Banner

domingo, 10 de junho de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Maio de 2018

Fala confrades da finansfera, está começando mais um ranking mensal. Vamos ao que interessa:



Série A (All Stars)


Na ponta superior da série A, nosso colega metaleiro esqueceu de fazer a atualização, e vai tomar a primeira penalidade.

Abaixo dele, O Idiota tomou um baque feio de -84k no patrimônio, mas pro que ele tem não é nada muito expressivo.

Seu Sirigueijo, teve um singelo aumento de 2k. No lado profissional está se adaptando ao novo emprego. No lado da saúde ele tá precisando fazer umas fisios, e pelo visto anda bem sedentário. Ser rico sem saúde não dá bicho, se cuida aí.

O Dono da Mascada, basicamente falou dos seus investimentos, e foi um dos poucos com rentabilidade positiva nesse mar vermelho do mês de maio.

Em seguida, O Aportador Financeiro, teve seu primeiro mês no vermelho, mas está tranquilo quanto a isso pois ele tá seguindo no plano e postou até um vídeo do Luis Barsi comentando a respeito de o preço importar ou não, na estratégia Buy & Hold.

Executivo Pobre, teve o maior aumento do mês com mais de 100k, devido ao fato dele ter recebido verbas indenizatórias do processo de demissão no BR e agora iniciando a nova jornada dele nos USA já que fora transferido. Além disso ele pulou várias posições, assim entrando na série A do ranking. Ele vai contar ao longo do tempo como estará sendo a adaptação a nova jornada e toda aquela questão de como é utilizar os serviços americanos desde água até saúde. Fiquem ligados no blog dele.

Executivo pobre indo para os USA



Série B (Ostentação)


Retornando a série B, o Investidor Precoce, caiu devido a desvalorização da sua carteira. Ele comentou sobre o a necessidade do ser humano querer se exibir, dando o exemplo das pessoas com quem ele convive, onde elas tem bens materiais acima do poder aquisitivo. O ser humano sempre terá esse comportamento de busca da aprovação de terceiros mediante as coisas que ele tem. 

“Consumismo é o ato de comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para impressionar pessoas que você não conhece, a fim de tentar ser uma pessoa que você não é.”


Abaixo dele, o Investidor das exatas também caiu de série, mas a sua desvalorização foi devido a compra de um carro pois ele terá que mudar de cidade já que passou num concurso de novembro do ano passado e fora chamado para fazer os exames admissionais. Sua previsão pro resto do ano ainda serão de gastos com mobílias para a nova casa.

Nosso Surfista Prateado, comentou sobre o andamento e desenrolar de seus imóveis. Ele conseguiu o acordo de desocupação de 1 deles e está cada vez mais próximo da venda. No lado financeiro, até que ele não perdeu muito em comparação com o restante da finansfera.

Depois do Surfista, o Sequoia, também com o mês negativo, comentou a respeito da queda em modo geral, onde a galera costuma ficar com medo e ao invés de comprar barato acabam comprando na alta, operando por tendencia rsrs. No lado pessoal ele comentou que deu uma reduzida na atividade física e ausência no blog já que o trabalho andou o sugando muito.

Nosso colega funcionário público investidor, teve também um mês negativo, mas não muito expressivo. 

Na lanterninha o japonês da finansfera, perdeu várias posições aí, mas foi porque ele quitou um apê e está orgulhoso em dizer que é dono de um imóvel de verdade. Segundo ele, sua vida financeira agora ficará mais simples, já que não possui mais dívidas de nenhuma espécie.


Ser humano e o consumismo



Série C (Veteranos)


Na liderança da série C, o zé ninguém, que foi despedido mês passado, comentou que até que é bom estar em casa de boa enquanto o mundo lá fora tá explodindo. Eu to vendo que isso é uma grande verdade, já que to trabalhando de casa.

Investidor Convicto, também teve sua carteira desvalorizada em 15k, e basicamente foi isso.

Abaixo dele, agora eu de volta a série C, tomei uma surra nas cryptos, não por estar operando, mas sim pela desvalorização dos ativos. Deixei uma grana em dólar apenas pra eu poder operar e tirar a grana de uso do mês no trade e por enquanto nesse aspecto está tranquilo. Tenho estudado muito o mercado pra cada vez aprender mais e conforme relatei estou desenvolvendo a empresa e ainda levará alguns meses pra termos um produto pronto.

Nosso estreante do mês passado, o Enriquecimento Progressivo, comentou um pouco sobre a estratégia dele de investir no caos, que é o que eu também estou fazendo nas cryptos.

Na lanterna da série C, o vidinho não postou a atualização e está tomando a primeira penalização.



E vamos seguindo na montanha russa


Série D (Emergentes)

Na primeira posição dos emergentens, o Lawyer caiu de série, ele foi mais um dos que não foram poupado do mar vermelho da renda variável. Ele comentou sobre a sua loja, que mesmo estando num mês péssimo ainda está dando lucro e é isso que importa. 

Nosso estreante da série D, o Maluco Beleza postou sua atualização no prazo limite, quase que já começa no ranking tomando penalidade. Na vida pessoal dele, saiu com 3 mulheres, uma 6/10 a qual foi pro motel e outra 5/10 que finalizou em casa, fora a GP. No final das contas concluiu que tá ficando sem saco pra conhecer mulher e andou se isolando um pouco. Seja bem vindo Maluco.

Abaixo do estreante, o Rato Investidor, foi mais um dos que não foram perdoados no mar vermelho. Fora um semestre perdido segundo ele, onde todos os aportes que fizemos no começo, foram por água abaixo. Ele comentou que vai fazer uma cirurgia e ficar 15 dias de molho. Boa recuperação aí bicho.

O Marujo não atualizou e está sendo penalizado.

Abaixo do marujo, nosso amigo Cris, também tá sofrendo com a desvalorização das cryptos, mas ele tá seguindo firme no plano e vai continuar holdando e ver no que dará. Ele fez a menção ao pobreta onde ele tinha as ações da eletropaulo que chegou a bater R$45,00, e se o pobreta tivesse ainda segurado, agora estaria rico.

Em seguida, o pica-pau, disse que está traçando seu plano de abrir a franquia própria para o Q3/2019, e usará como parte disso, a venda de sua parte na empresa. Eu particularmente não gosto de franquia, mas se é uma franquia que ele está desenvolvendo para vender para outras pessoas, então tem meu total apoio.

O soldado do milhão, está mantendo sua estratégia dos Fii's e realizando seus aportes no TD. Ele também não foi poupado da desvalorização geral da finansfera rsrs. Mês de maio sangrento.

O Lirico Mestre, com suas postagens simples, disse que está aguardando receber uma grana dos empréstimos que ele faz para os parentes, e que a renda fixa está bem fraca.

Na lanterna da série D, o ilustre mestre dos centavos, aidna está afastado do trabalho por causa do seu acidente de moto, mas está fazendo as fisioterapias e se recuperando. Fez uma grande menção ao pobreta, o qual prefiro que vocês leiam, deem uma passada lá.

Pobreta vendo o valor dos Litecoins e do papel da ELPL4

Série E (Zona do Desespero)

Pobre zen não postou a atualização e está sendo penalizado.

Maromba Investidor, fez a atualização no último dia só pra me dar trabalho. Ele comentou que está fazendo sessões de fisio por causa do dedo e conseguiu retornar pra academia. Ele deu uma parada com os aportes por causa que os recursos estão indo para o projeto de e-commerce que ele ainda está mexendo. Espero que dê certo.

Estreante da série E, o Investidor Wannabe, está ansioso por causa do seu TCC p/ finalmente acabar a faculdade. Pra ele que está começando agora, desejo todo o sucesso porque a caminhada não é fácil.

E pra fechar o ranking, outro estrante. O Goku Investidor, está destinando todo seu foco para liquidar suas contas. que não são baixas, e segundo ele são:

- Consignado de 18x R$600,00
- outro pra 2019 de 37xR$500,00

Pelo que entendi é isso.

Segue a lista de suplência, e desculpem os erros ortográficos, não terei tempo pra revisá-los hoje.


Vamos fechar com essa música boa ae.

NIRVANA - YOU KNOW YOU'RE RIGHT


24 comentários:

  1. Renda Variável tá foda... Esse ano estou levando uma enrabada financeira.
    Está tudo muito incerto, aparentemente os juros devem subir e com isso a RF deve melhorar um pouco.
    Complicado, tentamos arriscar um pouco mais pra sair o quanto antes da fatídica corrida dos ratos e a especulação entre outros fatores levam parte de nosso suado patrimônio.

    Aliás, gostaria de saber como você e outros blogueiros lidam com as perdas de dinheiro. Depois da queda do Bitcoin alguns blogueiros quase não postam mais nada ou nada mesmo.
    Jovem como você vem mantendo o equilíbrio diante das perdas?

    ResponderExcluir
  2. Excelente compilação jovem. Vou procurar fazer a publicação um pouco antes.

    ResponderExcluir
  3. Maneira a lista, sempre acompanho o ranking! Gostaria se saber como participar, hahaha. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom trabalho Jovem !!! os solavancos da Bolsa estão agitando o Ranque !! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Segura o pancadão amanha com o voto impresso derrubado + risco da volta Imposto sindical +pesquisas fudendo bolsonaro+conta do diesel+Dolar deu uma enganada mais a tendencia é de alta+caminhoneiros continuam chorando por causa da tabela ...O brasil não tem jeito mais tinha épocas que pelo menos enganava...
    Abraço Jovem ...

    ResponderExcluir
  6. E segue o baile do mar vermelho das criptos e da bolsa jovem!

    Seguimos firmes no hold. Aqui é tudo ou nada bicho!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns JS pela narrativa.

    O mês de maio foi cheio de "sangue". Quase ninguém escapou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Show de bola, Jovem!

    Fiquei feliz de finalmente estrear no ranking! Logo logo passo o Maromba! :D

    Ri demais com o gif do Borat. O Sacha Baron Cohen é bom demais, um dos meus humoristas favoritos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Já perdi uns 5 K em valor de mercado. Estou com o montante que estava em outubro de 2017. Hoje afundei mais 3 K em ações e FII. Vou aproveitar o movimento para reduzir o PM e no futuro gozar de maior margem de segurança.

    Valeu pelas palavras, forte abraço !!

    ResponderExcluir
  10. Com o mercado do jeito que está, acho difícil haver grandes variações nesse ranking, a não ser que alguém surja com um aporte monstro ou faça loucuras com criptomoedas. Parabéns pelo ranking, abraço!

    ResponderExcluir
  11. Mais um excelente post do amigo Jovem de Sucesso.

    Gostaria de participar da lista de suplentes. Tenho entre 25-30, namorando, funcionário público.

    Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  12. Mais um ranking do mês feito com sucesso, parabéns !

    ResponderExcluir
  13. oPA!
    PRa preencher o quadro dos suplentes: casado, 35-40 anos, professor no ensino público. Aguardando ansioso pela entrada no RK!
    Parabéns pelo trabalho no Rk!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  14. Legal o ranking! Como faço para entrar na suplência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que postar, faixa etária, trabalho(publico/privado/empresario), estado civil, e a série que pretende entrar

      Excluir
  15. Não consegui atualizar mês passado, Jovem, desculpas! Muito trabalho, a ser explicado no post deste mês! Parabéns pelo trabalho de atualização, sempre muito legal acompanhar por aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. O Wix finalmente atualizou a plataforma e RSS feed agora está funcionando, se importa de me adicionar ao seu blogroll? O link é https://www.srif365.com//blog-feed.xml
    Já coloquei vc no meu.
Obrigado.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  17. Logo mais vou passar de surfista prateado para surfista enferrujado kkk A queda continua, é como um drop radical, vou fazer o bottom e se não cair logo mais estarei escalando a parede da onda para da mais uma paulada no critico!
    Momentos difíceis pela frente.

    ResponderExcluir
  18. atualiza minhas informações jovem
    Solteiro 24 anos privado

    ResponderExcluir
  19. O Viver de Dividendo não entra na lista?

    ResponderExcluir
  20. O Viver de Dividendo não entra na lista?

    ResponderExcluir
  21. Jovem, segue as informações.....
    Faixa etária: 30-40 anos.
    Estado civil: Divorciado/Solteiro
    Emprego: Empresa Privada.

    Muito feliz em fazer parte do ranking..... Simbora para o milhão.......

    ResponderExcluir
  22. Vamos lá Jovem, as quedas são normais em renda variável.
    Parabéns pelo texto.

    Abraço

    ResponderExcluir