Banner

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Abril de 2018

Eae pessoal, já que todo mundo que tinha que atualizar seus blogs já fizeram, vou postar hoje dia 9 pra não ficarem esperando mais um dia. Então sem mais delongas, vamos pra mais um ranking:



Série A (All Stars)

Na liderança agora consolidada, temos nosso metaleiro favorito, mostrando seu aumento monstruoso de quase 60k.

Abaixo dele O Idiota curto e claro como sempre teve um crescimento maior que o do Heavy Metal, com seus incríveis quase 90k de aumento. É meus amigos, dinheiro faz dinheiro, não desistam, as coisas ficam bem mais fáceis depois que o bolo fecal é feito, como diria o falecido pobreta.

Em seguida, Seu Sirigueijo nos trás as novidades, onde ele estava puto por causa da declaração de imposto de renda. Ele estava indeciso em relação a escolha de emprego e acabou escolhendo ficar no bostil ao invés de ir pra Alemanha eu teria ido, mas cada um com suas escolhas hehe. Na questão saúde, por ele estar com horários mais fixos agora, disse que está se sentindo melhor e que poderá até tocar outras coisas em outros horários.

Nesse mês fiz alguns cortes no ranking das pessoas que não atualizaram mais. Uma delas foi o Beta Inglório, que acabou sendo excluído por não atualizar mais. No lugar dele, teremos o estreante Dono da Mascada, que acabou não atualizando o ranking, mas é porque ele foi pego de surpresa que seria chamado e agora saberá que tem que atualizar até o dia 10 de cada mês pra permanecer no ranking. Ele já vem forte na disputa com um patrimônio de quase um milhão e talvez possa ser um concorrente de peso para o Seu Sirigueijo.

O Aportador Financeiro disse que irá viajar com a família toda para os USA, que inveja. Ele teve um aumento de 11k no patrimônio graças aos ativos em dólar que ele tem, o qual deram uma segurada nas quedas.

Abaixo dele, e o estreante do mês passado, o Investidor Precoce,  que nos conta uma história no mínimo interessante, onde um concorrente dele querendo montar um cartel, teve a oferta recusada por ele e o passou a fazer ameaças. Em decorrência disso ele também está pensando em mais pra frente sair do país. Tem o meu total apoio.

O Investidor de exatas, no mês de abril levou sua família pra curtir o litorial, e disse que o aporte de 8k dele foi "um mês fraco". Se isso é fraco meu amigo, coitado dos aportes dos caras da zona de desespero rsrs.

Investidor Precoce recebendo a ameaça do concorrente
Série B (Ostentação)

Na liderança temos o nosso japonês da federal, que está beijando os 400k, mas ainda não foi dessa vez. Ele foi mais um que teve que dar uma grana pro leão e isso prejudicou seu aporte. Outra coisa que fez também foi traçar seu plano demissão, sendo um dos passos ser possivelmente vazar do bostil indo pra Irlanda ou Austrália.

Na sequência e sem segundo lugar, o nosso colega surfista prateado, teve um aumento interessante por causa das cryptos, porém está travado na casa dos 370k. Pelo visto ele terá algumas dores de cabeça com imóveis, onde o primeiro ele conseguiu desocupar e gastou uma grana com burrocracia, o segundo está na fase de registro final e a expectativa é vender ainda esse ano. Seu maior desejo é fechar o ano nos 500k, o meu era 1kk, mas do jeito que as coisas estão duvido muito sequer os 300k kkkk.

Abaixo dele, o Sequoia, teve uma leve desvalorização, mas agora a grana retirada com o carro ficou no passado e ele prevê os próximos meses de bons aportes. Um fato curioso é que ele comemorou 5 anos como investidor de verdade. Olhando o patamar dele, vemos que leva bastante tempo pra que se alcance uma cifra de peso. Para os novatos, só uma dica, paciência, persistência e determinação!

O Funcionário Público Investidor, dispensou as 2 médicas que estavam atrás dele. alfa demais Agora está com uma fixa se mantendo fiel. O rapaz teve um aporte singelo devido a gastos que foram elevados e não esperados nesse mês. Veremos o que o futuro o aguarda, será que ele se manterá fiel?


Executivo Pobre, nos contou mais um pouco da sua saga rumo aos USA. Ele está na expectativa de ser demitido para acessar seu FGTS e caso não consiga terá que esperar mais alguns anos para ver a grana. Uma coisa diferente que ele tá fazendo e que eu não faria é transportar móveis para lá, eu venderia tudo aqui e compraria tudo lá., achei bem diferente isso, mas enfim...

Sovina está levando sua segunda penalização por não atualizar o blog e no próximo mês será substituído.


Pra fechar, estou de volta a série B e na lanterna. Já contei minha atualização no post logo aqui embaixo do ranking. Minha expectativa para esse mês é continuar especulando em cryptos e seguir tocando meu projeto.

Pessoal da finansfera indo para os USA



Série C (Veteranos)

Iniciando a série C, nosso colega Zé ninguém foi demitido, e agora faz parte da estatística brasileira juntamente comigo. Ele demonstrou alegria, mas não sei se está feliz ou triste, acabou não relatando, mas como ele já esperava que isso aconteceria, acredito que não foi de grande impacto.

Investidor Convicto apenas postou sua atualização rápida e objetivo, como de praxe.

Agora temos um estreante aqui na série C, o Enriquecimento Progressivo, que está chegando no 150k, onde está tranquilo com seus rendimentos. Ele também investe uma parte de seu portfólio em cryptos, sendo aproximadamente 10%  a composição da carteira. Passem lá e confiram seu blog!

Vidinho que não atualizou mês passado, voltou esse mês fazendo uma atualização rápida e pedindo desculpas porque está cansado e irá viajar a trabalho.

Nosso outro estreante do mês passado, o Lawyer Investidor, está enfrentendo seu primeiro mês negativo, porém nunca esteve mais realizado financeiramente. Ele disse que houve um fato que fez com que seu patrimônio aumentasse em 50%, mas não é valor líquido, por isso não contabilizou na planilha dele. Segundo ele, o tempo pra atingir a if diminuiu de 9 pra 4 a 5 anos. Veremos o que aguarda e os competidores da série C que se cuidem.

Lawyer pegando aquele atalho rumo a if

Série D (Emergentes)

Na liderança o Rato Investidor, bateu a casa dos 80k, uma cifra importante antes do 100k. Em sua última atualização ele contou um pouco a respeito de ser sociável no trabalho e como as pessoas valorizam mais esse tipo. Concordo plenamente com ele, na minha antiga CLT tinha um cara que virou alpinista de cargos só na conversa e puxando saco dos chefes. 

O navegante marujo da finansfera fez uma rápida atualização pra cumprir tabela. Ele está estudando a área de milhas aéreas já que também está planejando uma viagem para os USA. Desse jeito não vai sobrar ninguém no bostil aqui do ranking rsrs.

O Cris passou o Pica-Pau e o Soldado do Milhão, devido a sua carteira agressiva em cryptos, igual a minha, a diferença é que ele diversifica em várias moedas, enquanto eu estou semi all-in em NANO. Ambos portfólios são perigosos, mas é a vida, se não arriscar não iremos pra nenhum lugar.

Abaixo do Cris, o Soldado do Milhão, teve uma leve queda em seu patrimônio, nada muito preocupante, seus ativos se concentram em fundos e Tesouro Direto, assim sua carteira não oscila tanto.

Pica-Pau por sua vez também teve um aumento expressivo de 3k. Ele contou um pouco sobre 1kk ser pouco para uma if e tem toda razão. O Rendimento líquido já descontado da inflação é pífio e garante uma mera sobrevivência nos dias de hoje.

Nosso querido Mestre dos Centavos está se recuperando do acidente de moto que teve e fazendo tratamento com fisioterapia. A situação não está muito boa apesar dele dizer que está se sentindo tranquilo. Ele está aguardando o auxílio doença do INSS e sobrevivendo de empréstimos mediante o agiotismo que ele sempre fez. Espero que se recupere logo e consiga melhorar a situação.

Na lanterna da série D, o Lirico Mestre, aumentou seu patrimônio em 1,1k, e vai lentamente caminhando no positivo. Ele prefere não se arriscar na renda variável enquanto não tiver um bom montante na RF.

Sobre o Acidente do Mestre

Série E (Zona do Desespero)

Aportador beta e Noimo não atualizaram e serão exclusos do ranking próximo mês abrindo 2 vagas de suplência para a série D as quais já estão preenchidas.

Pobre Zen, voltou a investir em Bitcoin, mesmo depois de ter dado prejuízo para ele e também está pensando em investir em ações. Na vida pessoal ele está em um dilema para saber como terminar um namoro, pois a garota está atrapalhando seus aportes e ele não sabe lidar com a situação vocês aí que são alfas relacionamentais deem dicas para o menino.

Na lanterna da zona de despero o Maromba Investidor, teve que parar a academia e machucou o dedão com um estiramento. Sendo assim terá que ficar de molho um mês e consequentemente perderá um pouco do shape musculação é um esporte ingrato. Na parte financeira as cryptos deram um gás a ele. Por último ele está meio afastado, pois está mexendo com um projeto de e-commerce, provavelmente irá vender suplementos pela web heheh, zoeira a parte, boa sorte aí.

Segue a lista de suplentes atualizada, e lembrando que para entrarem na lista preciso das seguintes informações:

- Estado civil;
- Seu histórico de patrimônio de 2015 a 2018, e caso não tenham os antigos eu deixarei em branco na lista igual já faço com quem tá no ranking;
- Emprego (público/privado/empresário);
- Faixa etária;

Obs: Irei atualizando a lista de suplentes conforme os interessados forem deixando as informações.

Se vocês virem algum erro no ranking ou em qualquer lugar não hesitem em comentar pra eu ficar ciente.


Assim fechamos mais um ranking, boa sorte a todos na corrida da IF e até Junho.

Green Day - Brain Stew/Jaded


47 comentários:

  1. Me adiciona nesse ranking aí meu jovem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso dessas infos:

      - Estado civil;
      - Seu histórico de patrimônio de 2015 a 2018, e caso não tenham os antigos eu deixarei em branco na lista igual já faço com quem tá no ranking;
      - Emprego (público/privado/empresário);
      - Faixa etária;

      Excluir
    2. 01- solteiro
      02- só tenho publicado renda variável 9 meses de investimentos
      03- Emprego privado com salário fixo e uma vez ou outra uma comissão extra.
      04- 29 anos

      Excluir
  2. Gostaria de participar também irmaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda as infos:

      - Estado civil;
      - Seu histórico de patrimônio de 2015 a 2018, e caso não tenham os antigos eu deixarei em branco na lista igual já faço com quem tá no ranking;
      - Emprego (público/privado/empresário);
      - Faixa etária;

      Excluir
  3. kkkkkkk excelente!! O vídeo do family guy é muito bom!

    Aliás, isso galera, me deem dicas de como terminar o namoro, ou se devo terminar!

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte-nos mais, nobre mancebo. Não podem adotar uma política onde cada um cuida da própria grana? Estamos no século 21. Cada um define o destino da própria grana como quiser, se não for assim complica.

      Excluir
  4. Parabéns JF pelo ranking e pela narrativa.
    Estou quase entrando nesse ranking, falta pouco. rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Esse mês vou tentar conter a queda com um aporte não aceitarei mais um mês negativo...

    ResponderExcluir
  6. Exterior "bicado" com sucesso :D

    Acredite, foi melhor assim. Estou velho demais para aventuras!

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de rolar uma atualização nos pisos desse ranking. Série A com R$ 400 mil? Joga isso pra uns R$ 600 mil... série B no mínimo com R$ 300 mil... a ideia é rolar um esforço pra ser da elite. Bacana! Sucesso aí!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou considerando essa possibilidade, mas dá preguiça, o ranking já dá trabalho suficiente, não to muito afim de reformular rs.

      Excluir
    2. Inflação "corroendo" até o ranking da Blogosfera Financeira, está parecendo tabela do imposto de renda que nunca é atualizada....rs
      Como sempre excelente texto, entretenimento garantido.

      Sr. IF365

      Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
      www.srif365.com

      Excluir
    3. Concordo con o Anon Jovem, acho que deveria ser atualizado anualmente...

      Excluir
  8. Fala Jovem mano até cogitei a possibilidade de vender suplementos, mas acabei desistindo. to procurando rumos pra melhorar meus aportes pois o negocio tá osso. Excelente compilação mano.

    ResponderExcluir
  9. Interessante o ranking dos investidores!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  10. Me põe nessa fita aí, quero chegar nas cabeças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda as infos:

      - Estado civil;
      - Seu histórico de patrimônio de 2015 a 2018, e caso não tenham os antigos eu deixarei em branco na lista igual já faço com quem tá no ranking;
      - Emprego (público/privado/empresário);
      - Faixa etária;

      Excluir
  11. Ótimo Jovem, como sempre fez um trabalho impecável na descrição dos ocorridos no mês. Realmente temos que ter uma paciência e preserverança muito grande para poder atingir uma cifra mais relevante. Principalmente para quem consegue aportar pouco e gasta muito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Opaa!

    Seguem minhas informações (não lembro se já tinha informado)...

    - Namoro.
    - Tenho o histórico todo no blog, mas se quiser deixar em branco também, tanto faz.
    - Emprego privado.
    - 25 a 30 anos.

    ResponderExcluir
  13. Finalmente entrei no ranking, hehehe. Obrigado, Jovem!

    ResponderExcluir
  14. Fala Jovem bacana demais o post.

    O atalho está sendo muito bom. Fiz um negócio da China em um mês já espero obter rendimentos dele e começo a usar talvez como aporte.

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto vou patinar novamente, o Bitcoin voltou a cair.
    Parabéns pela compilação Jovem!

    ResponderExcluir
  16. Legal o ranking, parabéns, dá para se divertir bem rsrs

    ResponderExcluir
  17. Excelente meu caro!
    Bela compilação de dados Jovem!
    Abc

    ResponderExcluir
  18. poderia aumentar esse hanking e colocar mais categorias para que a galera participe com mais engajamento seria bacana mais gente mais competitivo! kkk

    ResponderExcluir
  19. E a "corrida maluca" financeira continua!

    Abraço!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Grande JdS

    Parabéns pela postagem e vamo que vamo

    ResponderExcluir
  21. Fala Jovem!!! Posso entrar no ranking e, se possível, na sua lista? Os dados estão abaixo:

    - Solteiro;
    - Eu comecei o blog há quase 2 meses, tem lá mas vou deixar em branco;
    - Público;
    - 30-35;

    Um abraço! https://funcabeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Jovem, tudo bom? Segue abaixo minhas informações para entrar no Ranking.

    INFORMAÇÕES PARA SUPLENTE:

    - Solteiro
    - Sou novo na Blogosfera, então deixarei EM BRANCO
    - Empresário / Autônomo
    - 30-35

    ResponderExcluir
  23. Oi Jovem, tudo bem?
    Segue minhas informações para eu entrar no ranking:

    - Solteira
    - Tenho histórico no meu blog desde Maio/2017, anterior a isso pode deixar em branco.
    - Emprego privado
    - 30-35

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Jovem,

    Muito bom o ranking. Continua atualizo-o, por favor.
    Gostaria de entrar na fila também:
    - Solteiro;
    - Histórico no blog
    - Emprego Privado + Pequeno Empresário
    - 35-40 anos;

    Obrigado,

    Abraços,

    ResponderExcluir
  26. Oi Jovem,

    Segue minhas infos:
    - Estado civil:casado
    - Seu histórico de patrimônio de 2015 a 2018:
    2016: 9805.48
    2017: 20809.61
    2018: 30037.57
    - Emprego (público/privado/empresário): público
    - Faixa etária: 35 a 40

    Com isso eu já faço parte da finansfera?

    Obrigado ! Te adicionei no meu blogroll!

    ResponderExcluir
  27. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito legal o estilo de comentar o crescimento de cada um, parabéns, dá para se divertir e se motivar ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  29. Heavy Metal segue isolado no primeiro lugar com grande diferença. Já em relação ao segundo lugar a luta está equilibrada.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  30. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá JF! Vi sua mensagem no meu blog, peço desculpas pela demora.

    Seguem os dados:
    Estado civil: casado;
    Idade: 35;
    Trabalho: Setor Privado.

    Adicionado no blogroll, abraço e parabéns pelo trabalho do ranking! Sei que não deve ser nada fácil..

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Jovem

    Seguem os dados

    Estado civil: Casado
    Idade: 31
    Emprego: Privado

    Histórico de patrimônio de 2015 a 2018:
    2018: 4700,00

    ResponderExcluir
  34. JS, só uma dica.... coloca os dados mais atualizados nas primeiras colunas..... Fica ruim acompanhar a evolução, tem que ficar acompanhando com o dedo os valores..... ou também coloca na direita o nome dos blogueiros......vlw.....

    ResponderExcluir
  35. E então, jovem de bostesso? Faliu com a nano e está desempregado? So lhe resta o suicidio. Os haters avisaram.

    ResponderExcluir
  36. Olá. Gostaria de ser suplente da série B
    Solteiro
    30-35
    Privada
    Final 2015: 138027
    Final 2016: 221197
    Final 2017: 309642

    ResponderExcluir
  37. Dúvida, se sai alguém do ranking, é substituido pelo primeiro da fila ou o primeiro da mesma categoria?

    ResponderExcluir