Banner

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Janeiro de 2018

Fala galera, vamos ao primeiro ranking da blogosfera gerido por mim. Já adianto que não sou criativo igual o mestre mas vou tentar fazer o melhor.

Clique pra ampliar


Série A (All Stars)

Viver de Renda Falou que irá dar umas pausas nas atualizações, então caso ele não poste mês que vem teremos uma nova vaga no ranking e eu incluirei o suplente da série A.

Viver de renda preocupado com atualização do blog

O foderoso heavy metal fez uma atualização rápida mas poderosa de mais de 100k de variação, como se fosse dinheiro de pinga pra ele, nada mais a declarar, depois que o patrimônio tá nas alturas, fazer mais dinheiro parece brincadeira de criança.

O Idiota como sempre com suas atualizações simples e rápidas vemos um aumento pouco expressivo em termos de percentual, porém em termos numéricos 68k é outro número astronômico que os betas das séries baixas nem sonham em ter.

Logo abaixo do idiota vemos seu sirigueijo milionário, feliz da vida, se sentindo bem no trabalho e na vida. O danado resolveu não investir nas criptos e pelo visto se deu bem se precavendo dessa queda boa que teve agora.

Seguindo no ranking temos o beta inglório o qual reportou pra mim que não fará sua atualização esse mês, devido a problemas pessoais.

Em sequência do beta inglório vem o aportador financeiro que rompeu a barreira psicológica do meio milhão! Ele também ao invés de especular nas criptomoedas está pensando entrar em operações com setup definido pra não deixar o emocional o levar.


                                                 Série B (Ostentação)

Descendo pra série B temos o pobre japa, que investiu em bitcoin e pegando o timing ruim teve um prejuízo considerável de uns 50%, tirando isso ele está tomando a decisão da venda de seu apartamento e vendo o melhor momento.

Pobre Japa se lamentando pelo Bitcoin
O surfista da blogosfera está se adentrando mais ainda no mundo das criptos e acabou vendendo seu bitcoin e comprando NEO. Olhando no ranking ele tá pau a pau com o pobre japa. Essa série B tá acirrada, veremos quem será o próximo a subir pra série A.

Encostado no surfista o investidor precoce que segue com seus objetivos e parece estar até que tranquilo sabendo que tem em haver um crédito de 40~60k de clientes inadimplentes, e que já dá como perdido. Psicológico de ferro heim! Seus gastos mensais aumentaram devido a mudança tributária de sua empresa (papai Estado agradece) e mesmo assim quitou suas dívidas e contas com folga sobrando grana para o aporte.

Não tão próximo do investidor precoce, mas ainda na disputa da série B, temos o Sequoia investimentos que havia tomado o lugar do Baiano Canguinho. O sujeito tá felizão e curtindo seu Corolla adquirido, já fez uma viagem longa pra testar o mesmo e aprovou. Com o impacto financeiro do carro estancado ele pode voltar a subir quem sabe mês que vem.

O funcionário publico investidor segue querendo abocanhar a posição do Sequoia. Parece que ele tá numa vibe boa com trabalho satisfatório auto estima alta e mais disposição na saúde. O espertão saiu com uma médica e tá curtindo a vida social que ele diz ter. Suas metas estão em dia então, aparentemente está tudo tranquilo pra ele por enquanto. Segue o jogo.

O Executivo Pobre que está de mudança para os USA segue encostando no funcionário público investidor, possivelmente almejará uma queda devido a mudança de país, porém está se organizando com os gastos e já prevendo os eventuais entraves financeiros. Estaremos na expectativa de novas  histórias e experiências que os EUA trará pra ele, e ele pra blogosfera.

Sovina não postou a atualização do mês de janeiro.

Série C (Veteranos)

Com a minha derrocada por causa das criptos eu cai da série A para a liderança da série C. Mês que vem provavelmente estarei em outra posição, ninguém sabe o que acontecerá, aguardem as cenas dos próximos capítulos...

Eu conforme a moeda foi evoluindo e o mercado ruindo
Zé ninguém fez uma postagem relâmpago só pra cumprir com sua obrigação ao ranking. A briga dessa série será boa também, visto que os concorrentes estão bem próximos entre si.

Investidor convicto segue em sua posição e encosta no zé ninguém, acho que próximo mês ele passará com folga se o zé não trazer alguma carta na manga.

Almofadinha Amarrado não atualizou a tempo pra esse mês, porém como é o meu primeiro ranking vou zerar a penalidade.

Vidinho caiu para a lanterna, mas renasceu das cinzas como uma fênix e postou sua atualização o qual estava penalizado no último ranking do mestre dos centavos. Ele resolveu tirar férias nesse fim de ano e passou com seu irmão mais velho que ao que parece fez uma lobotomia religiosa em sua mente, e fez ele se questionar sobre a existência de um possível criador. Eu particularmente não sou um cara religioso e não acredito em divindades, julgo um pensamento egocentrista achar que somos o centro do universo, mas minha opinião sobre isso não vem ao caso.

Série D (Emergentes)

Adentrando na série D, temos na liderança o Rato investidor. Ele comentou que no ramo/profissão dele vive cercado de pessoas medianas e que sempre continuam iguais. Bem não é nada diferente da minha realidade, onde constantemente eu vejo que só eu tento fazer algo diferente.

O Rato Investidor em seu habitat natural
Pobre sofredor foi um dos que mais se foderam esse mês por causa das criptos, vendo seu patrimônio ser dilapidado. Lendo sua atualização infelizmente vemos um mural de lamentações não acontece uma coisa boa com o cara, só desgraças. Trabalho lixoso, modo zumbi sem vida social e a vaga esperança de arrumar uma namoradinha gamer que fica só no pensamento. Não tá nada fácil pra ele e devido a sua queda patrimonial ele regrediu pra série D.

O Carinha por estar bem exposto as criptos sentiu o baque da queda que tivemos nesse último mês, amargando ai uma desvalorização de 25% de sua carteira.

O mestre foi mais um dos que não realizou o lucro nas criptos, e incrivelmente se manteve no lucro, mas devido a venda de seu veículo. O lucro só não foi maior porque agora que as criptos viraram pó ele viu seus 20k virando 80 e depois virando 20 novamente, triste. Mais um detalhe, mestre passou o pica pau, já que o mesmo não atualizou e continuou com o patrimônio do mês anterior.

Pica pau não postou a atualização a tempo, mas não será penalizado por ser o primeiro ranking com a troca de bastão.

Abaixo do pica pau temos o marujo que se manteve na mesma posição, e que é outro que também está planejando ir para os USA, mas no caso dele é só pra visitar eu creio. Pelo visto virão mais gastos aí. Boa sorte Marujo nesse mar de incertezas da vida.

Abaixo do marujo o Highlander anunciou que irá parar de postar as atualizações e quer focar no blog mais para um desenvolvimento, com isso a partir do mês que vem ele estará fora abrindo a vaga para o suplente da série D que já está na lista aguardando.

Finalizando a série D, na lanterna temos nosso jovem lirico mestre teve um aumento simples e está um pouco longe de seu colocado acima, será que as criptos irão ajudá-lo? Já que ele também fez a "fézinha" nelas?

Série E (Zona do Desespero)

Abrindo a série E da zona dos desesperados, o aportador beta avançou na corrida da if e ultrapassou o Noimon. Pelo que percebi o mesmo está carente e tá suprindo sua necessidade de afeto com a estagiária do trabalho que está bolando joguinhos mentais com ele e com uma puta de inicio de carreira, que doidera heim. Cuidado aí bicho não vai betar demais e se foder... Vida de beta é foda.

O aportador beta tentando suprir sua carência afetiva

Enquanto isso Noimon está sendo "advertido" por não ter postado a atualização, porém não será penalizado pela troca de bastão também.

Pobre zen também não postou a atualização de Janeiro, tá foda heim bicho...

Na lanterna da zona do desespero temos o maromba investidor que fez uma retirada do TD que venceu, para aportar em criptos (tá todo mundo se rendendo a elas) e começou a estudar as mesmas. Bons estudos e bons investimentos, é o que tenho a dizer.


Segue a lista de suplentes (por gentileza quem quiser entrar pra lista escreva nos comentários desse post):

* Se acaso tenha algum erro ortográfico ou nas planilhas, foi mal aê, passou batido, me avisem que eu ajusto.

Clique para ampliar

Assim finalizo o primeiro ranking da blogosfera ao meu comando. 

Cast - Live The Dream

63 comentários:

  1. Fala JF, blza?

    ficou massa o ranking! Dá uma atualizada na lista de suplentes, a série que eu estou lá está errada!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala JF!

    Show de bola, o ranking tá massa! :-)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Jovem parabéns pela iniciativa de manter o ranking, ficou muito bom!
    Sabe dizer se existe algum racional para o patamar inicial da série A nos 400k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae surfista, não entendi sua pergunta

      Excluir
    2. Eu queria entender porque a série A começa nos 400k. Acho que deve ter sido um número atribuído de maneira arbitrária mesmo. Fico pensando que 400k de patrimônio já não são tudo isso atualmente.

      Excluir
    3. "...existe algum racional para o patamar inicial da série A nos 400k?"

      Quando o ranking começou a série A começava por volta dos 250k, e o Pobretão aos poucos foi subindo o sarrafo à medida que o pessoal ia aumentado o patrimônio. Acho que quem pôs 400k foi o investidortroll no ranking que ele fez.

      "...400k de patrimônio já não são tudo isso."

      Uau cara como você é fodão... Pqp é cada uma viu

      Excluir
    4. Anon valeu pela resposta, eu queria saber justamente isso, se o sarrafo já tinha sido ajustado.
      Sobre o comentário em relação aos 400k note que a perspectiva é em relação a própria serie A, se você olhar os integrantes da série A a maioria já tem mais 1MM, por isso cheguei na hipótese que 400k PARA SÉRIE A, já não são tudo isso.
      Peço perdão se pareci ser prepotente, essa não era minha intenção, afinal eu nem tenho 400k ainda kkk

      Excluir
  4. E as nossas raiblockitas, hein, kkkkkkk. Caindo forte. Espero que você não seja um daqueles que deixou as moedas na Bitgrail. Com o último acontecimento é perda quase certa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu acredito nessa merda, a tecnologia é sinistra e ela realmente funciona, ao contrário dessas outras moedas scams que só fazem um whitepaper falso e angariam grana dos burros. Como o mercado caiu tudo e ela tá atrelada ao par BTC caiu tbm, mas o que me encanta é a resiliência dela. Acontecer todas essas catástrofes e o lixo da bitgrail dando exit scam e o preço dela nao ir pra 0.

      Excluir
    2. Acredita que a Nano vai dar a volta por cima, Jovem de Sucesso?

      Excluir
  5. E seguimos na corrida dos loucos!

    Tem momentos que fico confiante de que este ano a renda variável vai arrebentar, tem outros que desconfio seriamente. Não enxergo coisas boas na bolsa americana também pra este ano, espero que esteja enganado.

    Sobre cryptos, comprei uma merreca como efeito de aventura. Vai que dou sorte. É assim que encaro mercados especulativos. Como é um mercado altamente volátil, se chegar ao menos perto de 50% de lucro bruto, realizarei lucro.

    Independente de investimento ou aventura, acredito que devemos estabelecer metas, e que sejam o mais próximas possíveis da realidade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, senão a gente pode ver tudo virar pó e ficar de mãos atadas.

      Excluir
  6. Fico contente que o ranking está em boas mãos agora. Ficou muito bom Jovem de sucesso. Você conseguiu manter a veia cômica e a essência do ranking, meus parabéns.

    Seguimos firme na corrida dos loucos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana a continuidade do ranking.

    Sucesso a todos os participantes.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai VDC, o jogo tem que continuar.

      Excluir
    2. Parabéns pela Iniciativa Jovem Frugal !!! pode atualizar meu status para solteiro, obrigado !!

      Excluir
  8. Uma coisa que eu faço pra não ter ansiedade com essa queda das criptos é dissociar minha carteira de moedas do meu patrimônio.
    Só entra na minha planilha ações, renda fixa, FII e poupança.
    Assim nem esquentei muito com a queda e não tive tentação nenhuma de vender. Cometi esse erro em 2013 com o primeiro boom das criptomoedas. O que vou fazer agora é paralelamente aos aportes mensais em ativos normais (esse hábito é sagrado), todo mês vou colocar um dinheirinho (uns 500 reais) em criptos.
    Depois de 2013 e 2017, prevejo o próximo boom para daqui a uns 2 ou 3 anos então vou me preparar.
    Outra coisa importantíssima é não encarar as criptos como ativos a serem holdados pra sempre. Trace um objetivo e aproveite os booms para chegar a IF mais rápido realizando lucro e transferindo o dinheiro para ativos geradores de renda.
    Meu objetivo é realizar lucro quando a carteira de criptos atingir 250k-300k, que é o que eu calculo que vai ser suficiente (junto com os outros investimentos) pra ter um patrimônio legal para curtir a IF.
    Não vamos desanimar! O terceiro boom das criptos vai chegar e quem for esperto vai conseguir a IF!

    Cryptodamus

    ResponderExcluir
  9. Opa, Parabéns pelo 1 Ranking, gostei...
    Pode colocar o Tio Patinhas na lista de suplentes.

    Sucesso e obrigado,
    TPI.

    ResponderExcluir
  10. Mandou bem Jovem,

    Espero que o ranking ajude muita gente a continuar a busca pela IF, cada um com sua estratégia com os mesmo objetivo em comum

    Muito sucesso pra você e vida longa pro ranking. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo primeiro ranking, acredito que mês que vem vou cair mais ainda, mas sigo com a estratégia, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carinha, se você cair eu também cairei kkkk, mas é isso ae, vamos seguir na estratégia.

      Excluir
  12. Legal a estréia, Jovem!
    O ranking é muito importante para manter o foco nos aportes e manter a finansfera viva.

    Específico às criptos, os que tiveram grandes quedas, continuam Hodlers?

    Eu nessa situação seguraria tudo, mas na próxima disparada eu realizaria o lucro, não sei se teria "culhões" suficiente para suportar essa oscilação insana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ter 560 mil em mãos, se tivesse realizado estaria bem feliz e teria poder de compra pra quem sabe triplicar minha posição, realmente aquela frase, "sempre realize lucros" faz sentido, mas to paciente, a minha ansiedade de curto prazo está mais atrelada a minha saída da CLT, e por isso as criptos fariam a frente disso. Se eu tivesse realizado e estivesse de fora já estaria tranquilo pra sair, mas por enquanto vou aguardar e próxima subida que é questão de tempo.

      Excluir
  13. Jovem você tem um patrimônio considerável pra alguém com 20 e poucos anos, parabéns.
    Se conscientizou cedo e tem grandes chances de chegar a IF até por volta dos 30 anos.

    Vi que você está tentando melhorar a socialização com mulheres, até aí ok, só toma cuidado pra não virar um jovem baladeiro padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um "anão de quarto" bicho, virar jovem baladeiro implicaria em aumentar exponencialmente meus gastos, e não to disposto a isso, quero me manter sempre frugal. Acho que tudo tem que ser dosado também pra gente não perder as experiências dessa fase da vida. Mas concordo que tem que tomar cuidado.

      Excluir
  14. Ficou bem legal o ranking parabéns meu amigo.
    Agora eu sou primeiro suplente do grupo D, porém hoje já rompi os 100k então fico suplente da categoria C.

    Desde que comecei a contabilizar estou na fila desde os emergentes rs. To achando que só entro para o rank quando tiver ba série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, acho que mes que vem libera, estou pensando inclusive em trocar a faixa monetária de cada série

      Excluir
  15. E ae Jovem td bem? Ficou muito bom o ranking

    Se puder me colocar na lista de suplentes eu agradeço

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Jovem, no próximo rank se houver valores negativos coloca-los na cor vermelha. O mestre seguia assim também, mas acredito que seja padrão em financias mostrar valores negativos (ou quedas) em vermelho.

    E parabéns por continuar a iniciativa de narrar as nossas trajetórias.

    Grande abraço
    Astro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae astro, valeu o feedback, já corrigi e atualizei a planilha, bem lembrado!

      Excluir
  17. Fala Jovem parabéns pela continuação do Ranking aos poucos vai pegando cada vez mais o jeito imagino como deve ser o trabalho pra compilar tudo isso, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda pra caralho bicho, pra vc ter ideia eu fiquei da meia noite até as 18:30 da tarde pra poder lançar aqui, não dormi a noite e fiquei virado mexendo pra poder postar em dia a atualização kkkkk

      Excluir
  18. E aí Jovem! Que bom que vc deu continuidade ao ranking! Espero em breve voltar a ativa e figurar nele! Abraço (melhoras com as criptos kkk)

    ResponderExcluir
  19. Massa, estava precisando voltar com o ranking mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Olá JP,

    Parabéns pela narrativa e pela continuação do ranking.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por manter a atualização do ranking !!! Ficou muito bom...

    ResponderExcluir
  22. Como dizia o Tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"

    Agora é cntg Jovem, vou acompanhar sempre.

    Vou te add no blogrool!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é NI, bota responsabilidade nisso, mas o feedback do pessoal já vale a pena, é bem compensatório!

      Excluir
  23. FIcou bem legal a postagem Jovem, legal você ter assumido o ranking agora que o Mestre está com os outros planos.

    E bola pra frente que também acho que RailBlocks vai recuperar, quero trocar uns trocados de ETH por Nano esse mês pra diversificar um pouco mais, acho que pelo menos pra uns $30 ela volta durante o ano.

    Queria entrar pra lista de suplentes se for possível:
    Patrimônio: 14k (de acordo com fechamento do mês passado, série E)
    Estado civil: namorando
    Trabalho: Empresa privada
    Idade: 20-25

    Estou postando os fechamentos mensais desde Setembro do ano passado no meu blog, qualquer dúvida é só perguntar ou passar por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim com certeza, eu apostei até demais na tecnologia, meu erro foi ir com muita sede ao pote e comprar na alta, deveria ter me contido e esperado porque com certeza iria ter essas baixas, mas é assim que a gente aprende no mercado, to bem mais maduro em relação ao mês passado. Chega ser interessante como aqui nas cryptos as coisas caminham igual foguete, 1 mês é igual a 1 ano, muita coisa muda. Vô add na lista de suplentes, abraços.

      Excluir
  24. JdS

    Parabéns pela postagem e por tomar conta do ranking

    =D

    ResponderExcluir
  25. Parabéns por manter a atualização do ranking !!! Bacana demaisss...

    Desejo entrar na lista de suplentes, abaixo segue alguns dados:

    Patrimônio: Indo para os 10k
    Estado civil: casado
    Trabalho: Servidor público
    Idade: 30-35

    ResponderExcluir
  26. Show, voltei a acompanhar o ranking depois de muito tempo só p descobrir q o VdR continua na ponta graças a jogada de mestre nos bitcoins. Uma pena q ele parou de fazer atualizações. Sou novato ainda e meu blog está mais focado na transição que estou fazendo para dar o pé na bunda do meu empregador em Maio do próximo ano e começar a desfrutar da independência financeira. Mas caso tenha vaga gostaria de entrar como suplente se o VdR for mesmo deixar o ranking. Minha primeira atualização sai no fim desse mês.

    Um abraço.

    Sr. IF365

    Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir
  27. Olá Jovem,
    Por gentileza, anota aí meu link para incluir em futuras atualizações do ranking:
    http://lavandoajega2.blogspot.com.br/
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Jovem de sucesso, muito legal o ranking cara! Parabéns!
    Vou dar uma sugestão: não vejo necessidade em fixar valores para ser da Série A ou B ou C...

    Se você tem 30 participantes e 5 séries, faz com que cada uma tenha 6 participantes!

    Aí a lista de suplentes/espera fica uma lista única (o que é mais justo, aí os blogueiros não tem que esperar sair alguém da 'série' em que se encontram).

    Fora que, A zona do desespero só tem 4, e a Emergentes tem 8... é meio "injusto" para quem está na fila da zona do desespero.

    E para você vai ficar mais fácil controlar:
    1-6 Série A
    7-12 Série B
    13-18 Série C
    19-24 Serie D
    25-30 Serie E


    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Parabéns por manter a atualização!

    Desejo entrar na lista de suplentes, abaixo segue alguns dados:

    Patrimônio: 50k
    Estado civil: Solteiro
    Trabalho: Concessionaria de Tratores e Agiota
    Idade: 24 Anos

    https://poderosoagiota.blogspot.com.br/

    Att;
    Agiota

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Jovem, muito bom. Esse é o segundo mÊs que eu participo, mas sempre acompanhei.

    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Show cara!
    Entrei num blog de finanças hoje a tarde e fui pulando de um em um até a noite, muita informação e duvidas em comum sendo compartilhadas!
    O Ranking é excelente, gostaria de entrar na suplência:

    Patrimonio: 50k
    Estado Civil: Casado
    Trabalho: Privado
    Idade: 33

    https://germaninvestidor.blogspot.com.br

    Abs

    ResponderExcluir