Banner

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O comodismo e a falta de empreendedorismo atrelada as pessoas

Saudações aportadores, no post rápido de hoje vou discorrer sobre um assunto que vem
pautando em minha mente há algum tempo desde que entrei no meu emprego atual.

Desde que comecei nesse primeiro emprego, vim de um aporte bom em dinheiro e 3 anos de experiência com vendas/negociações online. Estava trabalhando em casa com meu negócios online, mas tinha decidido arrumar emprego na área que eu havia formado, a princípio pra ganhar experiência e conhecimento prático e segundamente para aumentar o aporte, então consegui no próprio setor de desenvolvimento de software da minha faculdade(empresa privada grande com cerca de 2k de funcionários).

O sonho de muita gente - trabalhar no conforto de casa.


Assim que o tempo foi passando e conheci todo mundo, vi que ali estavam pessoas que já tinham de 3 a 10 anos de casa. Fiquei imaginando como não buscaram algo melhor, como se acomodaram com aquele emprego. Mesmo subindo de cargo, se contentaram em ser mandados e cumprir rotinas.
São pessoas que tinham conhecimento técnico suficiente pra fazerem por fora o que já faziam para os outros (e os enriqueciam) ou abrir o próprio negócio, mas infelizmente não tinham e não tem o espírito empreendedor necessário.

Todo dia penso nisso - não serei funcionário por muito tempo, por isso busco
 de todas as maneiras possíveis empreender.
Fiz bons networkings e encontrei algumas pessoas dispostas a mudarem de vida por meio do empreendedorismo, tanto é que os negócios variados que estou pra lançar, é junto com essas pessoas. Vou aproveitar do meu networking online que já possuo pra alavancar as vendas e já tive bons feedbacks até agora mesmo antes de lançar.

A questão que me deixa inquieto é o fato de eu não lidar com a mesmice rotineira e ter de se submeter a ser um mero funcionário, tenho pensamentos gananciosos ao ponto de crescer e almejar coisas muito maiores, porém esse pensamento não está na cabeça dessas pessoas ou se está, a preguiça ou algum outro fator que desconheço faz com que ela não se mova pra tal. O que me leva a conclusão de que sempre haverá esse tipo de gente que irá compor a massiva classe média brasileira que estará fadada a trabalhar pro resto da vida, ou até que algo a deixe inválida para o mercado de trabalho.

No mais até breve confrades!

Música da semana: R.E.M - The Sidewinder Sleeps Tonite.






10 comentários:

  1. É da cultura o brasileiro ser acomodado.

    Nunca entendi isso, no meu 1º emprego de salário mínimo, tinha um colega que estava na empresa já fazia 10 anos, ganhando oque? Salário mínimo. Só passei 6 meses naquela bodega, fui procurar um que pagasse melhor, nunca fui de ficar parado. Fico puto ter que trabalhar mais que os colegas de trabalho e ganhar a mesma coisa.

    Agora falando de negócios. Você acha que tem algum modelo de negocio não físico que podemos fazer para ganhar em dólar?
    Criei um blog de piadas, apesar da otimização SEO do blogger ser um lixo, a quantidade de visitas são boas, mas a conversão em cliques e consequentemente em grana é quase nula.
    Já pensei em outros modelos de sites, mas implicaria ainda perder mais tempo aprendendo php ou outra linguagem. Resumindo. Tá foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem sim, qualquer coisa de e-commerce e fornecimento de produtos poder dar certo, o mais dificil é ter a grana pra começar e fornecedores certos pra voce poder apenas repassar os produtos. Quanto a parte de renda de blog, é complicado, só os blogs/sites tops e mais acessados/conhecidos conseguem tirar renda pra viverem daquilo.

      Excluir
  2. Eu tenho um lema: Ser empregado é pior do que ser patrão, portanto tente não ser empregado a vida inteira.
    As pessoas nem se imaginam fora da vida de empregado, é triste.
    Network é a parte mais essencial do sucesso. Escrevi sobre isso agora, dá uma olhada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já faço dupla jornada quando chego em casa e cuido dos meus negócios, agora ainda mais que estou abrindo esses 4 novos, mas não ligo não tudo no futuro compensará, abraços!

      Excluir
  3. Olá Jovem de Sucesso, credito essa acomodação brasileira para o fato de que o brasileiro em si ama "estabilidade", ele entende que trabalhando de empregado e recebendo um valor por mês ele está estável. Postergando o fato da instabilidade de emprego onde a empresa no primeiro problema financeiro corta funcionários, mesmo sendo um funcionário de qualidade. No mais belo post, sempre com muitas boas observações. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se for parar pra analisar, quase ninguém tem dinheiro de emergência pra segurar as pontas, quando vem o aperto ou acontece alguma coisa ruim.

      Excluir
  4. Eu ganhei alguns dólares com you tube, porém vc sabe, um canal precisa de frequência de videos, preciso trabalhar nisso. E vc só pode sacar depois de 100 dólares.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, pra render no youtube, tem que ter um bom nicho com milhares/milhões de pessoas, acho incrível o quanto de gente bosta que tem com seus canais e que deram certo por falarem merda, vulgo aquele tal do felipe neto, porém o cara foi lá e deu certo... Tenho certa inveja, pois hoje esse povo está com muito mais do que uma IF.

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Também sou novo na blogosfera apesar de ter tentado um blog lixoso sobre TI em 2012 que não deu certo, agora estou com meu novo blog que por enquanto estou descrevendo minha rotina e no futuro, postarei minhas aventuras no empreendedorismo pois como você, NÃO SUPORTO essa rotina de trabalhar para os outros e estou montando um negócio que por enquanto, toco nas horas e dias que eram vagos e vou postar meu desempenho e metas na blogsfera, mas isso é mais pra frente! Vou acompanhar seu blog pois gostei demais das suas idéias!Desejo sucesso man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Gerson, fico feliz que muitas pessoas compartilham das mesmas ideias que as minhas, é bom saber que não estou sozinho hehe.
      Quanto a ideia de ser funcionário... É por isso mesmo que eu to batalhando duro dia e noite, todos os dias da semana, pra sair dessa vida de ser mandado, e ser dono do meu próprio nariz, prefiro trabalhar 24hrs por dia na minha casa cuidando das minhas coisas, do que ser sucumbido a ordens de terceiros e ter que cumprir horarios. Vou seguir seu blog também. Abraços e sucesso!

      Excluir