Banner

sábado, 12 de dezembro de 2015

Como você utiliza seu tempo livre?

Eae pessoal, o post de hoje vou falar sobre gerenciamento de tempo.

Muitos JPBF antigamente quando não conheciam a real, provavelmente utilizavam o tempo livre com coisas que não agregavam em nada no futuro, seja vendo TV lixo aberta, ou algum outro hábito ruim que só o fazia gastar dinheiro, seja comprando coisas inúteis, supérfluas, desnecessárias ou procrastinando.

Como eu vejo o procrastinador preguiçoso não
conhecedor da real jogando seu tempo fora 


A partir do momento que descobrimos a real, aprendemos que se não mudarmos de posição e postura, sair da zona de conforto, nunca atingiremos a if, portanto passamos a utilizar nosso tempo livre para melhorar os aportes, buscar aprender coisas novas, melhorar a saúde(nem todos), dar um improve no conhecimento, empreender e etc. Seguindo esses passos, já vamos caminhando contra a manada matrixiana e fugindo de suas artimanhas que antes nos tinham preso em suas garras.

Eu pessoalmente uso meu tempo livre pra cuidar do meu empreendimento próprio, frequentar a academia todo dia após o trabalho, organizar as coisas da empresa que estou finalizando a abertura, ler sobre empreendedorismo e assuntos relevantes para o alavancamento pessoal/financeiro. Faz uns 3 anos que não assisto mais televisão, no máximo baixo séries e filmes pra assistir direto do computador, mas dei um basta nessa coisa de perder tempo vendo televisão, pelo menos a gente consegue filtrar o que é relevante através da internet...

Habilidades e competências para se desenvolver.

Trabalhe suas habilidades, descubra o que é bom, ache um nicho de mercado explorável, se mexa, empreenda, leia(pai rico pai pobre), use seu tempo "ocioso" e transforme ele em sua segunda, terceira ou quarta fonte de renda, faça ele se tornar algo produtivo. Se você hoje em dia sente aquela sensação de consciência pesada ou remorso quando acaba o dia após o trabalho e se sente improdutivo ou que poderia ter feito algo, então meu amigo é porque você fez a pior escolha: PROCRASTINAR. essa é a pior palavra que pode acompanhar o JPBF, é o que fará com que a if nunca chegue.

Olhando por um outro lado agora e abordando por uma outra perspectiva, o lazer é fundamental pra que você recomponha sua mente, descanse e se recupere para o dia seguinte, então o gerenciamento dos seus afazeres e prioridades é de suma importância para que seja o suficiente pra se revigorar entretanto que não seja tanto ao ponto de tornar isso "procrastinador". Uma coisa é pegarmos 2 horas do dia para jogar ou tirar aquele cochilo pra refrescar a mente. Outra coisa é você sentar a bunda no sofá e ficar o restante do dia mofando perdendo um tempo onde poderia estar buscando networking, buscando negócios, analisando mercados e procurando produtos pra poder oferecer pra um nicho, pensando em ideias que poderiam se tornar possíveis tacadas certas na vida, etc.

Pra concluir então, saiba que gerenciar seu tempo ocioso será definitivo pra deslanchar seus aportes/investimentos e ideias. Faça networking, explore seu potencial pensante, chame amigos pra empreender, você é capaz, você pode vencer na vida, só dependerá da sua mudança de postura e atitudes, eu já to fazendo isso, e você?

Até a próxima pessoal, fiquem com essa música.

                                             ALTER BRIDGE - ISOLATION

                                 

14 comentários:

  1. Muito bom post.

    Também desapeguei da RV e muitas outras distrações. Resultando em um rendimento, em vários aspectos da vida, muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado VDA, eu tento utilizar o meu da melhor maneira possível, o certo seriamos assim como temos planilhas financeiras ter também uma com cronogramas e horários pra dividir melhor as atividades, tenho certeza que ajudaria muito a evitar pequenos gaps de procrastinação.

      Excluir
  2. As vezes a procrastinação vem dos hábitos prejudiciais a saúde que todo dia as pessoas fazem sem perceber.

    Por exemplo, eu mudei minha alimentação, cortei tudo que tem glúten, não bebo bebidas gaseificadas, estou cortando alimentos com amido puro, tipo arroz branco (a fermentação dele me deixa com mal-estar), minha disposição aumentou em 100x, agora vou comprar um protetor auricular para poder dormir direito, não moro na favela mas a vizinhança é tão barulhenta quanto..

    Assim pretendo voltar a fazer meus exercícios e otimizar meu tempo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca bebi bebidas alcoólicas, 3 anos sem refrigerantes e gaseificados derivados, apenas alimentação natural e em prol da saúde, sou todo fodido, por isso tenho que prezar pela minha saúde.

      Excluir
  3. O grande problema é sair da procrastinação. Esse é um dos maiores males da juventude atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece por um dos motivos que eles se perdem com o meio social que vivem e com o que a mídia ou qualquer coisa de veiculação os fazem deglutir. Hoje em dia é só sexo, drogas, cerveja, promiscuidade, redes sociais. Estudar e crescer como pessoa nada...

      Excluir
  4. Foda que meu passatempo é avesso à geração de riqueza: artes marciais. Trás saúde e bem estar, mas não consigo me desligar e perco muito tempo. Vario entre períodos de treino intenso e busca de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passo de 1~2hrs na academia por dia, acredito que nao é um tempo perdido e sim um tempo ganho de saúde para que no futuro dê pra se aproveitar mais ainda a IF.

      Excluir
  5. Eu ainda vou conseguir empreender.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. A procrastinação quase me destruiu alguns anos atrás: acordava atrasado, não estudava para as provas, nas folgas só ficava deitado no meu quarto olhando pro teto e começava um projeto e desistia no primeiro dia... Por muita força de vontade mudei isso e agora vou começar a me exercitar e estou investindo mais tempo e dinheiro em meu micro-empreendimento.

    ResponderExcluir
  7. Só tem um problema relacionado ao networking, o JPBF não consegue contatos porque geralmente não tem uma aparência muito atrativa digamos assim. Mas de resto você está correto

    Jovem de 18 anos

    ResponderExcluir
  8. Tempo livre e muito pouco mas gosto de trabalhar com meu blog quando tenho tempo

    ResponderExcluir