Banner

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Breve relato sobre como é o atendimento das empresas



Fala confrades, o post de hoje é uma breve reflexão sobre o atendimento de empresas que você precisa de um serviço delas e é obrigado a se submeter a ela. Coisas como um produto que ela fabrica e você não tem escolha a não ser comprar com ela.

Como já relatei durante alguns posts, estou abrindo 4 empresas das quais 3 são e-commerces(ainda não posso detalhar sobre o que é enquanto não estiverem prontas), e devido a isso estou indo atrás de empresas que possam fornecer certas coisas que preciso para poder alinhar todos os negócios e processos.

A questão é: Não existe crise? estão vendendo bem? A gente manda e-mails pesquisando se conseguem fabricar tal coisa ou tal produto que preciso pra inserir nas lojas virtuais, a maioria não responde, possuem sites porcos, não atendem aos sábados, o sistema de envio de e-mails da aba de contato não funcionam, quando atendem não cativam o cliente. É como se estivessem nadando em rios de dinheiro e com uma carteira de clientes gigante pra não precisar dar atenção a quem entra em contato.

Como eu vejo uma pessoa dessa me atendendo


A gente tem sede de empreender, faz de tudo pra que o negócio dê certo, mas infelizmente somos obrigados a lidar com a falta de profissionalismo das empresas e pessoas alheias que nos atendem.

Uma coisa que posso dizer pra vocês é: Dependa o mínimo de terceiros, se precisar de algo e for possível faça você mesmo. Ainda mais nós JPBF que não temos tempo hábil útil semanal pra poder correr atrás dos sonhos empreendedores, já que as empresas não abrem aos sábados e ficamos a merce de perder horas do trabalho para resolver as coisas pessoais.

Aí entra outra questão também, como a pessoa que almeja ter o próprio negócio e alcançar a IF vai conciliar trabalho com negócios a parte? É claro que é difícil mas não impossível, eu pelo menos estou resolvendo minhas coisas na hora do almoço, saio mais tarde pra que após as 13h fique livre pra pelo menos conseguir se deslocar até as empresas, e tentando marcar o máximo possível com fornecedores aos sábados de manhã, mas infelizmente não são todos que abrem exceções de atendimento... Não é tarefa fácil, tudo exige dedicação e determinação. Pra alcançar a IF somos capazes de quase tudo, só quem é acomodado que deixará seus sonhos de lado e permanecerá na matrix, pois quem um dia quer ter a independência financeira estabelecerá metas, traçará objetivos e correrá até chegar lá. Pretendo detalhar mais esse segundo assunto em um futuro post.

Abraços e até lá!

Música da semana:

                                             BLACK SABBATH - HEAVEN AND HELL

                                    

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A imagem do post está quebrada.

    Tão ruim quando depender de fornecedores externos é depender de terceiros dentro da mesma empresa, imagina depender de outros setores para dar continuidade ao seu trabalho e que você depende daquilo para terminar e o chefe parar de te azucrinar.

    Já me acostumei com nada funcionando nesse huezil, além dos feriados nacionais, municipais, carnaval e etc. Os ditos "empreendedores" contratam por indicação e não por competência, aí a desgraça está feita.

    Não manda embora porque além de ser caro, é filho de fulano, é primo de sicrano, é sobrinho do chefe e assim vamos empurrando a incompetência com a barriga.

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos comerciantes passam por isso. Olhe que o povo gosta de meter o pau no serviço público, nas tenho sido atendido melhor neste último.

    Por exemplo com as agências reguladoras, o retorno tem sido espetacular. A grande maioria das pessoas só falam em processar, sendo que existem vários canais administrativos a qual podem ser buscado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa questão de processo, realmente, hoje em dia qualquer coisa é o famosos "processinho", fulano fala algo, "puf" processo por danos morais e verbais...

      Excluir
  4. A maioria dos comerciantes passam por isso. Olhe que o povo gosta de meter o pau no serviço público, nas tenho sido atendido melhor neste último.

    Por exemplo com as agências reguladoras, o retorno tem sido espetacular. A grande maioria das pessoas só falam em processar, sendo que existem vários canais administrativos a qual podem ser buscado.

    ResponderExcluir