Banner

domingo, 9 de setembro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Agosto de 2018

Vamos ao ranking de Agosto da finansfera:





Série A (All Stars)


O Idiota perdeu uma parte não tão considerável do seu patrimônio, mas segue firme na liderança.

Seu Sirigueijo teve um aumento pequeno para seu patrimônio, mas continua próximo do idiota e logo irá roubar a liderança suprema do ranking. Na sua vida pessoal, ele está melhorando com a fisio, no trabalho nada de novidade e nos projetos paralelos tá empurrando com a barriga. 

Dono da Mascada não postou atualização.

O Aportador Financeiro passou o Investidor Precoce, no ranking e uma grande novidade dele é que sua filha nasceu, meus parabéns! outro fato interessante é que ele é filiado ao partido novo do João Amoedo. Eu particularmente até votaria nele, mas o Brasil não tá preparado pra um candidato como ele, temos muito que evoluir ainda.

Precoce por sua vez, havia adquirido um imóvel novo que já o reformou inteiro e adicionou os eletrodomésticos, eletrônicos e estofados em geral. Ele comentou sobre seu lado workaholic que chegou até a sonhar que a concorrência estava aproveitando que ele estava de férias pra mexer o doce rsrs.

Na última posição da série A temos o Executivo Pobre. Ele comentou que está enfrentando um problema de saúde e pelo que eu li seria um inicio de diabete, pois seu corpo começou a apresentar sinais de intolerância a insulina e o sintoma inicial mencionado por ele foi algumas tonturas, e após ir ao médico foi confirmado que ele estava com glicemia alta. Se cuida aí bicho...

Executivo Pobre e sua overdose de insulina


Série B (Ostentação)

O Investidor de Exatas não publicou sua atualização, cartão amarelo pra ele.

O Surfista, havia estabelecido como meta tentar alcançar os 500k, mas até a marca dos 400k pode estar ameaçada. até o final de 2019 ele quer tentar juntar mais uns 80k e focar mais nos negócios dos imóveis.

Sequoia está firme rumo aos 400k e acredita que essa meta será batida, vamos torcer.

Funcionário Público Investidor passou o pobre japa por pouco e tomou sua posição. Na vida pessoal nada muito novo, ele está apenas planejando detalhes de uma viagem pois não gosta de deixar pra última hora.

Pobre Japa não postou a atualização do mês.

O estreante do mês passado, ADP teve uma leve desvalorização no patrimônio, e conforme havia mencionado liquidou sua posição em criptomoedas.

Resumo da série B
Série C (Veteranos)

Na primeira posição, o Zé Ninguém, havia sido contratado pela concorrência em relação ao seu último emprego e agora está confiante de que será efetivado. Sua saúde está em ordem, está praticando corrida aos finais de semana e atividade física durante a semana.

O também estreante do mês passado, O Cowboy Investidor, teve um aumento considerável no patrimônio, cerca de 3,5k. Na vida pessoal, segue firme nos seus hobbies como a corrida que já vem fazendo, seu violão e o idioma francês que está treinando. 

O Investidor Convicto, fez sua atualização direta e teve uma pequena desvalorização de 2,4k.

Enriquecimento Progressivo, comentou que trabalhou pra caramba e que mesmo assim está com energia pra focar na renda extra e aumentar seus aportes. Na parte financeira, sofreu um pouco com a queda do BTC mas o Banco Inter deu uma segurada e estancou o sangramento.

O Vidinho deu as caras novamente e resolveu atualizar rsrsrs... Ele disse que passou as férias jogando e que seu ombro chegou a doer de tanto ficando na mesma posição. Comentou sobre política e fez uma dissertação sobre a entrevista do Bolsonaro no JN.

Abaixo do Vidinho, o Lawyer Investidor, está fazendo uma grana boa com as vendas online que a cada dia aumenta, e também tá ganhando dinheiro com a sua indicação de maquininhas de cartão do Mercado Livre, acompanhem o blog dele e sigam as dicas de empreendedorismo a baixo custo que ele dá.

Pra fechar a série C Maluco Beleza Finanças não postou atualização.


Os consumidores do Lawyer fazendo compras

Série D (Emergentes)

Na primeira colocação o Rato Investidor, disse que está preparando uma bazuca de aporte para agora em setembro, vamos ver o que ele nos trará.

O Marujo tá postando em setembro a atualização de Julho, não to entendendo muito bem o que ele tá fazendo mas tudo bem... Ele comentou que tá com pouco tempo pra blogosfera e pediu desculpas para aqueles que o acompanham. 

O Cris e o Pica Pau não atualizaram. 

O Lirico Mestre, disse que está comprando criptos agora que estão em baixa e aumentando sua posição em nano.

Soldado do Milhão, aportou 2k e também vem fazendo algumas compras mensais no TD. 

Na lantera, o Mestre voltou para a série D e fez uma atualização rápida sem muitos detalhes. Ele teve um aumento singelo por causa das criptos.


Vamos ver se o tiro do Rato não sai pela culatra

Série E (Zona do Desespero)



Em primeiro da série E, o Pobre Zen fechou o mês no positivo com um aumento de 2k e uns quebrados. Não teve detalhes por escrito.

O Investidor Wannabe, teve um aumento de quase 1k em sua carteira, e na vida pessoal comentou que ainda não sabe o que fazer agora que acabou a faculdade, disse ele que vai ficar jogando videogame e descansando rsrs.

Pra fechar o ranking, Maromba Investidor e Goku não atualizaram seu patrimônio.

Investidor Wannabe sofrendo com a depressão pós-facul

Lista de Suplentes:




NEIL YOUNG - HARVEST MOON


Um abraço e até o próximo ranking.

23 comentários:

  1. A blogsfera está devagar ultimamente. Apenas alguns blogs postam com certa frequência. Outros apenas fazem a atualização mensal e nada mais, e outros tantos não postam nada a tempos.

    Conhece esse ambiente em 2012, através do blog do Pobretão e atualmente vejo esses últimos meses como os mais "vazios" da blogsfera, como disse se não fossem uns 3, 4 blogs mais ativos a blogsfera estaria praticamente parada.

    Seu Madruga, Heavy Metal, Pão Durismo, Menos é Mais, Baiano Canguino, Investidor Livre, Di Finance, Investir para Viver, Pobre Sofredor, Dividendos, Nerd Investidor, Sovina, Senhor Bufunfa, Aportador Beta, Nordestino Pirangueiro entre outros (esses apenas os mais recentes).

    Nem vou falar muito dos antigos como Pobre Catarrento, Trader Lusitano, Investidor Troll, Pobre Requenguela, Forreta etc.

    Sei que tem blogs pra todos os gostos, mas acho que essa "comunidade" está enfraquecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntar patrimônio de forma consistente e duradoura é chato mesmo. É só trabalhar e aportar, trabalhar e aportar.

      Metade dos blogueiros que você citou acima só postavam sobre CDB de banquinho, aplicativos de empréstimo, aventuras com Bitcoins e ficar contando centavo de rentabilidade em renda fixa. Se é pra ficar divulgando esse tipo de coisa, melhor mesmo que a blogosfera fique "enfraquecida" mesmo. De besteira pra ficar perdendo tempo e dinheiro e sustentando banquinho já tem bastante...

      Excluir
    2. Concordo em partes Wannabe.
      Sei que muitos blogs não colaboram muito tecnicamente quando o assunto são investimentos ou empreendedorismo, mas cada um faz o que pode.
      Nem todos tem o mesmo nível de conhecimento ou capital disponível.
      Acho pior os fakes que vira e mexe frequentam a blogsfera, incluindo blogueiros fakes.

      Acho que blogsfera é uma alternativa a mídia especializada e um ambiente bom para a troca de ideias e experiências, mas mesmo os comentários, inclusive de blogueiros andam muito rasos, como: É isso aí! Excelente post! Bom post! Vamo que vamo e coisas do tipo.

      Nisso que pensei ao falar do enfraquecimento da blogsfera.

      Excluir
    3. O mais gostoso de se ler a blogosfera antigamente era a parte da vida real, o ponto de vista do cotidiano do JPBF e opiniões acidas de temas relevantes. Tudo começou a morrer com o fim do blog do Pobreta. Aos poucos fomos enfraquecendo e dividindo, hoje blogosfera saiu do underground e virou algo popular, indo até para o youtube mas ficando somente no aspecto econômico da coisa.

      Mais ou menos o mesmo fim que o bom Rock n' Roll levou... Tudo que é underground e sai de lá fica ruim.

      Excluir
  2. Legal o ranking, o acompanho mensalmente! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Como disseram acima, as coisas andam devagar na blogosfera !

    ResponderExcluir
  4. Olá Jovem de sucesso.

    Parabéns pelo ranking. Analisando meu patrimônio. Estou andando para traz em relação aos aportes. Espero que eu chegue aos 200k este ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Aqueda dos FIIs tão impactando fortemente meu crescimento, espero que fique assim por mais um tempo pois tenho um aporte de 2k por mais 10 meses depois disso. vou por mês .
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo ranking Jovem de Sucesso,

    Realmente a bogosfera está meio parada, mas é assim mesmo. Alguns não conseguem manter a continuidade dos aportes e podem aparecer alguns obstáculos pelo caminho.

    Obrigado pelas felicitações pelo nascimento da minha filha, grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jovem pelo ranking. Infelizmente postei atrasado devido a correria intensa do mês..........

    ResponderExcluir
  8. Vlw meu caro, dólar tá meio em alta, mas mesmo assim dá pra fazer uns trades na China kkk.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal saber as novidades da blogs de finanças e investimentos.

    Sigo acompanhando!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por manter a constância do ranking Jovem, sei bem como é trabalhoso rs.

    Faz parte do ciclo as coisas que acontecem na blogosfera. Mas muitos dos guerreiros ainda estão por ai, firmes e fortes.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  11. Fala, JdS, bom dia.

    Cheguei recentemente a finansfera, mas já acompanho este ranking há algum tempo. Parabéns pelo trabalho, que não deve ser fácil e que, de certo modo, mantém a galera unida.

    Sucesso e bons negócios.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Investidor Fuleiro, confesso que as vezes desanima kkk

      Excluir
  12. Eu achei que o ranking tinha acabado.
    Espero poder sair do patrimonio negativo ano que vem.
    Continue com o ranking amigo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, como faço para participar? :) acompanho alguns a um tempo e gostaria de entrar nessa para levar mais a sério... abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preencha aqui, idade, emprego, estado civil, e tenha no seu blog os fechamentos desde janeiro pelo menos

      Excluir
  14. Fala Jovem, já fiz o fechamento, confere lá no blog: https://marombainvestidor.com/patrimonio-financeiro/patrimonio-financeiro-setembro-2018-r-13-20090/ depois inclui na lista de blog o novo endereço: https://marombainvestidor.com

    ResponderExcluir
  15. Ei caro jovem, parabéns por manter o ranking acompanho sempre, inclusive eu estava na lista de suplentes o que houve, estava já em segundo colocado mais você colocou o tio patinhas investidor, houve alguma confusão? No aguardo jovem.

    ResponderExcluir