Banner

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A vida sob diferentes aspectos


Boa noite aportadores, jpbf, frugais, investidores e visitantes da blogosfera, vou falar um pouco sobre a vida sob as diferentes perspectivas de vista do jovem frugal.

Profissional:

Como estou no primeiro emprego, certas coisas são relativamente novas ainda pra mim. Trabalho como analista de sistemas, me formei na área mesmo, e até me surpreendi pelo valor do salário por ser o primeiro emprego. Tenho muito a aprender ainda, minha rotina é basicamente acordar, trabalhar o dia todo aprendendo, pois como analista o cérebro não para de trabalhar, é cansativo as vezes, mas o bom é que mantém a mente sempre sendo exercitada. Gosto do trabalho, e enquanto não emplaco com algumas oportunidades de negócio que estou movendo os pauzinhos pra acontecer, pretendo ficar lá e ir crescendo. Meu objetivo de vida é antes dos 30 estar vivendo de renda, não necessariamente sem trabalhar, mas que seja um ponto onde caso eu largue o emprego possa viver dos juros de uma renda fixa por exemplo.




Social:

Como sempre o mesmo, nunca fui um cara de sair, contando nos dedos deve ter sido umas 4 vezes(considere sair, ir pra aqueles bares onde tem musica tocando), não sei explicar, só tenho um pequeno repúdio quando a frequentar esses lugares que a massa jovem gosta, até parece que tenho 20 mas com mentalidade de 50, simplesmente não gosto, provavelmente nasci velho já, enquanto a grande porcentagem jovem está numa sexta festando, enchendoa cara, cá estou eu escrevendo para um blog de finanças ouvindo dire straits, e pensando nos lucros do dia. Quanto ao assunto mulher, sou aquele tipo de pessoa que não tem o minimo interesse em se esforçar pra conseguir algo com alguma, até porque hoje em dia você pode contar no dedo aquelas que merecem o seu mínimo esforço pra algo, mas se algo pintar não recuso, simples assim, e por ser extremamente frugal não sou favorável de gastar com gp's da vida.

Tá certo que as pessoas não se devem privar de lazer, o problema é que quando não sabem nada como gerir suas finanças, elas simplesmente não estão nem ai, gastando horrores em 1~2 fim de semanas, ai quando precisa comprar algo, ou chega no fim do mês não tem 1 centavo, digo isso por experiência com muitos amigos próximos, mas creio que milhões de br's burros são assim.



Investimentos:

Essa semana agora estarei aplicando o primeiro capital no meu novo negócio. Além do outro negócio que eu já comando dos jogos online, estarei fazendo um investimento de baixo risco com alto retorno, porém esse retorno poderá levar alguns poucos meses, será 1 dos 3~4 negócios que estarei investindo, sempre consciente e já vem de um certo tempo de análise de nicho de mercado. Para adiantar é um e-commerce que estou desenvolvendo. A partir dele eu irei tentar atingir uma boa quantidade de público a fim de comprar meus produtos. Não será qualquer e-commercezinho local, a ideia final é se tornar um grande varejista, mas irei caminhando em passos pequenos.

Estamos em um dos piores momentos da economia brasileira, tenho certa vontade de aplicar parte do meu capital na bolsa, mas ainda sinto que devo pegar mais experiência. Atualmente utilizo o folha invest pra treinar... Eu meio que prefiro testar comendo pelas bordas com essas pequenas ideias que tem prospecção de gerar alguma renda a princípio e mais pra frente quando estiver com um capital considerável aplicar uma parte na renda variável.



Objetivos:

Atingir o quanto antes dos 30, um aporte o suficiente pra aplicar em uma renda fixa que gere mensalmente uma quantia considerável para poder viver bem sem preocupações. Um dos meus sonhos seria poder ver todo mês aquele dinheiro caindo na conta e você vendo sua maior preocupação sendo o que você iria planejar de lazer para aquele dia. Outras das vontades seria poder viver no exterior, mas pra isso o patrimônio teria que ser bem maior. Um dia não tão distante ainda chegarei lá! Abraços e até o próximo post.


Foto: LA - Life

2 comentários:

  1. Incrível como somos parecidos, eu não bebo, não gosto de sair pra esses lugares onde a massa jovem vai, quero chegar até aos 30 anos com uma boa estabilidade financeira tendo um fluxo de caixa que já me de alguma liberdade boa.
    Tenho vontade de empreender em algo pela internet, esse mês eu ganhei meus primeiros trocados pela rede.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso mesmo, minha maior vontade, era ver aquele gordo dinheiro caindo na conta todo mês, enquanto eu aproveito do meu lazer, mas pra isso temos que nos sacrificar agora infelizmente haha!

      Excluir