teve um bom aumento de 15k, seus posts apenas voltados para as finanças ressaltam que ele está focado no desenvolvimento financeiro e um forte concorrente, é uma pena que seus superiores patrimonialmente falando estão com o dobro do que ele possui, assim não deixando a disputa um pouco mais acirrada.

A novidade da série A esse mês é o Investidor Precoce, que saiu da liderança da série B e já pulou para acima da última posição da série A que agora pertence ao Investidor de Exatas, estreante do mês passado. O Precoce relatou que será seu último aporte gordo do ano devido a compra do imóvel que fará.

Falando nele, mal estreou e já está tomando sua primeira penalidade por não ter postado o ranking a tempo. que fique de alerta

O Idiota demonstrando sua preocupação com a queda patrimonial

Série B (Ostentação)

Assumindo a liderança da série B temos o Pobre Japa, que está encostado nos 400k e mês que vem pode ser que suba também para a série acima. Ele comentou que deu uma abaixada na demanda de projetos do seu emprego celetista, isso o deixou em alerta a uma possível demissão, mas pra quem está com 400k aí isso não é motivo de medo, então segue o jogo.

Pobre Japa feliz por assumir a liderança da série B

Em seguida temos nosso amigo ilustre lustrado Surfista, que nos trás a notícia de que um dos imóveis comprados no leilão estão desocupados e ele ira vendê-lo. Boa sorte nessa venda então.

Logo abaixo, nosso colega Sequoia que ultrapassou seu adversário, o Funcionário Público Investidor, disse que está praticando exercícios regularmente, isso é ótimo, não queremos ver nossos blogueiros ricos, porém gordos tetinhas e sem saúde, assim acabarão gastando todo o dinheiro em remédio ¯\_(ツ)_/¯.

O Funcionário por sua vez, entrou num dilema de comprar um imóvel que está sendo vendido por uma pessoa que está com a corda no pescoço. Realmente é uma decisão difícil, aguardaremos as próximas cenas pra ver o desenrolar dessa história.

Executivo pobre que também está na disputa acirrada com os 2 adversários acima, disse que ele e sua esposa estão animados com a mudança para os USA e entusiasmados em começarem a postar mais conteúdos sobre como será a vida lá fora (moradia, estudo, construção da IF, etc...), tem meu total apoio.

Na lanterna da série B temos O Sovina, que foi penalizado por não postar a atualização mensal.

Série C (Veteranos)

Nosso amigo Zé Ninguém na liderança está mandando currículos pra tentar mudar de emprego logo pois não está mais aguentando, seu trabalho chegou no ponto de estar afetando sua saúde 

Abaixo dele, o Investidor Convicto apenas postou a atualização como sempre faz.

Em seguida, eu, fui dizimado com a desvalorização da nano e estou aprendendo na prática que é melhor ficar em fiat com uma parte e brincar de especular as cryptos com outra parte pra não ver a carteira sangrando tão forte, mas vamos que vamos, segue o jogo.

Vidinho tá tomando a penalização porque não postou a atualização.

Estreando no ranking e na lanterna série C está ele o Lawyer Investidor, que desde 2016 está aguardando a tão sonhada vaga. Ele que comprou um terreno de 5mil m² por uma pechincha de 17,5k, (fiquei surpreso com o valor), está também tendo um lucro legal com sua loja, já como forma de retorno do investimento que fez alguns meses atrás. Vem forte pra disputar essa série e do jeito que minha carteira oscila pra baixo é capaz dele me passar rapidinho rsrsrs...

Eu tradeando crypto pós Janeiro/2018
Série D (Emergentes)

Na primeira posição, o Rato Investidor, está fazendo de tudo pra manter o sonho dos 100k vivo, já que terá uma grande mudança em sua vida, conforme relata no blog. Ainda brinca dizendo que vai mandar fazer um bolo pra postar no blog em comemoração a essa cifra rsrs.

Pobre Sofredor não postou novamente e está tomando a segunda penalização, se não postar no próximo será excluído do ranking.

O Marujo teve um bom crescimento, superando o de todos da série D, está ajustando suas contas pra deixá-las em dia e concluindo o planejamento da sua viagem pros EUA.

O Estreante do mês passado, nosso querido soldado do milhão, está passando por uma fase difícil de caráter bem depressivo, eu mesmo não sabia que ele tinha problemas nas pernas que o dificultavam nas atividades corriqueiras do dia-a-dia, bem como o uso de muletas. Lá em seu blog ele pede algumas dicas e conselhos psicológicos, quem puder ajudá-lo seria de bom grado. Acho que o próprio ranking já dá uma ajuda pra ele continuar seguindo em frente.

Abaixo do soldado, o Pica Pau quase se fodeu pensando que a namorada estava grávida porque a menstruação havia atrasado. Que sirva de lição pra ele tomar mais cuidado ao comer ela sem camisinha.

O Cris se fodeu igual eu nas cryptos rsrs, foi dizimado pela rentabilidade negativa, e pra piorar voltou pra sua zona de conforto, entrando na rotina de casa e trabalho. Temos que fazer o máximo pra evitar isso senão ficaremos estagnados sempre e não evoluiremos.

Encostado no seu filho, o Mestre Julius, foi outro arrebentado pelas cryptos e apesar de toda a desvalorização de sua carteira está tranquilo, apesar de não saber explicar o porque. Devido o acidente de moto que ele teve, está aproveitando seus 3 meses de férias forçadas da clt.

Na lanterna, lirico mestre fez mais alguns empréstimos e julgou não ter capital suficiente pra dar uma arriscada nas cryptos. Bem que ele poderia aproveitar agora que tudo caiu bem pra poder comprar pelo menos uma mixaria.

Pica pau transarino aliviado por ter descido a menstruação
Série E (Zona do Desespero)

Pobre Zen foi o único que postou a atualização mensal da sua série, o restante todos estão penalizados.

** SE HOUVER ALGUM ERRO NO RANKING QUE PASSOU BATIDO, POR GENTILEZA ME AVISE PELOS COMENTÁRIOS**

Lista de suplentes



Ultraje a Rigor - Mim Quer Tocar


Até o próximo fechamento pessoal!

19 comentários:

  1. O ranking lembra os velhos tempos do Pobretão. Muito legal ver o pessoal evoluindi. Como faço para poder participar do ranking ? Quais as regras man? Queria estar na lista dos suplentes. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boaa!

    Esperando o vacilo de alguém pra entrar no ranking! :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Jovem, um dia seremos todos série A. hehehe. Obrigado por organizar o ranking, sei que dá trabalho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela narrativa do post e aos investidores.
    Espero um dia entrar nesse ranking.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fala JS!

    Muito bom o a narrativa!

    Como faço para entrar nos suplentes?

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Ranque Jovem !! essas criptos são mesmo uma gangorra!! rs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !! está mantendo a tradição do ranking

    ResponderExcluir
  8. kkkkk, mto boa a narrativa do Ranking. Sobrando vaga, to dentro!

    ResponderExcluir
  9. É isso ai jovem subi duas posições..\o/ ..
    Motivador esse ranking.. é a chama olímpica dos blogs de finanças

    ResponderExcluir
  10. Interessante acompanhar as posições do Ranking do patrimônio.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  11. O problema da minha divisão é que é tão pouca grana que até desanima atualizar kkkkk... por isso o pobretão exigia anos de blog pra entrar no ranking. Enfim, eu sempre posto minha atualização!

    Parabéns pelo ranking, é sempre muito legal ver e participar. Ri muito com o pica pau kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ta foda chegar aos 100k,puta merda. Quando vai engrenar vem lapada de dez mil... Viagem... E aí vai... Mas esse ano eu saio da série D. O RK ta muito bacana, parabéns pela continuidade do trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais uma divulgação de ranking Jovem de Sucesso. Esse mês vou voltar a toada de toda a vida, aportes regulares e passos constantes. Bora correr atrás do Pobre Japa!

    ResponderExcluir
  14. Aí sim, sempre gostei de ver o ranking desde a época do Pobreta.

    Jovem, você pode me add do blogroll e na lista de suplente? meu blog é sobre um misto de vida profissional, pessoal, viagens dentro da mente etc., segue o link:

    http://funcabeta.blogspot.com.br/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de convidar a participar do primeiro subreddit brasileiro sobre FIRE, se puder compartilhe alguns dos seus artigos por lá, acho que será um lugar ideal para trocar ideias.

    https://www.reddit.com/r/FIRE_BRASIL/

    ResponderExcluir
  16. Olá Jovem, tudo Bom?

    Se possível, me coloque na lista de Suplentes!

    Grato!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jovem!

    Deixa só eu fazer uma pequena correção: a oportunidade aqui no Brasil, é na minha própria cidade mesmo. Inclusive aceitei e estou nos trâmites de ir pra lá.

    Resolvi direcionar meus esforços pra qualidade de vida. Desejo continuar como empregado, com maior previsibilidade de trabalho, e assim toco meus projetos externos. O freelance que estou envolvido no momento é um exemplo concreto deste plano já em ação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá Jovem. Muito legal o texto. Continue assim.
    OBS - Favor me incluir no final da fila.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Fala JdS. Beleza? O valor da minha atualização está errado na tabela, o correto é R$ 51069,54, o valor que foi postado somente é referente as criptomoedas.

    É cara, infelizmente voltei a rotina, mesmo que negligenciando o DP, ao menos não estou deprimido e pensando em mulher.

    Abraços.

    ResponderExcluir