Banner

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Dezembro de 2018

Fala povo, vamos ao último ranking de 2018. Antes de iniciar gostaria de perguntar, tem alguém afim de assumir o ranking? Se sim entre em contato comigo nos comentários. O requisito é que mantenha a qualidade na postagem.

Outra coisa: Me falem os valores que vocês acham que seria viável para que fosse reajustado as categorias das séries. Por exemplo, série A 600k, série B 400k, série C etc, assim por diante...




Série A (All Stars)

O Idiota sempre na liderança, aumentou seu patrimônio em 17k e alcanço a marca dos 1,5kk.

Em seguida, Seu Sirigueijo ainda está enrolado no home-office e tentando se acostumar e devido a isso ele anda com os problemas de relaxo e procrastinação pra fazer o serviço dele rsrs... No financeiro ele teve um aumento de 14k.

O Aportador Financeiro disse que cumpriu todas as suas metas de 2018 e o momento mais importante sem dúvidas foi o nascimento da filha. Na parte financeira ele aportou um total de 137k o qual corresponde a 32% acima do ano anterior, um número interessante.

O Investidor Precoce comentou que teve mais 2 episódios de recaídas com a saúde onde teve que ser internado com dores e urinando sangue, sendo assim mudou toda sua alimentação. Acho engraçado a galera prefere remediar do que prevenir as coisas, o custo de uma vida saudável é bem mais barato do que uma vida cheia de porcarias.

O Surfista disse que se passaram 5 anos desde que ele iniciou sua jornada de aporte e controle financeiro, e se aproxima cada vez mais dos 500k. Em dezembro teve que gastar além do planejado com um imprevisto e não conseguiu bater sua meta de aporte mensal. Ele disse que tentará cuidar mais da saúde e quem sabe tirar meio ano sabático.

Abaixo do Surfista, o Investidor de Exatas disse que a maior novidade do ano chegou justamente nesse mês onde descobriu o sexo dos bebês que estão chegando agora em 2019, ou seja ele terá 2 meninas. Na parte financeiro conseguiu bater sua meta realista que era de 430k e tá na expectativa de que 2019 será um ano melhor nessa parte, onde ele estipulou as metas para 12/19 ser fechado com 540k~555k.

Sequoia que tá colado com o Executivo Pobre, disse que a meta no inicio do ano era fechar com 402k, ou seja conseguiu atingir e passar essa meta com uma sobra de 16k. Sua meta para 2019 é fechar com 540k.

Juntíssimo com o Sequoia, nosso colega executivo teve um ano bem agitado, onde finalmente mudou-se para os EUA devido a uma transferência de trabalho, aproveitou a paternidade, conheceu vários lugares e estados no território do tio sam e ainda ganhou uma promoção.

Pobre Japa nos surpreendendo novamente e subindo pra série A. Ele colocou como meta chegar nos 500k e terminar o ano também com 540k (engraçado que é o terceiro que coloca a mesma meta).

os papais da finansfera futuramente

Série B (Ostentação)

Na agora primeira posição, o Funcionário Público Investidor, conseguiu aportar mais de 30k que era sua meta. Para 2019 é de apenas 15k, o que pro portfólio dele achei bem pouco. Outra coisa que ele quer atingir é uma rotina de 4h de estudo 6x por semana.

Em seguida temos o mestre ADP. Ele está fechando o ano com 295k beijando os 300k. Colocou uma curiosidade que diz que foram até o momento aportados 186k dos quais viraram 295k.

O Cowboy Investidor teve um ganho de 11k em seu patrimônio e segue com seus hobbies de corrida, violão e aprendizado de Idiomas. Como meta pra 2019 ele traçou que irá aportar pelo menos 70% da receita líquida anual, correr 3x na semana, manter 1 postagem semanal em seu blog, e obter 12k de proventos e por fim fazer pelo menos 1 viagem pelo Brasil.

Na última posição da série B temos o ilustre Zé Ninguém Investimentos. Ele comentou que conseguiu cumprir boa parte das metas que havia se dedicado no inicio do ano e para 2019 continuará a evolução e melhora nelas, como:
  • Correr a segunda São Silvestre
  • Manter o ritmo de estudos e emendar uma pós em 2020
  • Arrumar um emprego pois está desempregado
  • Manter a estratégia de melhorar a renda passiva

quem já tem a IF planejando seu ano de 2019


Série C (Veteranos)

Investidor Convicto teve um pequeno aumento de 1,1k.

Enriquecimento Progressivo disse que tentou iniciar um relacionamento mas não deu muito certo porque a pessoa preferiu a vida de solteiro rsrs. P/ 2019 ele espera uma boa alavancada no rendimento e irá aportar mais em RF mantendo uma média de 30% na RV.

Vidinho traçou suas metas as quais foram:
  • Aportar 50% dos rendimentos
  • Conseguir 12% de lucros em trades
  • Perder 5kg
  • Dormir 7hrs ou + 3x na semana
  • Fazer atividade física 3x na semana
  • Tentar chegar nos 175k

Lawyer Investidor, comentou bastante de suas férias que viajou para o interior e depois para Cabo Frio. Da parte financeira teve um aumento de quase 6k e disse que as vendas de sua loja foram meio paradas.

Na última posição o mulherengo Maluco Beleza, comentou que agora assumiu de vez a fixa e vai engatar um namoro, disse que é uma gostosa branca de cabelos pretos c/ bundão/peitão. Na parte financeira teve um aumento de quase 4k.

Maluco beleza só curtindo sua chubby

Série D (Emergentes)

Nosso amigo Rato Investidor que tá na primeira posição, comentou que a meta inicial era 100k entretanto imprevisto aconteceram. Disse também que emagreceu 60kg, se tornou uma pessoa ativa fisicamente e por fim ganhou só de renda passiva mais de 3k.

O Marujo Investidor, teve um aumento de 1,5k e colocou como uma promessa aportar mais em 2019 visto que reconheceu 2018 como um ano não muito bom de aporte pra ele.

Pica Pau fechou o ano com 68k e seu canal do youtube já consta 93 mil inscritos, onde o dinheiro proveniente disso já paga alguns gastos mensais dele. Caso a empresa dele dê certo, disse que terá uma renda de 10k líquidos todo fim de mês.

Lyrical Master fechou com 50k redondo e está aguardando para comprar mais umas cryptos. Ele está receoso porque a tendência de baixa ainda não passou por isso tá cauteloso.

Soldado do Milhão quase alcançou a marca dos 50k, mas não está muito animado porque p/ 2019 tem 9 parcelas de R$900,00 a receber de um empréstimo e não tem outra fonte de renda, vamos ver como ele sairá dessa.

Na lanterninha o Cris disse que 2018 não foi bom como ele gostaria devido a desilusões amorosas, oportunidades perdidas de emprego e estudo. Disse também que fez bastante provas de concursos e ficou aprovado porém não habilitado em várias. Para 2019 ele não comentou quais serão as metas.

Pica Pau produzindo conteúdo pro seu canal do youtube

Série E (Zona do Desespero)

Na primeira colocação, o Prosperando bateu sua meta de 20k que havia projetado fechando o ano com 27k. No geral teve um bom ano com as dívidas contidas e está confiante de que 2019 será ainda melhor.

O Ano do Mestre dos Centavos também não foi bom, segundo ele teve uma coleção de fatores, onde vou listá-los:

  • Queda de moto e problema de saúde
  • Quase morte do irmão por acidente de moto
  • Derretimento do patrimônio
  • Falecimento de uma tia
Para 2019 ele espera saúde e mais dinheiro e até metade do ano voltará com os aportes p/ o patrimônio crescer novamente.

O colega Jovem Poupador fechou o dezembro com quase 22k em carteira. Falou das criptomoedas que ainda se mantém confiante que mesmo com essa baixa terão projetos que vingarão no futuro pois tecnologicamente nada mudou e eles continuam melhorando. Colocou como meta pra 2019 achar algum investimento mais rentável pois apenas alocou grana na poupalixo e por fim falou da viagem que fez aos USA que gastou 5k e como viveu feliz naquele momento.

O Investidor Wannabe, teve um aumento de 1.2k em seu patrimônio e como principal meta colocou a melhora do físico e saúde se matriculando em uma academia já em Janeiro. 

Maromba Investidor fez seu fechamento com um aumento de 2.6k consolidando-se assim nos 15k de patrimônio. Para ele foi um ano de falha no empreendedorismo mas que não o abalou e que continuará tentando novas coisas agora em 2019.

Pra finalizar os participantes do ranking, temo so Goku Investidor, com seus 9k de patrimônio. Conseguiu concluir boa parte de suas metas e para 2019 ele espera liquidar seu apê de férias, consolidar 12k na poupalixo e ler entre 6~8 livros. 


O Poupançudo da Caixa agradece seu dinheiro depositado ali


Lista de Suplentes




Modest Mouse - Float On




Até mais pessoal.

34 comentários:

  1. Meu primeiro palpite seria

    50.000 desesperados
    100.000 emergentes
    250.000 veteranos
    500.000 ostentação
    750.000 all stars

    Apesar de ser um Ranking de IF acredito que quem conquistar o grande milho deve sair pois o cara tipo "Venceu o JOGO.
    OU ter um ranking a parte TIPO um STAR ROAD pra quem tem os 7 dígitos .

    ResponderExcluir
  2. Fala aí JS,

    tenho uma sugestão para a categorias das séries:

    Série A: +500k
    Série B: +300k a 500k
    Série C: +150k a 300k
    Série D: +50k a 150k
    Série E: até 50k


    Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o critério que você utiliz para incluir os blogs no ranking, pois vi que na lista de suplência há suplentes com patrimônio suficiente para entrar no ranking na série em que desejam.

    ResponderExcluir
  3. O mais legal de acompanhar o ranking é ver a evolução do pessoal.

    Eu ganho mais motivação ao ver os confrades com o patrimônio cada vez maior.

    Abraços e bons ganhos a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto ver o crescimento do patrimônio mensal do Ranking.

      Excluir
  4. Desejo um ótimo 2019 a todos os blogueiros !!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    Eu já falei que você não estudou nada de renda variável,mais especificamente operações. Tudo que você fazia era hold e deveria ter ficado nesse mundinho até alcançar um bom Patr.
    Entenda que somos betas e não adianta inventar moda. Tudo que fez é ir com a manada e cumprar criptu. Para de ser burro meu. Ranca essa porra de 50K dessas merdas e recomeça caralho. Leia Os Axiomas de Zurique e aprenda a ser cético em seus investimentos. Você se fodeu, não aceitou e vai se foder mais. Não tente bancar o inteligente, porque você não é. Se fosse teria passado no ITA ou era empregado de alto escalão ou pupil de algum executivo Top de mult. Você é jovem, pobre, beta e meio feio, porque treina. Reitero, pega os 50K e recomeça.

    Revisei meu conceito e nos próximos anos daqui uns 3 ou 4 teremos um baque na economia e essas cryptos vão virar pó junto com emergentes. Mas antes um período de euforia. Crypto foi uma bolha, muito faguzzi, irreal. Sem fundamentos e caro. Bitcoin! Só trouxa pegou e eu falei, inclusive os véião do LR tomaram uma naba com crypto exceto o Rover que deve ter comprado no inicio midiático que foi a última onda de alta.

    Comprar hoje é pescaria, tem que saber stopar. Primeiramente, emergem os peixes pequenos (Turquia, Argentina, cryptos, maconha, e outros); posteriormente, emerge a grande baleia.

    Quem será a baleia? (entre os candidatos, empresas cuja classificação de risco é BBB e que estão na iminência de um downgrade em caso de uma deterioração na economia).

    Você até lá com pelo menos uns 100K e joga tudo em estatal e bancos depois do crash consegue recuperar. Esse é meu último aviso, porque quem não sabe realizar prejuízo não está preparado para renda variável.

    BURRO.

    E não me chame de hater.

    Deixa de idealizar e saia dessa matrix em nome de Jesus!

    By: CR7. O verdadeiro, from Bufalo, MR e LR. Agora ainda mais bonito, sheipado e com cabelo longo parecendo viking. 22 aninhos.

    BURRO! Acorda. Não desonre o realismo.

    ResponderExcluir
  6. Neste ranking temos 2 milionários, acho que vai demorar um pouco de tempo até termos o terceiro milionário.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  7. Olá JS,

    Muito bom o ranking. Espero não demorar chegar no Alls Stars. rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Jovem,

    Está mimsical este ranking. Aqui vão meus dados fidedigníssimos para participação em vosso lustroso rank.

    Faixa 25-30, solteirão para sempre, emprego privado, série desesperados.

    ResponderExcluir
  9. Top.

    Cansou do blog? Está querendo parar de fazer o ranking por falta de tempo ou pq desanimou com o blog e com os investimentos?

    ResponderExcluir
  10. Jovem, sugestão:

    Série A: > 1 Mi
    Série B: 500k a 1 Mi
    Série C: 200k a 500k
    Série D: 50k a 200k
    Série E: até 50k

    ResponderExcluir
  11. A:acima 750k
    B:500k - 750k
    C:200k - 500k
    D:50k - 200k
    E: até 50k

    * Fazer um ranking ou só menção a parte dos que passarem de 1 Milhão.

    ResponderExcluir
  12. Minha sugestao:

    Quem passou do 1M deve sair do ranking, e ser citado apenas tipo "lista que já zeraram o jogo"

    Abs
    TPI

    ResponderExcluir
  13. Acho que a divisão está boa... Porém também tiraria quem venceu. Apenas faria uma lista mencionando (quem quiser que vá no blog). Além disso limitar os últimos da lista em 5..enquanto não for promovido não entra mais ninguém (assim ficará mais fácil manter o controle).


    By barão

    ResponderExcluir
  14. "Apesar de ser um Ranking de IF acredito que quem conquistar o grande milho deve sair pois o cara tipo "Venceu o JOGO.
    OU ter um ranking a parte TIPO um STAR ROAD pra quem tem os 7 dígitos ."

    ótemo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ver com os milionarios se eles se importam de sair do ranking.

      Excluir
    2. Oponho-me. A instabilidade reina.

      Excluir
  15. O ranking de um tempo para cá, ficou mais equilibrado !

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, jovem, muito bom o ranking!

    ResponderExcluir
  17. Acho que o ranking perdeu o sentido já. Era engraçado quando o Pobretão fazia, mas tá na cara que o jovem de fracasso só tá fazendo por obrigação. A própria finansfera tá muito paradona: posts repetitivos, desilusão com as criptos (bem feito playboys) e investimentos em geral. Não tem mais aquela paixão que havia para se atingir a IF e mandar o chefe tomar no cu, nem as polêmicas, nem as tretas, nem os relatos diários de sofrimento dos JPBF.

    A época de ouro já passou...

    ResponderExcluir
  18. Muito Bom o Ranking, Parabéns!

    Atualizando: Me tornei um Emergente.

    ResponderExcluir
  19. Jovem, minha sugestão é não ter barreira financeira entre os níveis. São 30 participantes, 6 por nível, assim só os 6 primeiros ficariam na serie A, na série B os próximos 6 e assim por diante. Isso aumentaria as promoções de série, assim como as quedas.
    Eu também acho legal ter um teto, sei lá atingiu 1,5MM ou 2MM fica no hall da fama.
    Parabéns pelo trabalho no ranking.

    ResponderExcluir
  20. Série a: + de 5 milhões.
    Série B: 2 milhões a 4 milhões e 999
    Série C: De 1 milhão a 1 milhão 999
    Série D: De 500 mil a 999
    Série E: Até 499 mil

    Não adianta, tem que se comparar com jogador de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se criar um Ranking Super.

      Pq estes valores, vão colocar quase todos na série E.

      Excluir
  21. Fala Jovem, beleza?!
    Cara, meus aportes menores esse ano estão ligados à saída de casa.
    Acho que pode acontecer até mesmo de eu ter que fazer algum saque,
    mas ainda não é certo.
    Pode não parecer, mas a meta pra esse ano tá puxada (dado esse contexto, claro).

    Minha sugestão:
    Hall da Fama** +1,2kk e ter participado do ranking
    Série A: +500k a 1,2kk
    Série B: +350k a 500k
    Série C: +150k a 350k
    Série D: +50k a 150k
    Série E: até 50k

    ** o hall da fama não "ocuparia vaga" no ranking, mas será sempre um direcionamento para lembrarmos dos caras que "chegaram lá" e, claro, acompanhar se "lá" ainda estão.
    PS: coloquei 1,2kk pq O Idiota comentou q é bem instável essa questão, realmente é, sem dúvidas, então daria uma certa "margem" pra quem rompeu a casa dos 1kk

    Abc

    ResponderExcluir
  22. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir
  23. É a galera ai são forte e vamos que vamos bem equilibrado

    ResponderExcluir
  24. Conteúdo excepcional muito bom mesmo esta de parabéns, Comprei um curso muito bom o curso do alex vargas o link esta abaixo para quem quiser conhecer.
    https://escoladinheiroonline.com/curso-formula-negocio-online-razoes-que-me-fez-comprar/

    ResponderExcluir
  25. Essa rapaziada estão trabalhando muito bem tem ajudado muitas pessoas isso ai pessoal. Tenho um blog também quiser visitar.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-vale-a-pena-alex-vargas/

    ResponderExcluir
  26. Esses blog da blogosfera são muito assuntos importantes
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-e-confiavel-funciona-vale-a-pena-e-bom/

    ResponderExcluir
  27. Ficou top o conteúdo esta de parabéns jobem de sucesso. para quem esta gordinho uma dieta.
    https://perderpesoaqui.com/dieta-da-banana-matinal-perca-ate-10-kg-por-mes/

    ResponderExcluir
  28. O Rank e asira do eu queria que meu blog estivesse no rank mas meu blog e do Wordpress. Fno

    ResponderExcluir
  29. O Rank esta acirrado mas vamos que vamos eu tenho um site só que não e do Blogger e de dinheiro online

    ResponderExcluir