Banner

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Julho de 2018

Salve galera, antes de iniciar o ranking deixo aqui minhas condolências ao nosso colega de longa data da finansfera, o Viver de Construção. O caso dele foi ainda mais triste pois fazia pouquíssimo tempo que ele finalmente havia conquistado a tal sonhada IF e de repente acabou falecendo. Infelizmente nós temos que saber ponderar e viver a vida em equilíbrio pra não acabar morrendo do nada e não aproveitar do que a vida pode nos oferecer e que podemos conquistar. Pra morrer basta estar vivo. Uma grande perda para a finansfera.

Dito isso vamos iniciar o ranking de Julho.



Série A (All Stars)

Começando na Série A, nosso amigo Heavy Metal acabou não postando nos últimos 3 meses e foi eliminado do ranking, abrindo espaço pra liderança absoluta do Idiota.

Abaixo dele agora Seu Sirigueijo cada vez mais próximo do Idiota, ele que se cuide. Na vida pessoal ele recebeu a grana do freelance que havia feito e seu projeto empreendedorismo está começando a tomar forma. Na parte da saúde ele encontrou um local adequado ao seus horário e iniciou fisioterapia.

Na sequência, o Dono da Mascada, não fez o fechamento e perdeu o prazo.

Investidor Precoce avançou na corrida e deixou pra trás o Aportador Financeiro. Ele acabou criando um cronograma de quitação de dívidas decorrente de erros do passado e está se organizando pra acabar com esse problema o mais breve possível. Outra coisa interessante é que ele mencionou que tem uma dívida moral pra quitar com uma certa pessoa e o local o qual ele mora será doado para essa pessoa que o ajudou no passado. Isso sim que é uma pessoa honesta! 

O Aportador por sua vez, disse que passou o mês refletindo bastante e que nos contará o que aconteceu mais pra frente. Nas finanças teve o primeiro mês positivo depois de 3 negativos consecutivos. Ele fez um aporte gordo mas não foi suficiente pra bater a valorização de 43k da carteira do Precoce.

Na lanterna da série A, nosso colega Executivo Pobre, completou 3 meses de moradia na terra do tio Sam, nos contou suas aventuras por lá e detalhou os locais que visitou, sugiro que deem uma passada no blog dele para ler melhor como tá sendo sua experiência por lá.

Executivo Pobre turistando

Série B (Ostentação)

Na primeira posição o Investidor de Exatas prestou suas condolências para o amigo VDC. Na vida pessoal, comentou que está melhor adaptado na cidade nova e que os aportes diminuirão devido aos gastos que está tendo pra se organizar por lá e as compras do cartão de crédito.

Abaixo dele, nosso amigo Surfista, fez uma viagem com a família e pensou que por causa disso os aportes seriam menores, mas foi salvo pelo cartão de crédito que acabou empurrando sua despesa para o mês seguinte. Sem muitas novidades.

Sequoia está feliz pois a sua digníssima está empregada novamente e isso dará um gás nos aportes. aproveitou uma viagem de 1 semana e recarregou as energias pois até final do ano será corrido.

O Japonês da finansfera passou a posição de seu colega de série, o Funcionário Público Investidor. Na vida pessoal, ficou um pouco frustrado pois seu aporte salarial diminuirá, já que a empresa ao qual ele trabalha fará reestruturação de gastos e ele terá seu salário diminuído.

O Funcionário que perdeu sua posição teve um bom aporte no mês mas não foi suficiente pra se manter e acabou sendo ultrapassado. Segundo ele suas metas todas estão em dia e na vida social tudo anda na mesma.

A primeira novidade desse mês no ranking, é um competidor de peso, muito respeitado pela galera da finansfera onde sua planilha é usado por quase todo mundo das redondezas. O Além da Poupança, ou ADP como todos chamam, estréia esse mês conosco e certamente trará mais competitividade pra série B. Seja bem vindo ADP.

A cara do Japonês ao receber a notícia

Série C (Veteranos)

Na primeira posição da série, temos o Zé ninguém, que arrumou uma vaga temporária de emprego na concorrência e também prestou seus sentimentos pelo colega VDC.

A segunda novidade desse mês é o Cowboy Investidor, que pegou minha vaga no ranking, já que resolvi sair e expliquei no meu post de atualização mensal. Falando da vida pessoal, ele comentou um pouco sobre seus hobbies, que está correndo firme e há um mês vem estudando francês. 

Investidor Convicto fez sua atualização curta e teve um aumento de 8k no mês.

Enriquecimento Progressivo prestou suas condolências ao VDC, e na vida pessoal comentou que trabalhou bastante pra dar enfoque no crescimento de sua renda extra.

Vidinho tá sendo penalizado por não ter postado a atualização a tempo.

O Lawyer não teve muitas novidades na vida pessoal/financeira, mas comentou que tá abrindo um grupo do telegram pra quem quiser participar, por ser possível se manter anônimo. Acho que vale a pena entrar lá pra trocar ideia sobre finanças. quem estiver interessado, mandem um e-mail pra ele solicitando acesso em: lawyerinvestidor@gmail.com. Ele mandará um número e a pessoa fica responsável de publicar no blog dela pra comprovar identidade, então o requisito é ter um blog ativo há pelo menos 1 ano.

O Maluco beleza pulou pra série C agora que ele tem mais de 100k de patrimônio, meus parabéns!
Sobre sua vida "amorosa", transou e beijou várias mulheres, pra resumir rapidamente rsrs. Mais detalhes leiam no blog dele...

A vida do Maluco beleza tá +- assim

Série D (Emergentes)

Assumindo a liderança da série D, o Rato Investidor, comentou que a sua vida está mudando a passos curtos, porém mudanças drásticas ocorreram nesses 7 meses do ano, que por sorte foram boas, sendo assim tá tudo bem segundo ele.

Abaixo dele o Marujo não postou sua atualização e tá tomando cartão amarelo.

O Cris passou por maus bocados esse mês, sofreu com desinteria e gastrite, e pra piorar quase desmaiou no metrô indo pro serviço. No geral as coisas pra ele não estão nada bem.

Abaixo dele, o Pica Pau está malhando e comentou que está ficando mais definido. Na parte profissional a empresa tá atuando e se mantendo. 

O Lirico Mestre recebeu alguns empréstimos e resolveu comprar algumas nanos. Bom, ou ele se fode igual eu ou vai ter um aumento de patrimônio daqui algum tempo.

Pra fechar a série D, o Soldado do Milhão, disse que está esperando a proposta para terminar de fechar a empresa. Seu carro está anunciado e ele tá aceitando proposta com 10% de deságio. Dando novos ares pra sua vida ele decidiu aprender edição de vídeo e photoshop bem como criar um canal no youtube. Só tenho a dizer boa sorte e que dê tudo certo, já tive/fiz as duas coisas rsrs.

Pica Pau se achando sheipado já

Série E (Zona do Desespero)

O Mestre dos Centavos caiu de série, voltando pra zona do desespero. Esse mês ele voltou ao trabalho depois de meses afastado e disse que foi terrível pois não havia mudado nada, as mesmas pessoas no mesmo ambiente tóxico. Está determinado a mudar isso e não quer isso pra vida dele, ou seja, ficar num escritório todos os dias até morrer. Feito isso ele começou sua mudança de vida e está fazendo uber nas horas vagas; Até o momento a experiência está sendo boa.

Pobre Zen teve um ganho aí de 1,6k na sua carteira, mas não comentou nada a respeito de sua vida.

Investidor Wannabe, está voltando a rotina de corridas e está sendo um sacrifício já que está fora de forma. Na vida acadêmica ele está sofrendo pela crise de fim de faculdade e está indeciso quanto a qual plano seguir. Pra finalizar sua postagem também prestou sentimentos ao VDC.

O Maromba trocou sua plataforma de blogspot pra wordpress, mas não postou sua atualização financeira do mês.

Fechando a zona de desespero o goku não postou atualização. 

Mestre iniciando no Uber
Segue a lista de suplência:
Se esqueci de alguém peço desculpas farei a inclusão no próximo ranking



Pra terminar o post, fiquem com essa música. Abraço a todos

Rory Gallagher - Should've Learnt My Lesson


26 comentários:

  1. Publicamos ao mesmo tempo, Jovem!
    Vou fazer de tudo para que saia antes. Peço desculpa!

    Mês esta bem corrido. Mas tudo encaminhando!
    Está excelente a narrativa. Continue com essa pegada!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá JF,

    Parabéns pela narrativa. Finalmente chegou a minha vez. A série que estou está bem concorrida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vlw Jovem o grupo já tem uma galera da área, está bacana.

    ResponderExcluir
  4. Olá JF, gostaria de entrar na lista de espera para participar do ranking, iniciei o blog somente agora mas vou pegar junto! Vi na lista de suplentes que tem algumas informações lá, então já vou me antecipar:
    Casado, Público, 30-35, Série E.

    Abs e sucesso

    ResponderExcluir
  5. JF, também gostaria de entrar na lista de suplementes. Blog novo, mas até a oportunidade surgir já terei mais posts.

    Casado, Público, 30-35, Série E.

    ResponderExcluir
  6. Boa, Jovem!

    Ri demais com o GIF do Maluco Beleza! huaheiuaheiuaheiuh

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Vamos sentir a falta do colega e amigo VDC.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Saudações, colegas. Obrigado pela minha inclusão no ranking.
    Os dados que faltam: Faixa dos 30-35 anos, Cassado e emprego público.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Jovem,

    Vamos sentir a falta do VDC mesmo. Não tem como competir com o Precoce, 43K de aportes é muita coisa.

    Vamos em frente, abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahah esse mês foi uma surpresa mesmo, segue o jogo.
      A partir de agosto agora vai minguar os aportes por conta dos gastos pesados e projeto de quitação das dívidas.

      Logo você me passa de novo, o importante é seguirmos em frente e com foco chegaremos no milhão logo, não só eu, mas todos nós.

      Abraços aportador!

      Excluir
  10. Fala JS!

    Se tiver como colocar eu de suplente também, agradeceria.

    Solteiro, Publico, 25~30, Série E.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Fala Jovem, acabei postando atrasado, vou procurar fazer as atualizações até o dia 5 pra não ter erro.depois atualiza ai meu link. para marombainvestidor.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, JF,

    Gostaria de entrar na suplência do ranking também. Meus dados:

    Estado Civil: casado
    Emprego: privado
    Idade: 30-35 anos
    Série: A

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo ranking, Jovem!
    Não consigo nem imaginar o trabalhão que deve dar atualizar tudo e criar o post todo mês.

    Essa GIF do Maluco Beleza tá hilária kkkkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Acompanhando sempre...Cumprimentos pelo trabalho!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Como faço para participar do ranking? Estou começando agora e creio que participar desse ranking ira aumentar ainda mais a motivação para fazer novos posts.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que postar aqui faixa etária, emprego(privado, público, empresário), estado civil e a série pretendida. E também tem que ter o histórico financeiro no blog.

      Excluir
    2. 25-30 anos, Privado, namoro, amador. Meu primeiro post sobre minhas finanças foi inicio de setembro e irei atualizar dia 01 de outubro

      Excluir
    3. no caso na sua tabela creio que entraria na coluna de agosto

      Excluir
  16. Respostas
    1. Opa, tem que postar aqui faixa etária, emprego(privado, público, empresário), estado civil e a série pretendida

      Excluir
    2. ter também o histórico financeiro no blog

      Excluir
  17. Oi, bom dia!

    Tenho 30 anos, sou servidor público e empresário, casado mas s/ filhos, e meu patrimônio total eu postei lá no blog, hj em 1,8M... Não tenho um histórico financeiro completo porque comecei o blog agora, mas já tenho o patrimônio atualizado lá

    ResponderExcluir