Banner

sábado, 10 de março de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Fevereiro de 2018

Eae pessoal, vamos a mais um ranking sob minha direção.


Série A (All Stars)

Pra começarmos então, nosso lider master, Viver de renda, parou com as atualizações e por isso removi ele do ranking para dar espaço para novos competidores.

Assumindo a liderança temos então o todo poderoso Heavy Metal, que como ele mesmo disse, entrou nos portões de ouro de valhala após ter rompido a barreira dos 4kk. Com um aporte poderosíssimo de 44k, se firma na liderança após seu maior competidor, o VR ter deixado o ranking.

Heavy Metal entrando nos portões dourados de Valhalla
Logo abaixo temos O Idiota, se consolida na segunda posição bem atrás do HM, será difícil alcançá-lo, não só pra ele mas pra todos da série A, visto que a diferença é discrepante, mas que isso não seja parâmetro pra desanimar os guerreiros que já tem o pé na IF.

Seguindo no ranking temos o Seu Sirigueijo, que está com vagas esperanças de voltar pro mundo acadêmico e iniciou um trabalho de freelancer, visando melhorar os conhecimentos profissionais da área o qual possui pouca exp ainda. Espero que dê certo pra ele, apesar de que com 1,1kk o que eu menos iria querer é trabalhar para alguém. Além disso ele ainda está participando de outros processos seletivos.

Na sequência o Beta Inglório, não postou a atualização mensal e está sofrendo a primeira penalização por não ter feito. Ele tem direito a mais uma antes de ser excluído do ranking, então fique esperto!

Abaixo do beta inglório, o Aportador Financeiro, que após ter rompido a barreira psicológica dos 500k, agora está mais tranquilo ajustando seu portfólio, e com aportes poderosos (9k+). Ele tem um perfil bem analítico e manja muito de finanças em geral, dá uma conferida nos post mais técnicos dele lá. 

Falando de concorrente, temos o estreante Investidor das Exatas, que como o VR saiu do ranking abriu o espaço da vaga de suplente pra ele. Segundo ele, fará um curso de 15 dias na Europa. Ainda não sei muito sobre, mas pelo visto será um concorrente de respeito pra bater de frente com o Aportador logo acima. Vamos ver o que o futuro aguarda pra ele.

Série B (Ostentação)
                                                               
Assumindo a liderança da série B, subindo 2 posições temos agora o Investidor Precoce beijando os 400k e mirando a série A, mostrando que não está de brincadeira e fazendo o nosso amigo Pobre Japa, comer poeira nessa disputa acirrada que está a série. Pelo visto nosso líder está com a saúde debilitada devido sua rotina pesada de trabalho e estudos de 14~20hrs diárias. Ele acabou desmaiando em sua casa e seus familiares por não conseguirem contato com ele provavelmente arrombaram a porta pra poder ajudá-lo. Pelo visto ele é um workaholic como eu, mas minha saúde não chegou nesse ponto e eu prezo muito ela. É melhor ele mudar esse estilo de vida senão vai gastar toda a futura IF dele em remédios e hospitais. Se cuida aí bicho.

Investidor Precoce momentos antes do colapso

O Pobre japa perdeu a posição pro nosso compadre workaholic, mas segue no jogo. Ele acabou de se mudar para alguma capital Sudeste bostileira, e almeja chegar no milhão em 4 anos, se continuar empregado. Nosso japorongo está com uma certa carência sentindo falta de namorar e disse que tá difícil de encontrar aquele alguém especial. No mais, boa sorte bicho, eu não aguentaria mais 4 anos num mesmo emprego, espero que aguente!

Seguindo na série B, o nosso surfista, pegou uma onda de lado e não teve muita emoção nesse último mês surfando nas ondas da IF. Ele amarga mais um mês, de sangria nas cryptos, assim como eu.

O Funcionário Público Investidor acabou passando a posição do Sequoia tomando seu lugar com uma mínima diferença. A vida social ele anda agitado, tá pegando várias ae e inclusive tendo a regalia de pagarem o motel pra ele. É médica, é 2 dentistas, é professora de academia, é bancária, mulher não falta. Tem que dar ban nesse cara porque ele tá alfa demais pro meu gosto.

Agora abaixo do FPI, seguimos com Sequoia, que está retornando seu patrimônio aos poucos após a perda que o carro recém comprado proporcionou. Ele ainda terá alguns entraves pra enfrentar como despesas de viagens.

A disputa está acirrada nos 300k e o Executivo Pobre, tem mostrado isso rompendo a barreira do mesmo, aproximando assim de seus 2 concorrentes acima. Ele está ansioso com sua cidadania portuguesa que está saindo do forno, assim como a venda de seu carro e de seu apê, pra enfim se mudar do bostil.

Abaixo do Executivo, estou eu, agora na série B, e do jeito que meu patrimônio oscila, vai ser uma gangorra entre série A,B,C e até D quem sabe. Sinceramente agora com minha saída da clt só busco um pouco mais de tempo pra focar nos meus próprios projetos que estão em andamento.

Sovina acabou perdendo a posição pra mim, mas pelo menos fez a postagem de atualização do mês, senão iria ser penalizado.

  Série C (Veteranos)

Na liderança da Série C temos o Zé ninguém, que fez uma atualização relâmpago e não agregou muito, além de dizer que o trabalho e estudos estão o sugando. 

Em seguida do zé ninguem, o Investidor Convicto também fez uma postagem relâmpago com um aporte pequeno sem muitas emoções.

O Investidor Almofadinha, não postou novamente e como no post passado eu havia perdoado por ser o primeiro ranking, esse ele está sendo penalizado de fato. Perderá seu posto da série C abrindo uma nova vaga, caso ele não atualize seu patrimônio.

Vidinho está tendo problemas no seu posto de funcionário púiblico e ao invés de estar na mordomia, ironicamente está trabalhando mais, por culpa de uma colega de trabalho que pediu ajuda a ele pra tocar alguns projetos dela. Na parte de cryptos ao qual ele tem se aventurado, acabou ficando com medo pela demora das transações do BTC (por isso estou com nano), mas no fim está tudo certo e ele parece que está perdendo o medo.

Como o Vidinho queria estar

 Série D (Emergentes)


Na primeira posição com um singelo aumento de R$400,00, está o Rato investidor que teve um mês bosta porém corrido e com poucas novidades, tirando uma viagem de 6 dias o qual usou pra descanso.

Abaixo dele, nosso amigo Pobre Sofredor não postou a atualização e está sendo penalizado.

O Carinha, está tendo a pré crise dos trinta por ainda não ter encontrado seu lugar no mundo, e com um pensamento um tanto derrotista devido não ter atingido nenhum objetivo tangível na sua idade e estar em constante conflito interno pra saber se ele tem um propósito aqui nesse mundo. 
Não desista não bicho, todo mundo tem seus altos e baixos, só do fato de você não ter dívidas já está melhor do que muita gente, se coloque no lugar de quem está pior do que você e veja que não está tão mal assim. Você está precisando se socializar, fazer mais amizades que venham a somar na tua vida. E não querendo ser grosso mas para com essa choradeira ae.

O Carinha tendo sua crise existencial
Na sequência o Mestre dos Centavos, está sendo pulso firme vendo seu patrimônio derreter por causa das cryptos a qual ele tem bastante exposição. Uma coisa ruim que aconteceu com ele e que inclusive previu isso, é que ele sofreu um acidente de moto, onde havia tido uma visão de que o pai dele que já é falecido, havia dito pra ele vender a moto antiga senão algo de ruim iria acontecer. Após a venda dela, ele acabou comprando outra pensando que iria estar livre dessa tal visão maldição que teve, e não deu outra, acabou se arrebentando todo, por sorte não ocorreu algo pior. Chega a soar estranho, e eu particularmente não acredito nessas coisas sobrenaturais aí, mas só posso desejar melhoras pra ele e bola pra frente, que no fim tudo dará certo.

Marujo Investidor não atualizou e está sendo penalizado.

Temos um novo estreante da série D, o Soldado do Milhão, com um patrimônio de 52k, e uma boa alocação em FII's, será um concorrente aí para o mestre e pro pica pau, isto é, se ele conseguir vencer a depressão que passou no último post, o qual ele relata aqui.

Pica Pau teve uma retração forte do patrimônio e chimpou comprando um carro semi-novo 1.6. Ainda bem que não foi um novo pra completar a cagada rsrsrs. Ao menos está contente que sua empresa recém formada está começando a dar lucros, então ele tá cortando os gastos pra que possa assegurar a rentabilidade da mesma.

Na lanterna da série D, o Jovem Lirico Mestre, que como sempre postou a atualização curta e grossa e que está fazendo alguns empréstimos pra ver se aumenta a rentabilidade mensal já que possui um patrimônio relativamente baixo.

 Série E (Zona do Desespero)

Minha reação ao ver a zona do desespero
Iniciando a zona dos desesperados, O Aportador Beta, teve uma perda considerável no seu patrimônio. Deu uma chimpada boa comprando carro e saindo mais. Segundo ele, chegou a faltar grana no fim do mês e ainda está pagando o seguro do carro pra consolidar a chimpice.

Noimon fez uma postagem apenas pra cumprir tabela, mostrando seu patrimônio. Ele está desanimado com as finanças que estão em cryptos, então provavelmente não está tendo estômago pra ver seu patrimônio ser dilapidado com as quedas.

Pobre Zen, também postou cumprindo tabela, e está pistola por causa do imprevisto que teve onde o fez ter que sacar o TD. Está até decidido em sair do país.

Maromba investidor  não postou a atualização e está sendo penalizado.

Porra que vergonha dessa zona dos desesperados. Vou acabar tirando todo mundo substituindo as vagas pro pessoal mais interessado em contribuir nos blogs.

Lista de Suplentes
 É isso ae pessoal, esse foi o Ranking de fevereiro com algumas horas de atraso. Se por acaso eu esqueci algúem da lista de suplentes, favor avisar nos comentários.


Raul Seixas - Quando Você Crescer


40 comentários:

  1. Parabenizo-o pela postagem, você aparentemente se preocupou em não deixar o nível descer, em relação ao legado deixado pelo Mestre. Em sua segunda postagem, e já percebi que toma o cuidado de escrever um mini resumo de cada um e contribuir com suas opiniões.

    Sobre minha situação, essa é uma pergunta que eu também me faço: por que raios eu continuo trabalhando como empregado com esse patrimônio? Lhe respondo que, assim como você mesmo relatou, permaneço me aperfeiçoando em uma área que possuo pouca experiência. Meu trabalho CLTista me proporcionou os insumos para o freelance que estou envolvido.

    Hoje, eu me manteria como empregado em dois cenários: primeiro, no que me encontro agora, aprendendo e adquirindo experiência (mesmo não ganhando o que acredito merecer), e segundo, ganhando razoavelmente bem, mesmo não tendo muitos desafios como no primeiro caso, porém tendo tranquilidade para tocar uma vida não tão corrida. Em um dos processos que estou envolvido, é justamente o segundo cenário.

    Ah, e eu já empreendi. Ganhei dinheiro, mas dor de cabeça também e fui massacrado pelos impostos. Realmente empreender aqui é pra herói. Então, minha situação é razoavelmente confortável, transferindo o risco de buscar dinheiro constantemente para o empregador. Já cansei daquele papinho de empresa isso ou aquilo, pra mim é tudo a mesma bosta. Sei que meu tempo poderia ser melhor empregado, mas decididamente não desejo correr os riscos de empreender aqui. Então, fico com o "certo", dando essas escapulidas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !

    Jovem estou acompanhando e é incrível como o ranking tem mais gente nova , gostaria de participar .

    patrimônio 50k
    idade: 24
    Profissão: Agiota
    Estado civil: namorando


    att;
    Agiota.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o ranking Jovem

    Você fez um excelente resumão da galera.

    Vamos ver aonde as criptos vão nos levar nos meses subsequentes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Jovem, se um dia puder me incluir no ranking, seria legal ter uma participação feminina nele, não?
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, deixe estado civil, faixa etária, trabalho(público/privado), e tenha o Histórico de grana a partir de 2015 se possível,no teu blog. Abraços.

      Excluir
  5. Jovem, parabéns pelo post. Realmente espero recuperar os gastos com o carro, algo que pode acontecer já nesse próximo mês, conforme previsto. Vamos seguir firme aí. Sobre sua solicitação, sou funcionário público e casado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O correto não é "4kk" e sim "4M", não sei como essa galera da finansfera se dá bem com investimentos se são tão ruim com matemática.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Prefixos_do_Sistema_Internacional_de_Unidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É métrica de jogo online bicho, relaxa aí. 4kk,4M, pra mim é indiferente aqui.

      Excluir
  7. Parabéns a todos companheiros, só aumentando o patrimônio, muito bom

    ResponderExcluir
  8. Ae Jovem

    Vlw por colocar meu nome na lista de suplentes mas tá errado, pela métrica devo estar na série A

    patrimônio: 1.5kk
    idade: 30-35 anos
    emprego: iniciativa privada
    estado civil: solteiro

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. valores negativos devem estar em vermelho

    ResponderExcluir
  10. Interessante esse ranking, espero em breve poder fazer parte dele. Serve de motivação para todos nós continuarmos com nossa evolução patrimonial.

    ResponderExcluir
  11. Boa !!! pena que parece que a blogosfera está meio devagar ultimamente !!

    ResponderExcluir
  12. Jovem parabéns pelo trabalho, mais um excelente divulgação do Ranking. Vamos torcer para as Cryptomoedas darem um UP esse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu surfista, estamos no aguardo para a volta do rally dos touros

      Excluir
  13. Quando eu aprender a investir pelo menos em renda fixa vou pedir pra entrar no ranking, pena que vai ser na Zona do Desespero uhauahauha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela qualidade dos posts, JF!

    To ali na fila, o próximo amador que desistir sai e entro! heheh

    Parabéns também a todos os colegas do ranking pelas ótimas evoluções!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente alguém saia logo caso não atualize próximo mês.

      Excluir
  15. Agora sim mais uma motivação nesse começo de ano , to meio sem tempo pois inventei umas coisa pra fazer que estão tomando muito tempo ,mais as atualizações farei sim, sou solteiro e comerciante .
    abraço ficou ótimo o ranking

    ResponderExcluir
  16. Boa Jovem

    Rapaz, tu saiu do emprego mesmo? Parabéns!

    Obrigado pela dica, vou dar uma olhada nessa nano.

    Você conhece alguma empresa brasileira que possui muitos data center e que almeja se tornar uma mineradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae VDT, saí sim, to cumprindo aviso apenas. Eu não mexo com mineradora, nao é viável, 1 trade de crypto que eu faço tira o rendimento do mes que um rig de mineração me daria.

      Excluir
  17. Jovem de Sucesso, a cada três postagens minhas um será de lamuria, não adianta, como não acontece nada de bom relevante na minha vida eu acabo não postando. Na verdade o pessoal tem essa percepção que eu sou chorão pois é mais fácil se atentar para defeitos e coisas negativas do que para coisas positivas demonstradas pelas pessoas, a percepção da maioria é como a minha, mas sou mais realista e pés no chão.

    A minha motivação foi consumida, acredito que por eu ser introvertido eu sou "sugado" pela personalidade das pessoas.

    Meu blogue continuará com a mesma pegada, até porque acredito que tem pessoas que leem e se identificam comigo, assim como foi com o Pobreta e outro blogueiros(as) da finasfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá, jovem.

    Estou dando uma olhada nesse lance de cryptos e encontrei uma ICO muito interessante, KIN.

    Você que também tá por dentro desse mundo virtual, especialmente jogos, já ouviu falar ou leu a respeito dela ?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa KIN eu já tinha ouvido falar mas não parei pra olhar não, estou bem focado na nano e fazendo trade entre BTC e ela pra aumentar minha quantidade.

      Excluir
  19. Qual o critério para entrar na lista de suplentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem critério, basta deixar, faixa etária, estado civil, emprego(público/privado), e ter no seu blog o histórico de evolução patrimonial pra eu preencher na tabela do ranking.

      Excluir
  20. Fico feliz que o Ranking esteja em boas mãos! É sempre uma diversão acompanhar... aliás, foi o que me motivou a criar um blog.

    Abraços, Jovem, e parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  21. Belo Ranque !! Sucesso ao Jovem de Sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  22. Fala Jovem de Sucesso, eu dei inicio a minha caminhada aqui na Blogosfera , se poder me colocar no seu Blogroll agradeceria .. Abraços , fica com Deus !

    ResponderExcluir