Banner

sexta-feira, 17 de março de 2017

Passividade e Corrupção

Acordo hoje de manhã com a notícia de que a polícia federal havia deflagrado uma operação com codinome de "Carne Fraca", onde o mesmo órgão intitula como a maior operação até hoje, superando até a própria e gigantesca Lava Jato; Admito que não me surpreendeu esse fato, dado a situação corrosiva e turbulenta que nós brasileiros estamos vivenciando com tanta corrupção enfim sendo exposta. 

Sinto uma sensação de impotência imensa ao saber que a corja de ladrões de colarinho branco que governa essa pocilga articulam de maneira intensiva utilizando de seu poder para destruir a toda a população e jogar de vez o que chamamos de "Brasil" pelo ralo. Que nada fazemos efetivamente falando e não é com algumas manifestaçõezinhas que algo irá mudar. Ao longo das décadas foi-se enraizando em nossa cultura o jeito aproveitador de se passar por cima dos outros; Todos estamos carecas de saber que quem está lá em cima no poder nada mais, nada menos que reflete o que a população é. 

Enquanto não há uma mudança de postura no pensamento, e enquanto houver a falta de interesse sobre política, bem como os baixos níveis de educação em que a população se encontra, sempre nos depararemos com mais do mesmo. No meio tempo em que na calada da noite há essa articulação criminosa e nós não nos damos conta, de que se não houver o apoio efetivo contra que está tentando nos tirar da UTI, vide os órgãos competentes da polícia federal, juntamente com os procuradores da operações, haverá a constante tentativa de frenagem das operações para quem os que nos governam perpetuem no poder. Aqui o crime realmente compensa.

Me entristece imensamente o fato de que ao invés de unir forças e ser apartidário, as pessoas munidas das redes sociais apenas ficam na briga de partido x partido, e se você é contra o pensamento de um automaticamente é do lado oposto do outro. Se você acha que o lado azul é de direita, sinto-lhe dizer mas foi enganado pelo socialismo azul. Há uma guerra e a corrupção ainda está vencendo. E nós? parecemos um amontoado de omissos, só nos falta o nariz de palhaço. Aquele que está envolvido tem que ressarcir tudo que roubou com a devida correção monetária, cumprir sua pena e ficar inelegível pelo resto da vida. Penas brandas e afrouxamento das punições não resolverão a situação.

 Para eu que estou escrevendo esse texto, que sou jovem, infelizmente nem a longo prazo vejo uma luz no fim do túnel, a cada vez mais a ideia e planejamento de sair para fora do país vem à tona. Só tenho uma dica aos companheiros da blogosfera de finanças, façam seu pé de meia, porque o futuro que nos aguarda aqui será turbulento e nebuloso. 

Acho que não há música melhor pra expressar, do que a abaixo:

Legião Urbana - Que país é esse?

6 comentários:

  1. O penso o seguinte focamos muito no governo federal e exigimos pouco de quem esta perto como vereadores e prefeito e funcionários públicos.
    Acredito que se exigíssemos mais responsabilidade em nossos bairros e municípios a corrente subiria ate níveis mais altos de poder …mais ainda assim acredito que o brasil não tem jeito a menos que tivesse uma guerra ou ditadura , alguém que dissolvesse o judiciário inteiro e reformula-se do zero o brasil, mas geralmente isso só piora as coisas …. portanto para quem já esta preso aqui influencie sobrinhos filhos amigos a saírem daqui seja ilegalmente por emprego casamento do jeito que der o máximo que pode acontecer e voltar pra cá de novo
    abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM! Concordo, deveríamos como cidadão fazer a exigência e cobrança dos níveis mais abaixo dos bandidos de terno.

      Excluir
  2. Só não vai desanimar! Você é o Jovem de Sucesso!

    Acho que só o fato de termos essas mega operações significa que alguma melhora está acontecendo (os fatos estão sendo investigados, pessoas começam a ser punidas). Corrupção sempre teve, investigação, nem sempre.

    Dá uma passada no meu blog, se achar interessante, adicione à sua lista. Fiz isso com o seu:

    https://oinvestidorfurioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concord com o IF, so pelo fato dessas operações estarem acontecendo ja temos um pequeno sinal de que existe talvez algum dia uma luz no fim do tunel...

    Agora o melhor que temos a fazer e lutar pelo NOSSO futuro.

    abs

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é assim desde antes dos nossos avós terem nascido. Então ou a gente vaza daqui, ou então aprende as regras do jogo.

    ResponderExcluir
  5. É complicado pensar que haverão mudanças, mas de qualquer modo vamos buscar fazer o nosso e acreditar numa mudança mesmo que pequena, afinal, antigamente não tínhamos a real dimensão dos problemas que tínhamos, como por exemplo corrupção e etc, no fundo a mudança vem acontecendo, só queremos que ela seja efetiva, e um dia ela será!
    Abs.

    ResponderExcluir