Banner

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Relato do dia

Um relato breve do que fiz hoje.

Hoje saí exatamente 12:45 do trabalho, para poder ir a reunião que eu e meus 2 sócios havíamos combinado com a empresa que iríamos tirar algumas informações a respeito do fornecimento específico para o negócio que estamos inciando(relaxem que não é um all in e é uma coisa bem mais simples do que pensam, assim que o negócio estiver pronto mostro pra vocês). Enfim, faz quase 1 mês que to levantando possíveis parceiros, fornecedores e etc, e é incrível como a situação aparentemente está boa para todo mundo. Mandei e-mails para vários, liguei, muitos não fazem o que precisamos, e outros nem se interessaram, pois não retornaram os e-mails. 1 cara que retornou das 10 perguntas que fizemos, respondeu 4 e com erros de português que para qualquer boa empresa ou bom profissional que se preze pela primeira impressão não deveria ter... 
     
                                            Como eu imagino esses profissionais  aos quais estou lidando na busca de empreender


QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO DE GANHAR DINHEIRO ISSO É FATO!

Outra coisa que me fode é essa maldita frase, eu quero empreender, buscar novas fontes de grana, mas é uma droga pois, o trabalho registrado te fode nesse quesito de que se você precisa sair ou fazer alguma coisa no horário comercial você simplesmente NÃO PODE. Quer resolver merda de banco tem que ficar sem almoçar e ainda chegar atrasado depois, e o pior meu caso, depender de terceiros para outras coisas, no caso ali da reunião com a empresa, logicamente os caras estão almoçando no horário que eu também saio, logo não dá pra marcar reuniões, aí acabam ficando para depois do horário de almoço. É realmente complicado.
Outro ponto é:

A crise não chegou para esses pessoas/comércios? Pra não funcionarem pelo menos no sábado de manhã? A situação tá tão boa assim pra não precisarem? Eu como corro atrás de várias coisas por fora pra garantir meu aporte mensal, trabalho até domingo o dia todo ou de madrugada e não tem tempo ruim. Parece que esse povo não quer ganhar dinheiro. Enfim depois de várias tentativas eu pelo menos consegui agendar com um fornecedor para esse próximo sábado de manhã pra tratar os assuntos de negócios...

Fica aqui o meu relato sobre o maldito trabalho versus tempo e dinheiro.

Abraços pessoal e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Questão de português é relativa, muitas vezes o profissional é excelente, o problema vem da educação de base dele.Há tantos pós graduados tão incompetentes por aí que nem mexer em um celular sabe, mas é excepcional em puxar saco e escrever como o Rui Barbosa por isso tem reconhecimento e ganha rios de dinheiros. Quando se confronta com algo fora da rotina, surta e quer descontar em todo mundo por causa de sua incompetência em realizar qualquer tipo de tarefa, apesar de ter cargo de chefia.

    Muitas vezes uma prova de conhecimentos gerais e específicos da área diminui muito o tempo de seleção, mas dependendo do caso, pegar pessoas sem experiência é o melhor, pois o tempo e o custo de treinamento se torna menor do que corrigir vícios de emprego anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso prova de que o ser humano é averso a mudança, e quem se adapta ao meio pode ou não garantir uma maior chance de sucesso.

      Excluir
  2. Incompetentes são o que há de mais farto no Brasil, com ou sem crise. Isso pode ser uma oportunidade.

    ResponderExcluir