Banner

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Desempenho pessoal do Jovem Frugal

Fala amantes do frugalismo e pessoal da blogosfera, resolvi fazer esse post que se tornará mensal onde eu relato meus desempenho nos variados aspectos.(Seguirei os moldes do pobreta).

Estamos praticamente na metade do mês, e esse fim do ano está chegando como um raio, cada vez nos aproximamos mais das datas festivas de fim de ano, e isso me deixa alerta quanto ao fato de que não sei se conseguirei bater minha meta de pelo menos 35k, mas vou firme até lá e darei o máximo pra isso.

Vamos lá:

Desempenho vida pessoal:

BlogMe candidatei no post do pobreta para ver se sou hábil a entrar no ranking de finanças dele, espero que dê certo.





Estudos: Terminei faz 2 meses a pós graduação que estava fazendo, e agora tenho até março pra entregar o TCC, e confesso que isso me corrói um pouco a cada dia já que eu estou adiando e adiando, e não faço ele. Preciso tomar vergonha na cara e fazer logo isso, pra tirar esse peso das costas.



Corpo e Saúde: Faço academia todos os dias, virou rotina e chego a me sentir estranho quando falto, fez muito bem para meu corpo e desde que comecei ganhei bastante massa muscular, estou pesando cerca de 82kg, iniciei há 1 ano atrás com 32cm de braço, atualmente estou com 38cm, corpo saudável, e certo ponto atlético. Prezo pelo bem estar e saúde do corpo e não estético.

Tenho uma alergia fudida chamada angioedema que adquiri depois de tomar um remédio anti-inflamatório quando fiz uma cirurgia no joelho em 2012. Ela incha as partes do corpo e tem mais de 3000 fatores que podem a desencadear, os meus são alimentação, por isso eu evito comer derivados de ovo e leite. Devido a isso minha alimentação é 90% saudável sem porcarias. A boa notícia é que o tratamento que venho fazendo a mais de 1 ano está tendo resultados ótimos e as reações estão cadas vez menos frequentes e mais fracas.



Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Meus hobbies se baseiam em empreender, como eu tenho negócios a parte com jogos então isso já me serve como lazer. As vezes sinto falta de jogar algo, mas não tenho mais tempo para isso, é até irônico o fato de eu ganhar dinheiro a parte com jogos eletrônicos e não ter tempo de jogar rsrs.

Não consumo bebida alcoólica, simplesmente por opção de vida mesmo.

Não saio, acho que esse ano fui em uns 4~6 churrascos em casas de amigos e só. Não frequento baladas, festas, e essas coisas, tenho certo repúdio disso. Me contento apenas com a rotina, casa e trabalho, meu lazer 24hrs é estar no pc e academia.

Mulheres: Por ser meio anti-social e não sair o que posso dizer é que mulheres atualmente resume a 0, não tenho contato com nenhuma, minha redes de contato se baseiam em pessoas de negócios e amigos, não tenho tempo nem paciência de ficar jogando meu precioso tempo que me gera dinheiro, fora com alguma mulher que não só vai me atrasar. Até hoje peguei acredito que apenas 6 mulheres civis e não pretendo gastar nenhum centavo com gp's. Não terei filhos e muito menos me casarei.


Vida Profissional: Como estou no primeiro emprego ainda tenho muito que aprender, tenho dificuldades as vezes porque não é fácil dar manutenção em sistemas legados, onde você abre um código e ve 10 mil linhas e tem que ir descobrindo onde está o erro. Mesmo assim gosto da minha profissão, porém meu objetivo é que dê certo os negócios que estou caminhando aos poucos por fora para poder ser dono do meu nariz, trabalhando pra mim, não para os outros.

      Reação dos matrixiamos alienados ao lerem meu post pensando que sou um otário qualquer                                     
Música de hoje:

Pearl Jam - Black (Drop In the park 92)




Até a próxima pessoal, forte abraço e avante com os aportes!

12 comentários:

  1. Olá Jovem Frugal, gostei da organização de seu blog e nossa semelhança de idade e de capital me fez acreditar que não estou sozinho nessa loucura que é IF, invejo sua força de vontade de seguir na academia, e que bom gosto musical! Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala JM, então fiquei até surpreso quando vi seu capital rsrs. Obrigado pelos elogios, e vamos seguindo rumo a IF.

      Excluir
  2. Que bom que está gostando do seu 1ª emprego.
    Na minha condição de miserável ficaria impossível trabalhar só depois de formado.
    Passei por 4 empresas antes de entrar na faculdade. Não sei se é porque só tem emprego lixo no RJ ou se minha formação bosta em adm. colabora.
    5 anos depois, estou na luta tentando passar em uma entrevista para a 11º empresa (dessa vez trainee em um escritório) ganhando um pouco mais que um vendedor de loja.
    OHHH derrota!
    Foca na IF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza PS então , to gostando sim, uma coisa que vou levar pra minha vida toda, networking é tudo cara, você conhecendo pessoas, pode surgir um negócio sem ao menos vocês se darem conta. Por isso eu tento ser o mais sociável nesse sentido, mesmo sendo irônico o fato de eu não sair. Tô pra lançar uns 3 negócios diferentes, e dando certo eu saio fora da iniciativa privada e vou cuidar do próprio negócio.

      Excluir
  3. Torço pra que vc entre no ranking do pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Lyrical, valeu, quem sabe você não entra também :), já que tem 3 vagas pra série D, eu ficaria feliz em ver a gente lá.

      Excluir
  4. Essa arrumação do blog é a que mais gosto, muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou conhecendo hoje seu blog, Jovem Frugal!!
    Primeiramente parabéns pelo blog e pelo sua maneira de ver a vida.
    Ah se eu pensasse dessa forma quando tinha sua idade... hehe
    Tem tudo para se dar bem, cara.
    O nome do blog em si já traz uma energia boa. Jovem de Sucesso Promissor.
    Não consigo ver de forma positiva esses blogs que já colocam o nome com energia ruim. Mas torço pra todos rsrs.
    Positividade Sempre!!
    Acompanhando... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado FR, o que me motivou a buscar qualidade de vida e crescimento em todos os sentidos (pessoa/saúde/financeiramente), foi minha inquietude de se contentar com pouco. Antes dos 30, tenho meta pra já estar com a vida toda feita até lá, apenas aproveitando dos frutos que colhi durante os 20~. Vamos com força rumo a IF, abraço!

      Excluir
  7. Muito bom o blog,acompanho a algum tempo apesar de nunca ter postado nenhum comentário rsrs.. Me indentifico com sua personalidade , temos muita coisa em comum. Um abraço to acompanhando e absorvendo apenas o que for bom.

    ResponderExcluir