Banner

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reflexão do Jovem Frugal




Uma das coisas que mais acabam sendo afetadas quando se vive na frugalidade é que a vida acaba se tornando uma rotina e ciclo vicioso.
Tá certo que a cada início do mês vem o salário, o que motiva um pouco, e no meu caso ainda vem a grana das coisas que eu faço por fora assim como já expliquei em outro post, porém, o que vem na cabeça da maioria da blogosfera, ou pelo menos de quem aporta forte todo mês deve ser o seguinte:
Vale realmente a pena essa vida frugal?

A minha resposta pessoal pra isso, é que eu penso em 70% de um jeito e 30% de outro. No meu ritmo antes dos 30 já quero estar com a vida feita, sem estar sucumbido ou subordinado a ninguém, ser dono do próprio nariz, conquistando a renda com o próprio e o minimo de esforço, só que pra isso leva o tempo, e esse tempo no meu caso é a juventude 20.  


70%: Meu sinônimo de lazer é estar em casa no computador, vendo um filme, jogando algo, ou no máximo na casa de um amigo, piscina, churrasco e etc, me contento com pouco. Acho que deixei claro que não ligo pra sair, viajar e fazer essas coisas de jovens baladeiros. Pelo fato de eu não beber bebidas alcoólicas, e nem comer porcarias, sair não faz diferença nem falta pra mim.

30%: Sei que o tempo nunca mais voltará, não serei mais jovem, e quem sabe se arrependerei de deixar de ter feito algo quando ainda era novo.


Acredito que os 70% sempre prevalecerá, não quero ser um quebrado, nem falido, prefiro seguir assim e ter a garantia de um futuro digno e tranquilo. Fico pensando, mesmo em tempo de crise, parece que não existe isso pra esses jovens, gastando horrores em bares, festas, baladas e afins como se não houvesse amanhã, aposto que é esse mesmo tipo que é bancado pelos pais e passa a 7 anos pra concluir uma graduação com 4, quando conclui ainda... Parece que é alienada que não sabe tem um pingo de informação na cabeça, ou que não lê uma porra de uma notícia, nada, toda vazia, vento na cabeça.

O Ponto da felicidade vejo como relativo, cada um busca de uma maneira diferente, eu busco aportando e programando para o futuro, e enquanto isso supro ela com os pequenos prazeres de momentos de lazer, enquanto outros buscam de outras formas, sendo negativamente(aka zé droguinhas) ou positivamente. Por enquanto é isso galera da blogosfera, um pequeno post reflexivo, e no próximo venho com um review do mês e o fechamento mensal dos rendimentos. Grande abraço!

5 comentários:

  1. Me identifiquei muito com você. Também cheguei aos 20 anos, faço aportes desde os 16 anos de idade, quando tive meu primeiro emprego. Vou acompanhar seus relatos, parabéns pelo blog jovem, você disse coisas ai sobre tempo que eu sempre penso a respeito.
    Forte abraço! Seremos grandes parceiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa LV, valeu!

      Acredito que tenha muitas pessoas que pensam iguais a gente, pelo menos temos esse lugar pra encontrar esse parceiros e relatar o achamos desse mundo, e o principal favor tempo que conspira contra tudo e todos.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Olá, eu e meu marido também temos este pensamento de se planejar a longo prazo.
    Mas infelizmente no Brasil pessoas como nós chegam a ser ridicularizadas.
    Não existe cultura financeira neste país.
    Tudo é na base do imediatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila tudo bom?

      Olha, você não pode desanimar. Tem de continuar firme do seu propósito.Essas mesmas pessoas que te ridicularizam, são as que vão dizer que vocês tiveram "Sorte" lá na frente.
      Abraço.

      Excluir
  3. Conheci o blog hoje, JF, vou acompanha, tenho a mesma faixa de idade além de quem esse relato acima descrito por você , me indentifiquei . Abraço Anom

    ResponderExcluir