Banner

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Bom dia pessoas da blogosfera, primeiramente antes de escrever sobre o blog, eu gostaria de me apresentar:

Tenho 20 anos, trabalho como analista de sistemas em uma grande empresa, não ganho muito ainda pois é meu primeiro emprego mas por ser o primeiro a remuneração é muito boa, sim isso mesmo, demorei pra começar a trabalhar, formado na área e terminando pós graduação na área também.

Sou um jovem que mora com os pais e quer conquistar a independência financeira o quanto antes possível, para isso aprendi a empreender e aproveitei o tempo que não trabalhei entre os 18~ e fiz a união do que eu gostava de fazer que era "jogar" com a criação de um micro negócio, onde até hoje quase 100% do meu patrimônio financeiro veio dele. Esse negócio consiste em ser um grande vendedor no ramo de um jogo online específico, porém por razões de identidade (rsrs) prefiro não dizer qual.



Até os 16 eu não tinha muito conhecimento de nada, a mentalidade era apenas jogar futebol, gastar o tempo no computador jogando e ir pra escola. Assim que entrei na faculdade o meu pensamento sobre as coisas começaram a mudar. Fui aos poucos crescendo no meu meio de jogos, criando clientela, e gerando lucro, ficando mais capitalista, e aprendendo a cuidar e poupar meu dinheiro. Provavelmente nesse próximo fim de semana eu organizo uma tabela com a rentabilidade e o lucro mensal que fui adquirindo se eu conseguir abstrair todas as informações de fui anotando.

Sobre vida pessoal:

Sempre tive uma vida relativamente boa, toda a família estruturada, parentes, todos bem de vida, o que foi um fator definitivo, tanto educação quanto sabedoria pra que eu me tornasse uma pessoa que sabe quais são as prioridades e não esses caras beberrões e baladeiros que o que vem na mente do cara é que chegue a sexta pra ele poder sair e torrar toda sua grana como se não houvesse amanhã, e assim continuar na vida medíocre sem perspectiva de crescimento. Por motivos de escolhas pra vida, não bebo bebida alcoólica nem refrigerantes, sou bem restrito a alimentação por motivos de saúde e por isso tento ser o mais natural possível(as vezes é ruim porque dá vontade de comer certas coisas e não posso), mas não é algo que seja o fim do mundo, a gente vai levando quanto a isso.

Quanto a relacionamentos, sempre fui tímido, até hoje não chega a 10 o número de mulheres com que me relacionei, muito menos nunca namorei, não tenho plano nenhum pra isso até porque não vou atrás e não dou muitas fodas pra mulheres, sou bem na minha mesmo, casar é outra escolha pra vida que não irei fazer, prefiro curtir a vida atingindo o objetivo do milhão e muito mais, para poder viajar, conhecer novos lugares e quem sabe morar fora do Brasil. Antes que pergunte se sou anti-social, já digo que as vezes sou sim, outras não, pois prefiro mil vezes ficar em casa cuidando dos negócios ou um churrasco na casa de algum amigo, do que sair pra lugares fora. Sou caseiro ao extremo quase. Saí e contei nos dedos 4 vezes para barzinhos com música ao vivo, mas me arrependo pois não gostei e só gastei pra nada. Não sei o que tem na cabeça de 90% dos jovens que acham o máximo sair.

Nos próximos posts específicos eu complemento mais sobre a vida pessoal e minha opinião sobre assuntos diversos. Agora vou explicar o blog.

Sobre o blog:

Bom, fiz esse blog pois desses 3 anos pra cá, virei um amante de finanças, comecei a seguir outros blogs como o do pobreta(quem sabe entrar no ranking da blogosfera de investidores), e tantos outros, e resolvi fazer um para que eu pudesse compartilhar também os perrengues do jovem BR incomum, pois se fosse comum o blog nem existiria já que provavelmente estaria pensando em festas/baladas/bebidas e etc. Compartilhar também minha busca diária pelo milhão.

Ainda não faço investimento real na bolsa, apenas estou no simulador do folhainvest para aprender mais sobre a volatilidade do mercado e saber mais sobre as empresas e num momento mais são eu pegar uma parte não comprometedora do meu capital e começar a investir de fato.

Desde que comecei a ganhar dinheiro o primeiro objetivo era em 5 anos fazer 200k de patrimônio, porém até lá pode ser que mude as coisas/objetivo, pode ser que eu consiga, ou não consiga, etc, para isso terei aliado a minha pessoa a renda do,
1 - Empreendimento dos jogos +
2 - Salário fixo mensal  +
3 - Um novo e-commerce que estou iniciando no ramo de varejo e venda direta de produtos diversos.
O primeiro e o terceiro de renda variável, e o segundo de renda fixa onde eu consigo aportar 100% dele.

O empreendimento de jogos altera diariamente meu dinheiro, pois sempre alguém está fazendo algum deposito em minhas contas bancárias pra eu poder fazer as entregas de produtos(leia-se produtos como moedas virtuais e itens no jogo) ou eu estou comprando os mesmos para fazer as revendas, então para ficar formalizado, farei um fechamento todo começo de mês assim que receberei o salário fixo, pois saberei certo quanto fiz de lucro aquele mês.

Sobre o projeto:

O projeto do e-commerce, já está com domínio registrado e no ar, eu e meu sócio estamos fazendo levantamento dos produtos que iremos vender e estamos ainda alinhando a estrutura do site. Por ser da área de web é fácil essa parte. A ideia é num futuro, esse projeto virar um grande site de varejo, mas pra isso se tornar realidade exigirá muita dedicação, atração de clientela, por isso focaremos na diversificação de produtos para poder atingir o máximo de pessoas e gostos. Há muitos nichos ainda pra ser explorado.

Pra finalizar:

Bom caro leitor a amante das finanças como eu, desejo meu bem vindo ao mais novo blog, e fique a vontade pra acompanhar minha saga e interagir nos comentários com sugestões, opiniões e etc.

Forte abraço e até o próximo post (que virá essa semana ainda).

11 comentários:

  1. Seja bem-vindo colega!
    Espero que tenha pleno sucesso em sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Investidor do ABC, fico feliz por estar inserido na blogosfera econômica, sou um amante nato de finanças. Vamos dar a volta por cima dessa crise que está freando nossos investimentos/aportes. Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom! Começando cedo, certinho. Com essa idade e cabeça você vai longe!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu LCN!, sempre fui uma pessoa de cabeça firme, pra me desviar de metas e caminhos seria bem difícil, vamos seguindo rumo a IF. Abraço.

      Excluir
  3. Jovem Frugal, seja bem vindo a Blogosfera!

    Vi que temos bastante coisa em comum, provavelmente seríamos bons amigos na rl!
    Ainda mais com esse pensamento de custoxbeneficio, onde absolutamente nada vale a pena, toda vez que eu penso em pisar fora de casa, mudo de ideia!
    To na torcida aqui, continue postando!

    Grande Abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa BI, muito obrigado!

      sei bem como é, nesse momento estou alinhando os novos negócios que estão surgindo, vamos aportando e usando o racional ao nosso favor que tudo ser acerta,

      forte abraço!

      Excluir
  4. Morar com os pais é uma mão na roda, ainda mais se pudermos usar o carro deles.

    ResponderExcluir
  5. Tô acompanhando o blog do início JF, parece interessante..

    Avante $$

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog e parabéns pela mentalidade...

    Vc sabe que vc representa 0,00000001% das pessoas de 20 anos.
    Continue com garra e trabalho duro, certamente vc vai chegar lá.

    Abraço,
    PD7

    obs: vou te add na minha lista de blogs, e agradeço se vc me add tbm

    ResponderExcluir