Banner

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Junho de 2018

Sem mais delongas, vamos a mais um ranking mensal:


Série A (All Stars)

Na liderança da série A, nosso já consagrado Heavy Metal está tomando a segunda penalidade por não ter atualizado nem maio nem junho.

O Idiota, teve uma boa desvalorização em termos R$, porém em % foi pouco já que seu patrimônio é enorme.

Nosso amigo idiota que se cuide pois Seu Sirigueijo está alcançando rsrs. Na vida pessoal ele conseguiu resolver um problema no trabalho com menos de 3 meses de casa que ninguém havia ainda solucionado. Em contrapartida ficou um pouco decepcionado no seu projeto de freelance pois cumpriu praticamente tudo e demorou pra receber a grana, sendo assim está cogitando se continua ou não fazendo esse tipo de trabalho.

O Dono da Mascada, teve seu primeiro mês negativo apesar de estar sendo normal agora no meio do ano pra blogosfera. Ele está na expectativa de fechar o milhão ainda em julho, mas fica difícil saber se teremos uma boa retomada de mercado a curto prazo.

O Aportador Financeiro deu uma relaxada com o blog e investimentos devido a correria da sua vida pessoal, onde os estudos da sua área de formação estão sendo prioridade. A decorrência disso é uma possível vaga a nível internacional o qual ele está pleiteando.

Uma novidade na série A é o Investidor Precoce que teve um ascensão meteórica de quase 150k de patrimônio somados ao seu montante. Na vida pessoal ele tem saído mais e aproveitado a vida social. Ele está planejando uma mini férias o qual nunca tirou na vida e quer ver como funcionará seu botão do foda-se e também como será o andamento dos funcionários enquanto ele estiver fora.

Na lanterna e perdendo a posição para o Precoce, está o Executivo Pobre, que agora no exterior está organizando sua vida e seus investimentos. Mandou uma grana para os USA e ainda está aguardando seus móveis chegarem lá. 

Investidor Precoce e suas férias

Série B (Ostentação)

Na liderança da série B, o Investidor de Exatas, fala agora de sua nova cidade e finalmente conseguiu organizar tudo que estava pendente. Ele comentou sobre a falta de competência das empresas e pessoas pra execução de tarefas comuns como no caso dele a entrega e montagens dos móveis. Assino embaixo já tive muitos problemas quando precisei contactar empresas pra solicitar serviços...

Abaixo dele, nosso amigo prateado apenas comentou sobre mais um mês ruim que estamos vivendo financeiramente e que as expectativas de atingir as cifras também estão sendo enxugadas.

O Sequoia, também fechou no negativo e comentou que mês que vem serão suas esperadas férias, então talvez não terá aporte.

Na sequência, o Funcionário Público Investidor, também foi mais uma vítima da sangria da RV, e na vida pessoal não houve muitas novidades, apenas atividades com a namorada e família. 

Na última posição da série, o Pobre Japa, teve uma leve perda de 1k, e na vida pessoal ele ainda está intrigado em relação ao seu trabalho, pois teme sua demissão só que em contrapartida está tranquilo pois devido seu estilo de vida simples possui capital suficiente pra se manter e pensar sobre seu plano de fuga do Brasil.

Serviço de entregas tratando com carinho a mercadoria do Investidor de Exatas

Série C (Veteranos)

Abrindo a série, o Zé Ninguém sem muitas novidades e em seu segundo mês desempregado viu seu patrimônio derreter em 6k, mas aparentemente não está tão aflito, segundo ele, pelo menos está aproveitando os jogos da copa rsrs...

Investidor Convicto fez sua atualização simples e teve um decréscimo de 4k.

Enriquecimento Progressivo passou a minha posição, comentou a respeito das suas noites de sono que estão sendo melhores, comprou algumas ações do itaú e do banco inter. Outra coisa também nos investimentos é que ele finalizou os aportes de bitcoin e irá holdar pra ver o que irá vingar.

Eu tive novamente uma desvalorização monstra de 26k, por estar muito exposto ainda na NANO e tracei como plano de saída dessa exposição até final do ano. Vou estipular um preço pra que fique confortável e venda quase tudo que tenho em crypto, mas mantenha uma parte para fazer trade. Pra resumir um pouco da situação, o que eu quero é apenas que o tempo passe para que eu possa concluir logo o projeto empresa/negócio que estou desenvolvendo e que a correção das cryptos termine para que eu possa liquidar minha posição e retornar para a renda fixa. Concordo que foi um erro não sair enquanto estava por cima e que se eu tivesse o conhecimento que adquiri nesses 6 últimos meses em relação ao mercado eu teria tomado uma decisão diferente. Então agradeço para aqueles que me disseram para proteger o capital lá atras e sair enquanto dava tempo.

O Vidinho pediu desculpas pela falta de atualização mensal, mas conseguiu postar a de Junho a tempo. Ele está tentando organizar sua vida financeira enquanto isso.

Na última posição e agora estreante da série C, temos o Lawyer Investidor, que pelo que li anda fazendo uns arremates de penhoras em jóias de leilão e também importações de relógios, maneira peculiar de fazer uma grana mas o que vale é a grana no bolso.

Lawyer averiguando suas compras no leilão


Série D (Emergentes)

O Maluco Beleza Finanças tem curtido sua vida de solteiro e está com uma lista de ficantes digna da quantidade de um whatsapp de mulher mediana que tem um monte de macho em cima rsrsrs... Ele vai ter que gastar uma grana com os papéis do divórcio o que comprometerá seus aportes, mas não está abalando pois agora tem hobbies novos como a natação, motos e stand-up paddle. Tá aproveitando bem o menino.

Abaixo do maluco beleza, o Rato Investidor sem muito o que dizer apenas fez a atualização em número e teve um decréscimo de 1.3k.

O Marujo, também só atualizou rapidamente com seus números e mais uma vez no vermelho.

O Cris está bem desanimado e compartilhou com a gente seu mar de sangue nas cryptos também.

Abaixo do Cris, o Pica Pau quase perdeu a namorada porque ela pegou ele comentando e curtindo fotos de uma ex-colega da faculdade, mas o malandro foi lá e fez um perfil fake e adicionou ela pra manter contato rsrs.

O Neo da finansfera comentou a respeito de que a poupança não tá com nada, que novidade, e ainda não começou a receber alguns empréstimos que havia feito, fora isso segue firme aportando mês a mês.

Nosso Soldado do Milhão, teve uma perda considerável esse mês, precisou fazer uma retirada de 10k pra investir fora da bolsa. Ele ia anunciar seu carro mas ficou com dó de vender e vai aguardar até dezembro caso não atinja sua meta de 60k até lá.

O Mestre se recuperou do acidente de moto que ele havia sofrido pouco tempo atrás e por também estar exposto nas cryptos tomou mais uma paulada esse mês. Uma novidade é que ele está tirando sua licença de motorista de uber e usará isso como complemento de renda.

Galera das cryptos e o barco afundando.
Está sendo um teste pra cardíaco

Série E (Zona do Desespero)

Abrindo a série dos desesperados temos o Pobre Zen, está pra conseguir um novo emprego e se der certo aumentará seus aportes, segundo ele foda-se a saúde o que importa é a grana no momento rsrs.

O Maromba ficou fodido de saúde pois pegou uma gripe logo após ter retornado a treinar e quando ele tava voltando a pegar o ritmo, a academia teve que mudar de localização. Seu patrimônio teve um singelo aumento de R$165,00.

O Investidor Wannabe vai ter que ser penalizado mesmo comentando no meu post de atualização mensal pra não fazer isso. No momento que escrevo isso e finalizo a postagem do ranking ele ainda não terminou (01:05 a.m 10/07/2018), então tá tomando seu cartão amarelo.

Na lanterna dos desesperados como dizia Herbert Vianna, o Goku, fez um post rápido e comentou que faltam 17 parcelas do seu consignado e por isso não teve como aportar. Revelou também que está aguardando uma situação acontecer no trabalho e que se der certo melhorará sua qualidade de vida, vamos aguardar os próximos capítulos.

Como o goku deve se sentir pagando as parcelas do
consignado mês a mês.

Se acharem algum erro na planilha não deixem de falar nos comentários.

Lista de Suplentes

Pra finalizar já que falei dos Paralamas ali em cima então aqui vai uma das melhores deles quando o Herbert ainda não havia sofrido seu acidente que o deixo paraplégico... Até o próximo ranking.


Os Paralamas Do Sucesso - Lanterna Dos Afogados

16 comentários:

  1. NANO espero bater 10 dólares até dezembro. historicamente sempre tem uma corrida dos touros no fim do ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é o que pretendo fazer, infelizmente tive que virar torcedor, é uma lição que to aprendendo da maneira mais árdua, mas paciência é uma virtude nesses tempos de correção. Enquanto isso aproveito pra aumentar a quantidade de moedas fazendo swing trade.

      Excluir
  2. Isso ai bacana o rank, bom que a tradição não morreu.

    Mesmo no mar vermelho da Bovespa seguimos em frente.

    ResponderExcluir
  3. Prometi que ia fazer ontem, mas não consegui... :/

    ResponderExcluir
  4. RV fez meu patrimônio cair mais que o Caymar na Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jovem. Parabéns pelo trabalho...
    Respondo a sua solicitação dos dados para o ranking: Estado civil - Casado; Idade: 35-40; Emprego: Professor no público.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Seguindo o rumo por aqui. Vai ter aporte sim! Fui surpreendido com a restituição.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Mais um belíssimo post do nosso amigo JDS.

    Seguimos na luta.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por manter a tradição viva, apesar de não participar sempre acompanhei o ranking mesmo antes de te passaram o bastão. Sempre uma leitura interessante....

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite! Por que o Viver de Dividendo não participa da lista ?

    ResponderExcluir
  10. Bom rank Jovem,

    Atualize a lista de suplentes, eu agora eu estou na série B :D

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Fala amigo, eu comecei um blog sobre finanças mais para ser uma espécie de "história" da minha evolução financeira, acho que deve ser legal.

    Se desse gostaria de participar do ranking.


    Tenho 27 anos, trabalho no setor privado, solteiro e pretendo entrar na série D pelo meu patrimônio.

    ResponderExcluir
  12. Isso ai sempre em frente, os 60k ta difícil mais vou buscar a todo custo....
    abraço aos guerreiros...

    ResponderExcluir