Banner

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Outubro de 2018

Fala povo, vamos ao ranking de outubro!

Clique p/ Expandir

Série A (All Stars)

Na liderança O Idiota teve um crescimento espetacular de praticamente 95k e segue isolado na liderança.

Seu sirigueijo teve seu primeiro mês em home-office, disse que foi proveitoso e se equivocou pensando que iria ficar em depressão devido a falta de interação social.

O Aportador Financeiro foi outro que teve um aproveitamento impressionante nesse mês com um aumento de 34k, pulando ai uma boa etapa da casa dos 600k.

O Investidor Precoce afirmou que 2018 foi um ano reflexivo pra ele, e que está cansado de tanto pagar contas, onde quanto mais se ganha mais a vida se complica e está na esperança de simplificar isso ano que vem apenas com os gastos básicos de sobrevivência.

A novidade para o Investidor de Exatas são que ele ultrapassou seu competidor executivo pobre com uma boa valorização de 12k em sua carteira e em segundo que será pai de gêmeos, que surpresa não? Meus parabéns amigo.

O Executivo por sua vez viu seu patrimônio desvalorizar em 20k, isso devido a queda do dólar frente ao Real já que sua grana está em USD. Ele disse que arrumou um interessado para seu apto e vai tentar desenrolar essa questão. Também irá aproveitar o fim de ano para voltar ao Bostil e passar um tempo com família e amigos...

Na lanterna da série A porém como novidade temos o Surfista que avançou de série atingindo a marca dos 400k e ainda tem mais 10k para aportar para os próximos 2 meses.

Vencendo os obstáculos e surfando da série B pra série A

Série B (Ostentação)

Assumindo agora a liderança da série B, o Sequoia também teve uma valorização gorda em sua carteira com quase 30k de aumento.

Pobre Japa também foi mais um agraciado com a gorda valorização mensal. Ele nos conta que está no pior projeto já pego em seu trabalho e a única coisa boa foi que saiu bastante durante o mês e fez uma pequena viagem.

Funcionário Público Investidor  não postou a atualização esse mês.

Na lanterna temos o ADP que foi outro que teve sua carteira bem valorizada e está cada vez mais próximo de bater a barreira dos 300k.

Pobre Japa no trabalho

Série C (Veteranos)

Na primeira colocação Cowboy Investidor está beijando os 200k e logo pulará de série. Ele nos conta que segue firme nas corridas e com seu hobbie de violão. Também está aprimorando seus idiomas, onde testou o espanhol na prática com nativos e se saiu muito bem.

Zé ninguém aumentou em 16k seu patrimônio, comemorou a vitória do novo governo e colocou que seu desejo é a diminuição da administração pública estatal em favor de mais administração privada.

Investidor Convicto fez sua atualização rápida e teve um aumento de 14k.

Enriquecimento Progressivo disse que está sem saco pro blog e fez uma postagem automática. Sua carteira teve uma valorização de quase 13k e fez um breve comentário sobre a crise econômica internacional a qual pode estar a surgir.

Vidinho não postou atualização.

Lawyer Investidor comemorou a eleição do Bolsonaro e mencionou também que esse mês sua renda passiva foi a melhor que já teve com um aumento de quase 4k o que representa 96% do seu salário líquido hoje.

Na última colocação, o Maluco Beleza Finanças, que já é conhecido pelas suas peripécias com as mulheres, nos conta que está com 3 no pente dos mais variados tipos. Os detalhes é melhor você ler no blog dele rsrsrs...

Repostando o gif do Maluco Beleza porque ele merece

Série D (Emergentes)

Aqui na série dos Emergentes temos o Rato Investidor isolado de seus demais concorrentes com 86k de patrimônio e um aumento de quase 3k esse mês. Ele comemorou a vitória do novo governo e segue rumo aos 90k.

Na sequência, o Marujo Investidor fez a postagem automática e teve um singelo aumento de R$1.371,60 em sua carteira. 

Pica Pau disse que está seguindo firme na academia e ficando malhado com seus 89kg de maioria sendo massa magra. Sua namoradinha também está malhando e segundo ele ficando gostosa. Seu canal do youtube atingiu a marca de 8 milhões de views com 71mil inscritos e ele está com expectativa que esse número vire 90~100mill até dezembro.

Cris disse que vai concentrar mais no blog e fazer postagens semanais de assuntos diversos além da atualização patrimonial. Ele que está de férias esse mês, aproveitou pra comprar livros e HQ's na Amazon. Na parte financeira tomou mais um tombo das criptomoedas porém vai seguir firme na estratégia e aguardar a próxima alta. Chegou a cogitar a compra da ação da Taurus mas não a fez, viu que poderia ter triplicado a grana mas como holder sabia que é sempre "pump e dump" independente do mercado. Não deu outra, ela subiu e já morreu de novo rsrs...

Lirico Mestre fez a atualização mais curta e objetiva que já vi rsrs, postou literalmente apenas a cifra do mês: R$46.400,00.

Soldado do Milhão disse que sua meta de emagrecimento já foi pro saco e desistiu da venda do carro por motivos não mencionados... Pelo menos ele teve um aumento de quase 1,4k.

Pica Pau pegando carona na onda dos youtubers


Série E (Zona do Desespero)

Last but not least, a zona do desespero. Mestre dos Centavos que no mês passado deixou passar a atualização por falta de tempo já que agora está trabalhando em 2 empregos rsrsrs. Teve uma desvalorização de 3k na sua carteira, com isso voltou a ficar com o patrimônio abaixo da casa dos 30k retrocedendo pra série E.

Pobre Zen está fora do ranking pois já extrapolou o tempo de ficar sem postar as atualizações.

Jovem Poupador não fez a atualização. 

O novato do mês o qual estava na lista de espera da zona de desespero é o Prosperando, ele pelo que vi está tentando zerar as dívidas (R$17.920,34) a qual é bem alta para seu patrimônio que atualmente está em R$17.966,38. Vamos dar as boas vindas pra ele.

Investidor Wannabe está com uma rotina de pelo menos 1 hora por dia para dar uma melhorada na sua qualificação profissional. Começou a estudar sobre FII's e também comentou que está otimista com o novo governo.

Maromba Investidor não fez atualização.

Pra fechar o Ranking, o Goku Investidor teve um aumento de mais de 1k na sua carteira, e pelo que entendi está passando alguns dias na praia. Planejou uma viagem para um resort com tudo incluso para o final de 2019 e disse que começou a comprar alguns dólares pra isso.

Lista de Suplência:


Se tiver alguma coisa errada na lista de suplentes é só dar um toque que eu ajusto...


One Headlight - The Wallflowers

Até dezembro pessoal.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Atualização - Outubro 2018

Fala pessoal, mais uma atualização minha pra vocês...
Gastos: R$1023,7 (gastos pessoais) + 2156,11 (empresa) = R$3179,81
Aporte: R$400,00 

Mais um mês morno onde não teve muita ação, porém estou chegando numa fase decisiva onde creio que até mês que vem para meus negócios dê uma alavancada e chegue mais próximo do fim de concluí-lo para lançamento.

Financeiro: Mais um gasto pesado na empresa de um serviço que teve que contratar pro funcionamento. Tô com uma parte da grana na renda fixa e outra parte ainda em crypto o qual não irei mexer no sentido de resgatar.

Estamos num ponto interessante da correção do bitcoin onde em breve pode ser que ele comece sua reversão, algo que pode ser notado aqui por exemplo. 


Sendo assim fico aguardando o momento acontecer enquanto vou tocando as coisas. A nano o qual fui do céu ao inferno, está num preço ótimo para quem mira ganhar uma grana com ela em alguns meses e acredito bem que ela reverterá em breve. Basta ela subir alguns dólares a unidade para que eu volte a ter uma grana legal devido ao meu preço "mérdio" estar baixo e eu estar em posse de uma quantidade alta.

Corpo e Saúde: O mesmo de sempre academia e comendo corretamente. Estou com uma mountain bike além da minha caloi 10 speed, e agora penso em começar a fazer umas trilhas pra variar as rotas...


QUEEN - COOL CAT

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Setembro de 2018

Fala pessoal, vamos a mais um ranking da finansfera!



Série A (All Stars)

Na liderança, o idiota teve um crescimento monstro de 17k e segue na liderança!

Seu Sirigueijo por outro lado não foi tão bem assim, mas uma novidade interessante é que agora começará a trabalhar remotamente, e segundo ele os projetos reapareceram e o deixaram eufórico. Ele abortou o plano de ir para o exterior e contará o desfecho nos próximos posts.

O Dono da Mascada parou de publicar e com isso tomou as 2 penalizações está fora do ranking.

O Aportador Financeiro está um pouco triste devido a perda de 2 colegas em um pequeno espaço de tempo e o fez refletir sobre como nossa vida é passageira.

O Investidor Precoce está gastando bastante com a mudança de imóvel e reforma. Para o ano que vem ele está dizendo que aportará cerca de 40k. Deem uma lida no post dele que ele explica como tá em detalhes todos esses gastos.

O Executivo Pobre agora que está no exterior agora sofre com as duas variações cambiais e como o dólar deu uma abaixada, consequentemente pra ele foi um pouco ruim pela desvalorização, apesar do real que ele tem ter se valorizado. Ele terá algumas despesas ainda com saúde por causa do problema pré diabetes que ele vinha tendo, fora os outros mencionados no seu post.

A novidade dessa vez é que o Investidor de Exatas subiu de série ultrapassando a barreira dos 400k, meus parabéns bicho.

Seu sirigueijo no seu home office

Série B (Ostentação)

Na primeira colocação da série B agora está O Surfista, onde ele disse que conseguiu superar até o momento em 15k sua meta de aportes e dobrar sua rentabilidade histórica de acordo com o que ele esperava conseguir.

Sequoia teve um decréscimo em seu patrimônio de quase 4k mas segue firme rumo aos 400k.

Pobre Japa passou o Funcionário Público Investidor com uma boa vantagem. Ele por sua vez está com receio de ter algum inicio de depressão já que está sofrendo por tédio no trabalho e nos investimentos. 

O Funcionário Público, fez um post curto e teve uma leve variação na carteira, nada muito relevante.

Na última posição da série, o ADP teve um aumento expressivo em sua carteira em torno de 7k. Ele Liquidou sua posição em criptos e jogou no TD. 

Pobre Japa sentindo os efeitos da rotina

Série C (Veteranos)

Cowboy Investidor passou o Zé Ninguém Investimentos e assumiu a liderança dos veteranos. 

Cowboy está tentando bolar algo para complementar sua renda já que ficar só com o salário mês a mês o está deixando incomodado.

Zé Ninguém comentou que não tem nenhuma novidade e que seu tempo basicamente está sendo usado para fazer planos e dormir.

O Investidor Convicto fez sua rápida atualização e teve um aumento de 8k na sua carteira.

O Enriquecimento Progressivo comentou que está corrido, fez uma publicação rápida, mas que apesar de tudo está conseguindo juntar uma grana legal.

Vidinho disse que fez talvez o seu maior aporte até hoje e o distribuiu entre ações, FII's e um pouco em BTC. Na sua vida pessoal se matriculou em uma academia contra sua vontade pois viu que está acima do peso e precisa dar uma segurada. Também começou a jogar bola com o pessoal do trabalho pra ver se dá uma emagrecida.

Lawyer Investidor fez um post breve mencionando seu aporte e a grana recebida de um aluguel apenas. 

O Maluco Beleza disse que teve uma crise de socialização e acabou perdendo todas os contatinhos, mas isso não parou o menino, ele já tá com 2 novas engatadas e até pensando em namorar. O gosto dele é bem peculiar, ele curte aquelas bem nerds.

Maluco beleza nos app's de paquera

Série D (Emergentes)

Na liderança o Rato Investidor está confiante de que encostará nos 90k ainda esse ano. Para o momento ele pensa em tirar um descanso do trabalho e no post relembrou de tudo que passou durante o ano como cirurgia que fez e sua mudança de residencia.

Marujo apenas postou sua atualização de Agosto em Setembro (ainda não sei o porque disso) mas tudo bem. 

Pica Pau ultrapassou o Cris. Ele comentou que seu canal do Youtube já está com 59mil inscritos e a projeção até dezembro é 70mil. Muito bom cara.

Cris por sua vez sofreu mais com as criptos e a soma de tudo isso, com estresse financeiro e etc provocou gastrite e outros problemas físicos/psicológicos nele.

Lirico Mestre está esperando o preço da nano abaixar pra comprar mais e está na sonda de mais cryptos o qual ele julga que pode dar um retorno considerável no futuro.

O Soldado do Milhão conseguiu alcançar a marca dos R$220,00 de renda passiva e até o final do ano quer que esteja em R$250,00.

Na lanterna da série está o Mestre que não postou a atualização.

Cris se sentindo mal pela queda das cryptos


Série E (Zona do Desespero)

Pobre Zen não postou atualização.

Na segunda posição e estreante da série E, temos o Jovem Poupador, ele que também tomou uma surra das cryptomoedas onde investiu 10k e esses valem 6k hoje. (Jovem, ainda preciso que vc poste os meses faltantes das suas atualizações referentes a planilha do ranking pra eu preencher).

O Investidor Wannabe traçou uma estratégia de compra de ações e escolha de empresas e irá seguir conforme ir aportando. Comprou alguns instrumentos musicais para reativar sua banda e ganhou seu segundo aumento salarial. Aos poucos disse que está curando o vazio deixado pelo término da faculdade.

O Maromba Investidor fez um bom aporte de 1.2k e comprou um lote de 200 ações da Grendene. Sua carteira cresce timidamente devido a explicação de que ele não realiza aportes desde Outubro de 2017.

O Goku Investidor conseguiu liquidar o consignado que ele estava pagando e agora só lhe falta um financiamento de um apto de férias de 37 parcelas de R$500,00. Boa sorte bicho e parabéns por estar conseguindo quitar as dívidas.

Goku Investidor pagando suas contas

Segue a lista de suplência:



Ray Charles - Drown In My Own Tears


Até a próxima pessoal!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Atualização - Setembro 2018

Eae galera da blogosfera, aqui vai mais uma breve atualização.


Gastos: R$940,87 (gastos pessoais) + 2051,6 (empresa) = R$2992,47
Aporte: R$400,00

No geral não tenho muito o que agregar enquanto não conseguir terminar esses empreendimentos e/ou as cryptos subirem pelo menos um pouco novamente. Enquanto isso  permanecerei no modo semi zombie, apenas treinando trabalhando, dormindo e comendo.

Financeiro: Estou controlando os gastos e esse mês tive que colocar mais um pouco na empresa, uma parcela da minha grana está na renda fixa gerando os juros mensais num cbd liquidez diária e vou deixar lá por alguns meses sem mexer.

Outra parte está em cryptos essas o qual também não retirarei de lá, estamos num ponto de decisão do BTC onde poderemos explodir novamente para cima ou retornar para testar níveis mais baixos. Creio que esse mês seja definitivo para isso.

Corpo e Saúde: Irei retornar a correr pelas manhãs para diminuir um pouco a gordura corporal até dezembro e a musculação continua a rotina pesada de todos os dias.

Vida Empreendedora: Espero até dezembro estarmos com tudo pronto para lançamento do negócio e estar fazendo marketing, aí poderei compartilhar com o pessoal aqui no que estamos trabalhando. 

Além disso estou vendo um esquema relacionado a forex com um colega vou me reunir e ver se dará em algo, se depender de mim clt nunca mais, e se tudo der errado tanto cryptos quanto os negócios eu vazo daqui e vou para os USA já que tenho parente lá, enquanto isso vamos tentando aqui as coisas.

David Bowie - Oh, You Pretty Things


domingo, 9 de setembro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Agosto de 2018

Vamos ao ranking de Agosto da finansfera:





Série A (All Stars)


O Idiota perdeu uma parte não tão considerável do seu patrimônio, mas segue firme na liderança.

Seu Sirigueijo teve um aumento pequeno para seu patrimônio, mas continua próximo do idiota e logo irá roubar a liderança suprema do ranking. Na sua vida pessoal, ele está melhorando com a fisio, no trabalho nada de novidade e nos projetos paralelos tá empurrando com a barriga. 

Dono da Mascada não postou atualização.

O Aportador Financeiro passou o Investidor Precoce, no ranking e uma grande novidade dele é que sua filha nasceu, meus parabéns! outro fato interessante é que ele é filiado ao partido novo do João Amoedo. Eu particularmente até votaria nele, mas o Brasil não tá preparado pra um candidato como ele, temos muito que evoluir ainda.

Precoce por sua vez, havia adquirido um imóvel novo que já o reformou inteiro e adicionou os eletrodomésticos, eletrônicos e estofados em geral. Ele comentou sobre seu lado workaholic que chegou até a sonhar que a concorrência estava aproveitando que ele estava de férias pra mexer o doce rsrs.

Na última posição da série A temos o Executivo Pobre. Ele comentou que está enfrentando um problema de saúde e pelo que eu li seria um inicio de diabete, pois seu corpo começou a apresentar sinais de intolerância a insulina e o sintoma inicial mencionado por ele foi algumas tonturas, e após ir ao médico foi confirmado que ele estava com glicemia alta. Se cuida aí bicho...

Executivo Pobre e sua overdose de insulina


Série B (Ostentação)

O Investidor de Exatas não publicou sua atualização, cartão amarelo pra ele.

O Surfista, havia estabelecido como meta tentar alcançar os 500k, mas até a marca dos 400k pode estar ameaçada. até o final de 2019 ele quer tentar juntar mais uns 80k e focar mais nos negócios dos imóveis.

Sequoia está firme rumo aos 400k e acredita que essa meta será batida, vamos torcer.

Funcionário Público Investidor passou o pobre japa por pouco e tomou sua posição. Na vida pessoal nada muito novo, ele está apenas planejando detalhes de uma viagem pois não gosta de deixar pra última hora.

Pobre Japa não postou a atualização do mês.

O estreante do mês passado, ADP teve uma leve desvalorização no patrimônio, e conforme havia mencionado liquidou sua posição em criptomoedas.

Resumo da série B
Série C (Veteranos)

Na primeira posição, o Zé Ninguém, havia sido contratado pela concorrência em relação ao seu último emprego e agora está confiante de que será efetivado. Sua saúde está em ordem, está praticando corrida aos finais de semana e atividade física durante a semana.

O também estreante do mês passado, O Cowboy Investidor, teve um aumento considerável no patrimônio, cerca de 3,5k. Na vida pessoal, segue firme nos seus hobbies como a corrida que já vem fazendo, seu violão e o idioma francês que está treinando. 

O Investidor Convicto, fez sua atualização direta e teve uma pequena desvalorização de 2,4k.

Enriquecimento Progressivo, comentou que trabalhou pra caramba e que mesmo assim está com energia pra focar na renda extra e aumentar seus aportes. Na parte financeira, sofreu um pouco com a queda do BTC mas o Banco Inter deu uma segurada e estancou o sangramento.

O Vidinho deu as caras novamente e resolveu atualizar rsrsrs... Ele disse que passou as férias jogando e que seu ombro chegou a doer de tanto ficando na mesma posição. Comentou sobre política e fez uma dissertação sobre a entrevista do Bolsonaro no JN.

Abaixo do Vidinho, o Lawyer Investidor, está fazendo uma grana boa com as vendas online que a cada dia aumenta, e também tá ganhando dinheiro com a sua indicação de maquininhas de cartão do Mercado Livre, acompanhem o blog dele e sigam as dicas de empreendedorismo a baixo custo que ele dá.

Pra fechar a série C Maluco Beleza Finanças não postou atualização.


Os consumidores do Lawyer fazendo compras

Série D (Emergentes)

Na primeira colocação o Rato Investidor, disse que está preparando uma bazuca de aporte para agora em setembro, vamos ver o que ele nos trará.

O Marujo tá postando em setembro a atualização de Julho, não to entendendo muito bem o que ele tá fazendo mas tudo bem... Ele comentou que tá com pouco tempo pra blogosfera e pediu desculpas para aqueles que o acompanham. 

O Cris e o Pica Pau não atualizaram. 

O Lirico Mestre, disse que está comprando criptos agora que estão em baixa e aumentando sua posição em nano.

Soldado do Milhão, aportou 2k e também vem fazendo algumas compras mensais no TD. 

Na lantera, o Mestre voltou para a série D e fez uma atualização rápida sem muitos detalhes. Ele teve um aumento singelo por causa das criptos.


Vamos ver se o tiro do Rato não sai pela culatra

Série E (Zona do Desespero)



Em primeiro da série E, o Pobre Zen fechou o mês no positivo com um aumento de 2k e uns quebrados. Não teve detalhes por escrito.

O Investidor Wannabe, teve um aumento de quase 1k em sua carteira, e na vida pessoal comentou que ainda não sabe o que fazer agora que acabou a faculdade, disse ele que vai ficar jogando videogame e descansando rsrs.

Pra fechar o ranking, Maromba Investidor e Goku não atualizaram seu patrimônio.

Investidor Wannabe sofrendo com a depressão pós-facul

Lista de Suplentes:




NEIL YOUNG - HARVEST MOON


Um abraço e até o próximo ranking.

sábado, 8 de setembro de 2018

Atualização - Agosto 2018

Eae pessoal e haters, vamos a minha atualização que será breve.

Esse mês basicamente passou no automático e nada de novo aconteceu.

Gastos: R$692,92 (gastos pessoais) 
Aporte: R$0
Consegui eliminar meu gasto fixo pra praticamente 0 durante 10 meses, pois irei receber uma pequena "pensão" de um colega o qual no passado emprestei uma grana, sendo assim meus gastos fixos que hoje giram em torno de R$300,00 serão eliminados a 0. Meu custo de vida é baixo devido a morar com os pais então, o que gastarei daqui pra diante será apenas com gasolina que é bem pouco, já que estou trabalhando de casa e comida nos finais de semana.

Financeiro: Estou vivendo no modo frugal, o que já era acostumado então essa parte pra mim tá tranquilo em relação a meus gastos.

Corpo e Saúde: A rotina de academia continua a mesma de sempre e estou fazendo dia do lixo nos finais de semana e comendo quase sempre um dogão, famoso podrão de esquina, basicamente isso.

Vida Empreendedora: Arrumei bons contatos que tem interesse em investir no negócio mas por enquanto ainda é uma incógnita.

Stevie Ray Vaughan - Ain't Gone 'n' Give Up On Love

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Julho de 2018

Salve galera, antes de iniciar o ranking deixo aqui minhas condolências ao nosso colega de longa data da finansfera, o Viver de Construção. O caso dele foi ainda mais triste pois fazia pouquíssimo tempo que ele finalmente havia conquistado a tal sonhada IF e de repente acabou falecendo. Infelizmente nós temos que saber ponderar e viver a vida em equilíbrio pra não acabar morrendo do nada e não aproveitar do que a vida pode nos oferecer e que podemos conquistar. Pra morrer basta estar vivo. Uma grande perda para a finansfera.

Dito isso vamos iniciar o ranking de Julho.



Série A (All Stars)

Começando na Série A, nosso amigo Heavy Metal acabou não postando nos últimos 3 meses e foi eliminado do ranking, abrindo espaço pra liderança absoluta do Idiota.

Abaixo dele agora Seu Sirigueijo cada vez mais próximo do Idiota, ele que se cuide. Na vida pessoal ele recebeu a grana do freelance que havia feito e seu projeto empreendedorismo está começando a tomar forma. Na parte da saúde ele encontrou um local adequado ao seus horário e iniciou fisioterapia.

Na sequência, o Dono da Mascada, não fez o fechamento e perdeu o prazo.

Investidor Precoce avançou na corrida e deixou pra trás o Aportador Financeiro. Ele acabou criando um cronograma de quitação de dívidas decorrente de erros do passado e está se organizando pra acabar com esse problema o mais breve possível. Outra coisa interessante é que ele mencionou que tem uma dívida moral pra quitar com uma certa pessoa e o local o qual ele mora será doado para essa pessoa que o ajudou no passado. Isso sim que é uma pessoa honesta! 

O Aportador por sua vez, disse que passou o mês refletindo bastante e que nos contará o que aconteceu mais pra frente. Nas finanças teve o primeiro mês positivo depois de 3 negativos consecutivos. Ele fez um aporte gordo mas não foi suficiente pra bater a valorização de 43k da carteira do Precoce.

Na lanterna da série A, nosso colega Executivo Pobre, completou 3 meses de moradia na terra do tio Sam, nos contou suas aventuras por lá e detalhou os locais que visitou, sugiro que deem uma passada no blog dele para ler melhor como tá sendo sua experiência por lá.

Executivo Pobre turistando

Série B (Ostentação)

Na primeira posição o Investidor de Exatas prestou suas condolências para o amigo VDC. Na vida pessoal, comentou que está melhor adaptado na cidade nova e que os aportes diminuirão devido aos gastos que está tendo pra se organizar por lá e as compras do cartão de crédito.

Abaixo dele, nosso amigo Surfista, fez uma viagem com a família e pensou que por causa disso os aportes seriam menores, mas foi salvo pelo cartão de crédito que acabou empurrando sua despesa para o mês seguinte. Sem muitas novidades.

Sequoia está feliz pois a sua digníssima está empregada novamente e isso dará um gás nos aportes. aproveitou uma viagem de 1 semana e recarregou as energias pois até final do ano será corrido.

O Japonês da finansfera passou a posição de seu colega de série, o Funcionário Público Investidor. Na vida pessoal, ficou um pouco frustrado pois seu aporte salarial diminuirá, já que a empresa ao qual ele trabalha fará reestruturação de gastos e ele terá seu salário diminuído.

O Funcionário que perdeu sua posição teve um bom aporte no mês mas não foi suficiente pra se manter e acabou sendo ultrapassado. Segundo ele suas metas todas estão em dia e na vida social tudo anda na mesma.

A primeira novidade desse mês no ranking, é um competidor de peso, muito respeitado pela galera da finansfera onde sua planilha é usado por quase todo mundo das redondezas. O Além da Poupança, ou ADP como todos chamam, estréia esse mês conosco e certamente trará mais competitividade pra série B. Seja bem vindo ADP.

A cara do Japonês ao receber a notícia

Série C (Veteranos)

Na primeira posição da série, temos o Zé ninguém, que arrumou uma vaga temporária de emprego na concorrência e também prestou seus sentimentos pelo colega VDC.

A segunda novidade desse mês é o Cowboy Investidor, que pegou minha vaga no ranking, já que resolvi sair e expliquei no meu post de atualização mensal. Falando da vida pessoal, ele comentou um pouco sobre seus hobbies, que está correndo firme e há um mês vem estudando francês. 

Investidor Convicto fez sua atualização curta e teve um aumento de 8k no mês.

Enriquecimento Progressivo prestou suas condolências ao VDC, e na vida pessoal comentou que trabalhou bastante pra dar enfoque no crescimento de sua renda extra.

Vidinho tá sendo penalizado por não ter postado a atualização a tempo.

O Lawyer não teve muitas novidades na vida pessoal/financeira, mas comentou que tá abrindo um grupo do telegram pra quem quiser participar, por ser possível se manter anônimo. Acho que vale a pena entrar lá pra trocar ideia sobre finanças. quem estiver interessado, mandem um e-mail pra ele solicitando acesso em: lawyerinvestidor@gmail.com. Ele mandará um número e a pessoa fica responsável de publicar no blog dela pra comprovar identidade, então o requisito é ter um blog ativo há pelo menos 1 ano.

O Maluco beleza pulou pra série C agora que ele tem mais de 100k de patrimônio, meus parabéns!
Sobre sua vida "amorosa", transou e beijou várias mulheres, pra resumir rapidamente rsrs. Mais detalhes leiam no blog dele...

A vida do Maluco beleza tá +- assim

Série D (Emergentes)

Assumindo a liderança da série D, o Rato Investidor, comentou que a sua vida está mudando a passos curtos, porém mudanças drásticas ocorreram nesses 7 meses do ano, que por sorte foram boas, sendo assim tá tudo bem segundo ele.

Abaixo dele o Marujo não postou sua atualização e tá tomando cartão amarelo.

O Cris passou por maus bocados esse mês, sofreu com desinteria e gastrite, e pra piorar quase desmaiou no metrô indo pro serviço. No geral as coisas pra ele não estão nada bem.

Abaixo dele, o Pica Pau está malhando e comentou que está ficando mais definido. Na parte profissional a empresa tá atuando e se mantendo. 

O Lirico Mestre recebeu alguns empréstimos e resolveu comprar algumas nanos. Bom, ou ele se fode igual eu ou vai ter um aumento de patrimônio daqui algum tempo.

Pra fechar a série D, o Soldado do Milhão, disse que está esperando a proposta para terminar de fechar a empresa. Seu carro está anunciado e ele tá aceitando proposta com 10% de deságio. Dando novos ares pra sua vida ele decidiu aprender edição de vídeo e photoshop bem como criar um canal no youtube. Só tenho a dizer boa sorte e que dê tudo certo, já tive/fiz as duas coisas rsrs.

Pica Pau se achando sheipado já

Série E (Zona do Desespero)

O Mestre dos Centavos caiu de série, voltando pra zona do desespero. Esse mês ele voltou ao trabalho depois de meses afastado e disse que foi terrível pois não havia mudado nada, as mesmas pessoas no mesmo ambiente tóxico. Está determinado a mudar isso e não quer isso pra vida dele, ou seja, ficar num escritório todos os dias até morrer. Feito isso ele começou sua mudança de vida e está fazendo uber nas horas vagas; Até o momento a experiência está sendo boa.

Pobre Zen teve um ganho aí de 1,6k na sua carteira, mas não comentou nada a respeito de sua vida.

Investidor Wannabe, está voltando a rotina de corridas e está sendo um sacrifício já que está fora de forma. Na vida acadêmica ele está sofrendo pela crise de fim de faculdade e está indeciso quanto a qual plano seguir. Pra finalizar sua postagem também prestou sentimentos ao VDC.

O Maromba trocou sua plataforma de blogspot pra wordpress, mas não postou sua atualização financeira do mês.

Fechando a zona de desespero o goku não postou atualização. 

Mestre iniciando no Uber
Segue a lista de suplência:
Se esqueci de alguém peço desculpas farei a inclusão no próximo ranking



Pra terminar o post, fiquem com essa música. Abraço a todos

Rory Gallagher - Should've Learnt My Lesson