Banner

sábado, 5 de março de 2016

Academia e Rotina com dieta frugal.

Fala confrades, nesse post vou passar um pouco da minha breve experiência que estou tendo com academia, e a dieta que eu sigo, mais pra vocês ficarem a par de como eu faço pra avançar e tentar alcançar um físico saudável e aparentemente atraente, que acredito que a maioria da blogosfera gostaria de ter assim como eu estou trabalhando pra isso.

Primeiro de tudo, a academia é um lugar onde se você não tiver o foco pode acabar comprometendo sua rotina de treino, pois a quantidade de distrações apesar de não ser muitas, são o suficiente, como por exemplo aquela 7/10+ que fica fazendo agachamento ou outro exercício na sua frente, empinando a bunda apenas pra aumentar o ego dela e fazendo ela se sentir mais gostosa ainda, pois saberá que você está babando no rabo dela.

Quantas vezes a filha da puta não virou o cu de frente
 pra mim de propósito pra saciar seu ego faminto
Rotina de Treino

A rotina se baseia em seu instrutor, ou você mesmo caso já tenha conhecimento e sabe do seu objetivo, se é perder peso ou ganhar massa. Decidido o objetivo, é estritamente necessário que você tenha determinação pra seguir por anos sim ANOS, a rotina de treino. É claro que com o passar do tempo ao passar dos meses irá sendo trocado a ficha e os exercícios. Eu digo isso pois não vai ser da noite pro dia e nem de 1 mês pro outro que você vai mudar sua aparência física. É ESTRITAMENTE NECESSÁRIO QUE VOCÊ TENHA PRIMEIRO DE TUDO DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, sem isso esquece, você vai continuar na merda com seu bf(body fat) alto e mal consigo mesmo. 

Atualmente sigo a ficha A/B/C/D/E, onde cada dia é um grupo muscular, ela tem foco em crescimento muscular e por isso demanda uma alimentação balanceada e ao mesmo tempo pesada entre carboidratos benígnos e proteínas.
Eu saio do trabalho e como é na universidade, lá tem convenio com funcionário para academia, me sai R$50,00 por mês descontado em folha, e é dentro do campus, aí é praticamente do lado, só sair e ir lá, por isso não tenho desculpa para não fazer. Intercalo indo de bicicleta no período da tarde tanto para economizar com gasolina do carro quanto pra já contribuir para o condicionamento físico. Pelo menos 3x na semana eu faço um circuito pela ciclovia da cidade que dá em torno de 20km pra aumentar o condicionamento.

Alimentação

Minha alimentação se baseia em:

Manhã: 1 pão com presunto.
Almoço: Arroz, feijão, saladas diversas, carne(frango/peixe/bovina), batata doce, ovos.
Isso varia durante a semana

Tarde: Batata doce, frutas(banana, maçã), 1 pão francês.

Noite: Carne bovina, crepioca(tapioca c/ ovo que fica igual uma panqueca), batata doce, frango. E a menor quantia possível de arroz/feijão.

Note que não tem segredo pra alimentação, eu não gasto 1 centavo com suplementação. No caso de quem precisa, realmente pode ser necessário pra auxiliar no crescimento, seja pra ganho ou perda de peso. No meu caso a genética contribuiu pra que eu não precisasse.


Para bebidas: como eu não faço o consumo de bebida alcoólica, já é uma vantagem, pois isso atrapalha muito no objetivo final e atrasa todo o rendimento e progresso conquistado na academia. Portanto na semana baseia-se em suco de laranja, água, suco de uva integral(não é aqueles mancha pulmões tipo purity) é um mais saudável. NÃO TOMO REFRIGERANTE, SE VOCÊ TOMA ABOMINE ESSE LIXO QUE VOCÊ INGERE, SEU CORPO AGRADECE.




Conclusão

Saia dessa merda de cadeira, e vá cuidar do seu corpo, a gente sabe que a porra da regra de precedência do gosto feminino é a IF e físico alfa. Você não quer passar na rua e ter todos aqueles olhares das vadialheres desejando seu corpo e pensando em sexo selvagem com você? Então tenha foco, determinação e disciplina e começe a se alimentar direito, e frequentar a academia. Você verá, que aumentará sua auto estima, libido, disposição para o trabalho e pra vida. FOCO NA IF E FOCO NA SÁUDE BETAS.

Aproveitando a semana turbulenta política e os tantos acontecimentos, merecem meu rage.

FORA PT, FORA CORJA DE LADRÕES, LIXOS IMUNDOS, MORRAM TODOS NA VALA OU APODRECAM NA CADEIA FILHOS DA PUTA.

Até o próximo post!

                                                  THE OFFSPRING - SELF ESTEEM

13 comentários:

  1. Olá meu amigo,

    Como é bom começar a ver os primeiros resultados da academia, confesso que comecei em dezembro inspirado por alguns de seus relatos, já ganhei 4Kg aproximadamente em 2 meses e meio, claro que sei que não são limpos, existe uma gordurinha ai no meio, mais os músculos acabam ficando mais aparentes, principalmente pernas, braços e peitoral.

    Complicado mesmo pra mim é quando chega o FDS eu acabo tomando um copo ou outro de refri... enfim pra quem não almeja ser um bodybuilder não afetará tanto.

    Bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eae JM, então faz 4 anos que não tomo refrigerante, e vou pro túmulo sem colocar nenhuma gota a mais na minha boca, aos poucos eu corto o lixo, tudo que consumimos de lixo durante a juventude e com o passar da vida, são propensos a virarem doenças cronicas/cancros na velhice. Que bom que tomou iniciativa, eu vejo a diferença notável no meu corpo desde que comecei, e isso é muito satisfatório. Que voce siga firme no plano saúde, Abraço.

      Excluir
  2. Que bom que temos blogueiros de qualidade assim como você, explicando tudo direitinho.

    O meu problema é o foco. Não porque eu não queira ou consiga, mas sim pela minha rotina atual. Tem dias que faço um roteiro do que eu tenho que fazer tudo no dia seguinte. Aí vem a família logo de manhã e destrói todo o meu planejamento.
    É brabo, não consigo fazer nada que eu queira ou precise.

    Quando eu andava focado, eu fazia o treinamento chamado hiit. Em três meses eu já tinha conseguido um bom resultado. Mas era aquilo. Todo dia eu fazia. Não saia da dieta por mais que o corpo reclamasse. Nunca usei suplementos, até porque minha genética ajuda.

    Eu achava engraçado um amigo meu enchendo o rabo de whey e continuando magrelão. O cara tinha tudo definido, mas não conseguia crescer de jeito nenhum, apesar de comer prato de pião.

    Sucesso financeiro.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado PS, o importante é tentar se alimentar com saúde, porque no futuro o corpo cobrará tudo que fizemos de ruim pra ele enquanto éramos jovens. Também tenho amigos que inclusive treinam comigo e que tomam essas coisas e não saem do lugar porque simplesmente não tem foco na alimentação e enchem o rabo de bebida, estão apenas se iludindo achando que chegarão a algum lugar.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jovem Frugal,
    Excelente artigo, direto e objetivo.
    Malho há 01 ano e indico para todos que frequentem a academia, tudo melhora: auto estima, condicionamento físico, saúde, disposição. E a dieta é fundamental para atingir bons resultados.
    E se aceitar uma sugestão: Coma arroz e feijão somente no almoço, e substitua o pão francês por pão integral, pra mim fez grande diferença.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu evito na janta, as vezes não tem como pois não há outra coisa para comer rsrs.

      Excluir
  5. Parei de ler em "minha alimentação se baseia em: 1 pão com presunto....."

    ResponderExcluir
  6. Olá JS,
    Inclui sei blog na minha blogrool, se puder fazer o mesmo ficarei agradecido.

    www.nzofinancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O meu fraco é a droga de um refrigerante preto made in USA... Voltei a treinar a carcaça e estou controlando o que mando pra dentro mas já tem um mês que estou numa fissura louca de tomar essa porcaria. Vou tentar suco de cupuaçu ou por whey de morango. Valeu pela inspiração cara!

    ResponderExcluir
  8. Jovem, depois de 8 anos de treino (intermitente) posso dizer que a única certeza que tenho é que nenhuma regra se aplica a todos, é uma merda mas cada corpo é um corpo e têm gente que até tolera bem refrigerante.

    A única coisa que eu recomendo hoje, é ter a motivação correta, todos meus colegas de academia que só faziam aquilo para pegar mulher, hoje estão gordos e aposentados do ferro, eles não tinham gosto pelo ferro ou pelas conquistas que o sacrficio e a disciplina trazem, muitos exercícios como o agachamento ajudam o ser humano a criar caráter. Meu ponto é: não se force a gostar de algo para agradar aos outros, academia está muito dentro desse conselho e eu sempre que vejo um iniciante e acabo puxando papo acabo falando: cara se você quer tanto mulher você tem que melhorar sua cabeça, ou se tem preguiça vai lá e paga uma puta mesmo, é menos doloroso e menos trabalhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sardola, já pensou em tomar conta da sua vida?

      Excluir